No dia 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) realizou o pagamento das férias coletivas dos professores efetivos, equivalente a 1/3 do valor do salário. Nesta quinta-feira (01.02), a Semed faz o pagamento dos servidores da educação referente ao mês de janeiro, isto é, dentro do prazo de pagamento de salário.
A Secretaria de Educação, desde o início da primeira gestão do prefeito Luciano Leitoa, tem tido o compromisso com os trabalhadores da educação de pagar os salários até o quinto dia útil do mês subsequente e seguindo esse compromisso, a Semed paga antes do prazo máximo o salário dos servidores da educação, apesar das dificuldades financeiras que o país vem enfrentando.
Mesmo com a crise, o município tomou diversas medidas administrativas para conseguir uma economia sustentável e garantir conquistas como manter o fardamento gratuito para os alunos, merenda escolar de qualidade todos os dias, material didático para a Educação Infantil, estruturar as escolas com reformas e aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula. Além de construir 11 escolas, entre elas seis creches e três unidades na zona rural que substituíram a estrutura de taipa ainda existentes.
“Sempre priorizamos o pagamento dos nossos servidores dando uma atenção especial aos professores. Fizemos esforços para garantir que o salário não faltasse e, por isso, conseguimos alcançar este objetivo, valorizando o importante trabalho que realizam nas escolas com os estudantes; são eles que realmente fazem a educação acontecer dentro da sala de aula. Enquanto diversas cidades estão parcelando salários e deixando de pagar o 13º, nós conseguimos honrar com todos os direitos”, comentou a secretária de educação, Dinair Veloso.
O gasto total com a folha de pessoal da Educação em 2017, incluindo o 13º, foi de R$ 105.284.340,00. Já no mês de janeiro de 2018 o valor pago foi de R$ 9.412.446,35, com o 1/3 de férias.( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário