Policiais militares se depararam com uma situação difícil e alarmante. Quando foram chamados para uma ocorrência de agressão no bairro Ilhotas, próximo ao quartel do Comando Geral, da Polícia Militar, que fica na zona sul de Teresina, enquanto se deslocavam para o local viram uma casa pegando fogo no bairro Piçarra.
O sargento Luis, da Policia Militar, afirmou que a ocorrência foi às 4h30 da madrugada. Uma mulher estava e o marido, que moram próximo ao Mercado da Piçarra, estavam dentro dela. O seu irmão, que sofre transtornos mentais jogou querosene no casal, ateou fogo e trancou as portas da residência do lado de fora com cadeado. “Foi uma das piores ocorrências que eu peguei em todos os tempos da minha carreira”, declarou o sargento Luís.
A porta da residência é de aço e o casal sofreu queimaduras de terceiro grau. O Corpo de Bombeiro foi acionado, apagou o fogo e resgatou o casal. O Samu levou-os para atendimento no Setor de Queimados, no Hospital de Urgências de Teresina. “A agonia foi muito grande. Nós tentamos abrir o portão com as mão, mas estava muito quente e não podíamos nos aproximar. Não tínhamos condição de abrir a porta, até que o Corpo de Bombeiros chegou, arrombou a porta e tirou os dois”, falou o sargento.
Assessoria de Comunicação do HUT informou que o os dois queimados chegaram no hospital às 5h da manhã deste sábado. Um dos queimados, Carla Pereira de Abreu, de 25 anos, está com 50% do corpo queimado com queimadura de primeiro e segundo graus atingido mais o tórax, pernas e braços. Ela está consciente, orientada, falando, com saúde estável. Se encontra na Unidade de Terapia de Queimados do HUT. O outro queimado é Luiz Pereira Gonzaga, de 54 anos, que está com 80% do corpo atingido por queimaduras. Ele foi deslocado e está na UTI com queimaduras de 1 e 2 graus com estado gravíssimo de saúde, mas estável.