Daniel Cavalcante de Araújo, vulgo "Banha", de 34 anos, e Valciclei Oliveira Cabral, vulgo "Pingo", de 33, foram presos por suspeita de abastecerem bocas de fumo do bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. A prisão foi realizada por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
De acordo com o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, a prisão de Daniel e Valciclei por envolvimento com o tráfico de drogas da região tem ligação com a prisão de Paulo Roberto Silva Castro, 28, efetuada pela Seaop na tarde de terça-feira (29/05), no conjunto Boas Novas.
“Segundo informações coletadas pelas nossas equipes, Roberto era responsável por comercializar na área do conjunto. Mas as drogas eram abastecidas por Daniel, que começou a ser monitorado pela Seaop. Realizamos uma abordagem ao mesmo, enquanto ele se dirigia a um veículo em via pública e depois deslocamos para a residência, onde encontramos ilícitos”.
Em revista feita no veículo de Daniel, foi encontrado 1 kg de cocaína, e na casa foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, além de seis munições intactas. Durante a ocorrência, Daniel informou à Seaop que o fornecedor dos entorpecentes era Valciclei. No depoimento, apontou a localização de Valciclei, que foi encontrado no conjunto Oswaldo Frota.
Valciclei não resistiu à prisão e confirmou a versão contada por Daniel. Os dois foram conduzidos e apresentados à autoridade policial no 12° Distrito Integrado de Polícia (12° DIP), onde serão indiciados por tráfico de entorpecentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário