CORRUPÇÃO, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA: ADVERSÁRIOS FALAM DE INVESTIGAÇÕES E SUSPEITAS QUE DESCONCERTARAM WELLINGTON DIAS
Não seria diferente: Wellington Dias foi acusado, cobrado e contestado no Fogo Cruzado, debate da TV Antena10, que aconteceu neste sábado (01). As feições do petista — e suas respostas, claro — deixaram bastante evidente que ali estava um gestor sem resultado para mostrar e com muitas explicações a dar, desde ineficiência até suspeitas de corrupção em seu governo.
Luciano Nunes, Elmano Ferrer, Dr. Pessoa, Fábio Sérvio e Valter Alencar abordaram a Operação Topique — investigação da Polícia Federal que apura corrupção na licitação e gestão de contratos de transporte escolar em Municípios e na SEDUC — e a Operação Natureza — da Polícia Civil que investiga corrupção e venda de licenciamentos ambientais na SEMAR — e deram o tom mais crítico das acusações.
Wellington não soube o que dizer e, quando disse alguma coisa, informou errado ao eleitor. Quando, por exemplo, disse que a Polícia Federal só investiga as empresas, e não a Secretaria de Educação. Tanto investiga, que 3 servidoras do Estado foram presas. E certamente outros presos sairão dali.
Também ficou sem resposta quando confrontado com a falta de gestão financeira nos casos dos atrasos de repasse do IASPI/PLAMTA e na inadimplência dos empréstimos consignados dos servidores, em abordagens de Elmano e Valter.
Foi apontado o descaso com os investimentos em Segurança Pública ao mesmo tempo em que se expôs o gasto injustificável com publicidade e propaganda. Fábio Sérvio falou dos apelos dos policiais militares por melhoria nas condições de trabalho.
Luciano Nunes ainda ressaltou que a terceira e atual gestão de Wellington Dias foi aquela em que mais se aumentou impostos na história do Estado do Piauí. Tudo isso penalizando o setor produtivo para que o petista mantenha a pão-de-ló os aliados políticos, aspones e comissionados de toda natureza.
Quando Wellington quis se pegar nos resultados positivos das parcerias público-privadas, Luciano lembrou, ainda, que todas as PPPs do Piauí estão sendo contestadas na Justiça. Nesse assunto, Fábio Sérvio também apontou as suspeitas de direcionamento de licitação e corrupção na PPP da Nova Ceasa, em que apenas uma empresa foi habilitada para a concorrência, ficando sem adversários na disputa pública.
Não foi mesmo um bom dia para o governador. E na segunda-feira (3) tem mais um debate. Seria muito bom para o petista que a S/A Propaganda tirasse um coelho da cartola.
Fonte: Politica Dinâmica
Nenhum comentário:
Postar um comentário