sábado, 31 de março de 2018

Doença grave de Paulo Maluf era conversa fiada e foi “inventada” por Kakay



Resultado de imagem para kakay
Kakay alegou que havia ‘risco de vida permanente’
Deu no Correio Braziliense(Agência Estado)
O deputado afastado Paulo Maluf, 86 anos, será transferido daqui a pouco de Brasília para São Paulo, onde vai cumprir pena em regime de prisão domiciliar humanitária por ordem do ministro Dias Toffoli, do Supremo.
Condenado a 7 anos, nove meses e dez dias por crime de lavagem de dinheiro quando exercia o cargo de prefeito de São Paulo (1993/1996), Maluf estava preso em regime fechado desde o dia 22 de dezembro, por ordem de outro ministro da Corte, Edson Fachin.
PRISÃO HUMANITÁRIA – Na última quarta-feira, 28, Toffoli deu liminar e autorizou “prisão domiciliar humanitária” para o parlamentar. Nesta sexta-feira, 30, Maluf teve alta do hospital particular para onde foi levado na madrugada da quarta, 28.
 A defesa alega que Maluf tem a saúde muito fragilizada, com diversas complicações. Em São Paulo, Maluf seguirá direto para sua casa.
No jatinho particular que o levou a São Paulo, o ex-prefeito estava acompanhado de dois advogados, de um antigo assessor e de um médico.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Defendido pelo histriônico advogado Kakay (Antônio Carlos de Almeida Castro), Maluf tinha mesmo de ser libertado. O advogado inventou que o cliente-paciente tem câncer de próstata, embora Maluf tenha retirado a próstata em 1999, e “corre risco de vida permanente”, foi a expressão que usou. Tudo conversa fiada. Como se vê, Maluf estava tão doente que teve alta poucas horas depois de ganhar a prisão domiciliar. Esse pessoal não se preocupa nem com as aparências. Se Maluf ficasse alguns dias na clínica, a gente até poderia acreditar que estava doente, mas a pressa em voltar para a mansão falou mais alto. São uns farsantes, e Toffoli, que é amigo pessoal do advogado Kakay e deveria se declarar suspeito, mostra-se mais farsante ainda. (C.N.)

Com a mensagem anticorrupção, Joaquim Barbosa pode entusiasmar o eleitorado

Resultado de imagem para joaquim barbosa ]CHARGES
Charge do Clayton (O Povo/CE)
Pedro do Coutto
As edições de ontem de O Globo online e de O Estado de São Paulo destacaram nesta sexta-feira que, finalmente, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa vai se inscrever no Partido Socialista Brasileiro, habilitando-se assim como pré-candidato às eleições presidenciais de outubro.
No Estado de São Paulo, a reportagem é de Pedro Venceslau, informando que Joaquim Barbosa e o presidente do partido, Carlos Siqueira, encontraram-se essa semana em Brasília e acertaram a inscrição. O encontro foi durante um café da manhã numa padaria da capital frequentada por Joaquim Barbosa. O país recebeu a notícia com a sensação de ter surgido uma opção firme para as urnas de 7 e 28 de outubro. Esta é minha impressão.
SERÁ BEM VOTADO – O lançamento de Barbosa preenche o vazio que as candidaturas vinham apresentando, exceto quanto ao ex-presidente Lula e ao deputado Jair Bolsonaro. Mas petista Lula, ao que tudo indica, será inelegível, portanto excluído do panorama que culmina com o voto popular.
Jair Bolsonaro, que ocupa o segundo lugar nas pesquisas do Ibope e Datafolha, é representativo da extrema direita e portanto ocupa um espaço ideológico limitado. Não se pode negar, entretanto, não seja ele um candidato representativo de correntes de opinião que lhe dão destaque.
Mas Michel Temer, Geraldo Alckmin, Alvaro Dias, entre outros, não entusiasmam de forma significativa as eleitoras e eleitores. Tem pouca repercussão. Michel Temer, com uma desaprovação superior a 90%, incluindo quem o acha “regular”, não pode causar entusiasmo positivo na disposição da opinião pública. Mas Joaquim Barbosa pode, sim.
ANTICORRUPÇÃO – Sua imagem é essencialmente de anticorrupção, como comprovou quando de sua presença no Supremo Tribunal Federal nos julgamentos dos crimes do Mensalão. Na minha opinião, o combate a corrupção é o principal fator capaz de mobilizar a sociedade para que compareça às urnas e vote nas eleições de outubro.
Agora essa é a essência da candidatura de Joaquim Barbosa, porém seu crescimento na campanha dependerá dele próprio e de suas aparições nos horários da televisão e nos contatos com os jornalistas de modo geral. Sua imagem é bastante positiva, o resto de seu desempenho dependerá de si próprio.
OUTROS TEMAS – Depois do combate a corrupção, os temas principais se referem ao desemprego, à saúde pública e à segurança pública. No Rio de Janeiro a insegurança precisa finalmente ser enfrentada de maneira intensa, mas dentro das leis que regem o regime democrático. É preciso colocar-se a ordem contra a desordem. Citei o Rio de Janeiro, mas a segurança e a saúde são temas nacionais, que se destacam ao lado da corrupção sistemática.
A sociedade brasileira está buscando encontrar sua representatividade no governo. E, claro, não será no governo Michel Temer, cuja situação agravou-se ainda mais com as ações da Polícia Federal nas prisões de José Yunes e João Batista de Lima.
Ao invés de acrescentar votos, isso sim, Michel Temer os retira daqueles que vier apoiar, caso típico do ministro Henrique Meirelles. Com a entrada de Joaquim Barbosa no palco, altera-se sensivelmente o quadro político eleitoral.

Charge do Aroeira


Perigos da urna, com Lula impugnado e a participação de Joaquim Barbosa

Imagem relacionada
Charge do Amarildo (amarildo.com)
Merval PereiraO Globo
A candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República, que no momento é apenas um simulacro, pois a Lei da Ficha Limpa impede seu registro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode tornar-se um fato real com repercussões traumáticas no país caso leis em vigor sejam sucessivamente superadas, revogadas ou alteradas para permitir que seu nome apareça na urna eletrônica no dia da votação.
Essas possibilidades têm sido alvo de vários estudos acadêmicos liderados pelo cientista político Carlos Pereira, professor da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, tanto do ponto de vista da ideologia quanto da repercussão no eleitor comum das condenações por corrupção de um candidato. Pesquisas indicam que a condenação de um candidato no fim das contas reduz sua intenção de votos, mesmo em casos excepcionais de resiliência como o de Lula.
INFLUÊNCIA DE LULA – Do ponto de vista puramente eleitoral, o advogado Ricardo Penteado, especialista em direito eleitoral e direitos políticos, publicou recente artigo na Folha de S. Paulo onde explora a possibilidade de a candidatura de Lula, impugnada após a realização do primeiro turno, levar a um resultado inusitado das eleições.
Os dois analistas não acreditam que a candidatura de Lula vingue, Carlos Pereira a vê diretamente associada à estratégia de sobrevivência jurídica, enquanto Ricardo Penteado faz uma simulação sobre a possibilidade de Lula vir a disputar o primeiro turno, sendo seus votos considerados nulos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
INSTABILIDADE – Essa situação, além de provocar uma instabilidade política no país com consequências imprevisíveis, pode dar a vitória ao segundo colocado ainda no primeiro turno. Ele lembra que a Constituição diz que “será considerado eleito presidente o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta dos votos, não computados os em branco e os nulos” e “se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, far-se-á nova eleição …, concorrendo os dois candidatos mais votados e considerando-se eleito aquele que obtiver a maioria dos votos válidos”.
Assim, se depois do primeiro turno Lula não estiver registrado, seus votos serão considerados nulos e, como manda a Constituição, não serão computados para a proclamação do eleito ou dos concorrentes no segundo turno.
COM MENOS VOTOS – O inusitado disso, diz Ricardo Penteado, é que quanto mais sucesso Lula venha a fazer junto ao eleitorado, menos votos precisam ter os demais candidatos para uma eventual definição do eleito no primeiro turno. Se a eleição se define apenas com votos válidos, desprezados os nulos e brancos, quanto mais votado venha a ser Lula, maior será o número dos votos nulos e menor será a base de cálculo para a definição do vencedor no primeiro turno, dentre os candidatos registrados.
Existe a possibilidade, calcula Ricardo Penteado, de que a candidatura de Lula ajude a definir a eleição no primeiro turno com um presidente eleito por menos de 25% do eleitorado brasileiro. Esse resultado catastrófico da eleição de outubro, digo eu, só acontecerá se os tribunais superiores não fizerem sua parte, permitindo que a candidatura de um condenado em segunda instância prospere através de artifícios jurídicos. 
Já Carlos Pereira considera que como todos os outros candidatos e partidos sabem que a maior probabilidade é que a candidatura de Lula seja impugnada pelo TSE (Lei da Ficha Limpa), existem incentivos para que os demais partidos de esquerda e de centro lancem candidatos. Entretanto, acredita que esse efeito de pulverização de candidatos seja mais forte na esquerda. O centro se acertará no final pois, na opinião dele, tem menos problemas de coordenação.
NÚCLEO DA ESQUERDA – Como o PT se tornou o núcleo da esquerda do qual os outros partidos de esquerda têm sido satélites desde 1989, a ausência de uma candidatura de facto do PT em alternativa ao Lula gera fortes incentivos a que os outros partidos de esquerda nutram a ambição de se tornar o novo núcleo. Ou seja, “PT do amanhã”.
Daí porque Carlos Pereira acredita que existirão vários candidatos de esquerda “não competitivos”, inclusive o candidato do PT, se Lula deixar para retirar a sua candidatura no limite legal. Ou seja, quanto mais tarde o Lula retirar a sua candidatura, menores serão as chances de o PT continuar a exercer esse papel aglutinador da esquerda.
Se de fato houver pulverização de candidaturas à esquerda, corre-se o risco de nenhuma delas chegar ao segundo turno. Carlos Pereira faz uma ressalva: esse quadro pode ser alterado se o ex-ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, decidir se candidatar à presidência pelo PSB. Joaquim Barbosa talvez seja o candidato que melhor encarne o combate à corrupção, a maior preocupação do eleitor brasileiro atualmente.

Juju Salimeni vai trabalhar no esporte da Band

Juju Salimeni vai trabalhar no esporte da Band (Foto: Reprodução/Instagram)
Juju Salimeni vai trabalhar no esporte da Band. (Foto: Reprodução/Instagram)
Juju Salimeni já tem novo emprego. Segundo o colunista Flavio Ricco, a musa fitness está confirmado ao lado de Rogério Morgado, ex-Pânico, como participante fixa do novo Show do Esporte com Milton Neves, na Band.
O colunista destaca que a produção está trabalhando a toque de caixa para confirmar a estreia da atração no próximo dia 15 de abril, às 21h.
Juju, que foi uma das panicats ainda quando o Pânico era exibido da Rede TV!, entre 2009 e 2011, migrou para a Record para integrar o time do Legendários, programa apresentado por  Marcos Mion, que chegou ao fim no ano passado.
(Com informações de O Fuxico)

Samara Felippo posa de lingerie e recebe elogios dos fãs

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Samara Felippo posa de lingerie e recebe elogios dos fãs (Foto: )
A atriz Samara Felippo surpreendeu os seus seguidores na noite desta sexta-feira, 30, ao mostrar uma foto de seu ensaio sensual. Na imagem, ela aparece apenas de lingerie preta. “Lembrança desse ensaio tão lindo”, disse na legenda.
Os fãs da artista fizeram vários elogios nos comentários: ‘Linda demais’, ‘Diva... Divando e divina sempre!’, ‘Linda, sensual e maravilhosa’, ‘Show, nota 1000’.
O ensaio foi feito em meados de 2017 e foi um presente que Samara deu para si mesma. Na época, ela falou que foi um modo de elevar a sua autoestima. “Ousei? Fiquei bem locona?To muito apaixonada por esse ensaio!!! Queria dividir todas as fotos com vocês mas o instagram caretão ia vetar! Essa é só uma das fotos que fiz com a equipe linda da @daydreamfotografia Me deram e me dei de presente! Uma dose cavalar de auto estima @tathiemusamei, obrigada!", disse ela. 
(DOL)

Conheça assistente de palco que rouba a cena no 'The Voice Kids'



 


Conheça assistente de palco que rouba a cena no 'The Voice Kids' (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Além do talento dos cantores mirins no talent show “The Voice Kids”, outro elemento tem chamado a atenção do público no programa: é a modelo Ana Cecília Maia, assistente de palco que é conterrânea do apresentador André Marques.
Uma das funções de Ana Cecília - que nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro - é subir ao palco e entregar a ficha com o resultado da votação do público. Ela tem 20 anos, mas atua como modelo desde os 16 anos.
Dona de um belo de par de olhos verdes, Ana Cecília já fez curso de teatro.
Veja mais fotos da carioca.
(Com informações do portal Extra)

Polícia invade casa e mata três criminosos



 


Polícia invade casa e mata três criminosos em Castanhal (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Três criminosos foram mortos pelas polícias Militar e Civil no início da tarde desta quinta-feira (29) na cidade de Castanhal. A Polícia Civil informou que os bandidos resistiram a voz de prisão e tentaram trocar tiros com os agentes dentro de uma casa onde estavam escondidos.
A polícia acredita que o trio fazia parte da quadrilha do “Boneco da colônia do prata”, o qual foi a óbito no dia 26 também em confronto com as policiais.
Os agentes chegaram até o local através de uma denúncia anônima, que informou que os criminosos estariam escondidos na invasão do Tangaras no Bairro do Fonte Boa, e planejavam fugir para Santa Isabel para matar um policial no local em represália à morte do líder da quadrilha.
Chegando no local foi feito um cerco, porém, segundo a Polícia Civil, os indivíduos saíram de dentro da residência disparando contra os policiais, que “repelindo a injusta agressão neutralizaram os agressores” também efetuando disparos.
Foi prestado socorro aos indivíduos até a Upa castanhal, porém os mesmo não resistiram e evoluíram a óbito. Com os acusados foram aprendidas três armas de fogo, sendo uma caseira calibre 20, uma pistola marca taurus 24/7 SBW 81565 da carga da PMPA e uma arma q foi adaptada para utilizar municao calibre .22.
Os bandidos mortos foram identificados como Madson Junior, vulgo Nana, Diego dos Santos da Costa e José da Silva, conhecido como “metralha”.
Foram presas ainda duas mulheres, Leidiane dos Santos e Diana Barbosa, acusadas de também fazerem parte do grupo.
Os três elementos possuíam uma ficha criminal extensa, sendo que "Nana" tinha prisão preventiva decretada em razão de investigações da polícia civil de Igarapé Açu, assim como Diego era foragido do sistema penal.
(DOL)

Pai é preso por torturar filha de 11 anos e queimar mãos da menina por causa de chip

Show dehs

Rita Ferreira/A CriticaManaus (AM)
Um pai de 42 anos foi detido por policiais militares na noite dessa terça-feira (27), em Manaus, enquanto torturava a filha de apenas 11 anos dentro de casa. A polícia chegou ao local após denúncias de moradores que ouviram os gritos da menina. Em depoimento, ela relatou diversas agressões, enquanto o pai negou o crime.
O caso ocorreu no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. As agressões iniciaram pela manhã e só tiveram fim, porque vizinhos da família acionaram os policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que prenderam o homem em flagrante.
Chip de celular
A briga entre pai e filha começou no início da manhã e teve outro episódio durante a noite, quando o homem sentiu falta de um chip de celular que havia sumido. O motivo foi suficiente para que ele torturasse a criança e a agredisse com um cinturão.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), o pai deu cinco golpes na filha com um cinto e arrastou a menina para o fogão onde tentou queimar as mãos e os braços dela no fogo.
Como não conseguiu executar o ato, devido à reação da vítima, o homem tampou o nariz da criança com uma toalha a fim de asfixiá-la.
Torturas em rotina
Na delegacia, a menina contou aos policiais que não foi a primeira vez que sofreu maus tratos por parte do pai e relatou outros momentos em que teve as mãos queimadas pelo agressor.
A vítima relatou ainda que por diversas vezes foi expulsa de casa pelo pai e mandada para a casa da irmã. Mas, ela não permanecia na casa da tia dela, para onde era enviada, por que no local ela também sofria agressões físicas constantemente.
Para a polícia, o homem negou que torturasse a criança e disse que apenas tentava corrigir o mau comportamento da menina, segundo ele, e disse ainda que tudo não passava de exagero, já que a filha tentava parecer que estava sendo fortemente agredida por ele.
O agressor foi autuado na Depca por tortura e encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, na Zona Sul da capital.

Trio é preso por matar homem decapitado e enterrar corpo em terreno no Parque Dez

Show 2be63ee0 1ff4 41d6 a095 5a09e582c693

Larissa Golvin/A CriticaManaus (AM)
Três homens foram presos pela Polícia Civil do Amazonas suspeitos de participarem do assassinato de Ronniery Nascimento Rodrigues, de 30 anos, o “Ronny”, que estava desaparecido desde 25 de janeiro deste ano. A vítima foi decapitada e enterrada em um terreno no bairro Parque Dez. Segundo a Polícia Civil, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Os três suspeitos presos são Fernando dos Santos da Silva, Gean Gomes das Chagas, 22, o “Babidi”, e Thiago Nazaré da Silva, 22, “Chili”. Todos foram capturados durante uma ação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) na tarde de ontem, terça-feira (27). Fernando foi preso na rua Coronel Conrado Niemeyer, no Petrópolis, e Gean e Thiago foram presos no bairro Parque Dez.
Segundo a delegada Catarina Torres, titular da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), o desaparecimento de “Ronny” foi informado à polícia em 29 de janeiro, quando o irmão dele foi até a sede da Deops registrar o sumiço. No início das investigações, foi verificado que “Ronny” provavelmente teria envolvimento com o tráfico de drogas e, então, a delegada solicitou o apoio do DRCO para localizar a vítima.
No decorrer das diligências, a Polícia Civil confirmou que “Ronni” tinha sido assassinado por traficantes do bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus, e que o corpo estaria enterrado numa área conhecida como “Buritizal”, na comunidade da União, antigo Bairro da União. Os policiais civis conseguiram prender os três suspeitos do crime e, assim, encontrar o corpo da vítima.
A ação policial contou com a ajuda da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública, e de policiais militares. Os três homens foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Empresário e taxista são presos pela Polícia Civil com 80 quilos de cocaína

Show 5d54a929 7d82 4e35 a3f7 39310367b95a

Larissa Golvin/A CriticaManaus (AM)
O empresário Edson Francisco Alves de Souza, de 33 anos, e o taxista Haroldo da Silva Mendonça, de 58 anos, foram presos em flagrante na tarde dessa quarta-feira (28), em Manaus, com 80 quilos de cocaína na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte da capital. Parte da droga estava escondida dentro de uma residência em condomínio de luxo da cidade.
As prisões ocorreram durante uma ação deflagrada por policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai). Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, o empresário usava a casa no condomínio de luxo para armazenar e comercializar os entorpecentes.
As equipes foram até o local após receber denúncias de “movimentação suspeita” no local. Segundo a polícia o empresário saiu da casa dele de carro e, minutos depois, se encontrou com o taxista. Eles trocaram de veículo e Edson retornou até a casa dele. Quando ele voltou ao encontro de Haroldo, a polícia efetuou a abordagem e no porta-malas do carro do taxista foram encontrados 38 tabletes de cloridrato de cocaína.
O empresário confessou ter mais 28 tabletes da substância na casa dele, que estavam armazenados dentro de cinco botijas de gás. Nenhum dos dois homens tinha passagem na polícia, mas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Homem é morto com 11 facadas após ser perseguido por grupo da mesma família


 


 
Show 95
Danilo Alves/A CriticaManaus (AM)
Um homem identificado como Ednei Lopes de Moraes, de 36 anos, foi morto na noite da Sexta-Feira Santa (30) com 11 facadas após ser perseguido por um grupo de homens da mesma família na rua 16 de Agosto, próximo ao campo da comunidade Riacho Doce 2, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo um morador de 35 anos, que não quis se identificar, por volta das 21h Ednei, mais conhecido como “Neizinho”, estava no campo da comunidade com um grupo de colegas, organizando o local para um campeonato que aconteceria neste final de semana. A testemunha informou que um vizinho de Ednei, identificado como Geibe, o “Cavanhaque”, junto com os dois filhos, um deles adolescente, cercou a vítima e o atacou.
“O Ednei estava do lado de fora, próximo a uma barraca de madeira, quando o vizinho se aproximou. Os dois já tinham uma rixa antiga. Um havia furado o outro no passado, mas ninguém sabe o porquê. O fato é que Geibe e os filhos correram atrás do Nei, que havia tentado fugir quando o grupo se aproximou, mas foi ferido com 11 facadas pelo corpo”, disse.

Casa dos suspeitos após ser invadida por vizinhos (Foto: Divulgação)
Em seguida, conforme outro morador, um comerciante de 44 anos, depois de cometer o crime, o grupo voltou para casa onde morava, na mesma rua onde Ednei foi esfaqueado. Vizinhos e outros moradores das redondezas tentaram invadir o local e os suspeitos do crime, então, chamaram uma viatura da Polícia Militar (PM) para escoltá-los. “Eles pediram socorro e saíram com os policiais. O pior de tudo é que os safados não foram presos e ainda pediram ajuda da PM”, contou.
A reportagem do Portal A Crítica apurou com o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegacia responsável pelo caso, que nenhum suspeito da morte de Ednei foi preso até o momento.