A Semed aderiu ao Programa Brasil Alfabetizado e irá alfabetizar cerca de 500 alunos
Cerca de 500 alunos a partir de 15 anos de idade, ou seja, jovens, adultos e idosos, estão tendo a oportunidade de serem alfabetizados. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem a preocupação não só de aderir, mas de executar programas federais que oportunizam o avanço da educação no município.
O programa que vem permitindo que jovens, adultos e idosos aprendam a ler é o Brasil Alfabetizado, uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.
Em 2017, foi realizado um Processo Seletivo Simplificado, através do qual foram selecionados 47 professores alfabetizadores e nove coordenadores de turma, sendo 35 professores para zona urbana e 12 para zona rural; e sete coordenadores para a zona urbana e dois para a zona rural.
Esses professores alfabetizadores passarão, do dia 05 ao dia 09 de fevereiro, por uma capacitação inicial de 40 horas e participarão também de formações continuadas durante os oito meses de ciclo do Programa, com encontros mensais.
Os professores alfabetizadores têm a missão de captar alunos que não sabem ler nem escrever nas comunidades próximas às escolas para formar as turmas. Para este ciclo de alfabetização, já foram formadas 20 turmas na zona urbana e 11 turmas na zona rural, que já iniciaram as aulas ainda em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário