A família conseguiu fugir e, mais tarde, três suspeitos foram presos, um morreu em confronto com a PM e o quinto segue foragido
Sequestrado dentro de casa, no Bairro Módulo 05, em Juína (730 km de Cuiabá), um casal pulou de uma camionete em movimento, junto com o filho de seis anos, para fugir dos sequestradores.
O caso começou no início da noite dessa quarta-feira (28), por volta das 19 horas. Segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, a família chegou na casa em que mora e, enquanto abria o portão, foi rendida por cinco homens que estavam em um veículo Fiat Pálio.
Os bandidos roubaram vários objetos da casa, além de uma motocicleta e uma Toyota Hilux. Antes de fugir, ainda obrigaram a família a entrar na caminhonete, levando pai, mãe e filho como reféns.
Quando estavam perto da delegacia do Bairro Módulo 05, as vítimas abriram as portas da caminhonete e pularam do carro em movimento, jogando-se na rua e correndo para a delegacia, onde pediram ajuda à polícia.
Com a denúncia, as Polícias Militar e Civil iniciaram as buscas aos criminosos. Pouco depois, a caminhonete foi encontrada na Rua Aripuanã, no Bairro Módulo 05. Moradores do local disseram ter visto dois homens descendo do carro e fugindo a pé.
Ainda no bairro, na Rua Juara, uma equipe da PM encontrou o Pálio utilizado pelos suspeitos, que ainda estavam dentro carro. Houve troca de tiros e uma viatura da Força Tática ficou com uma das rodas danificada.
Três jovens, dois de 20 e um de 21 anos, desceram do Pálio e tentaram fugir a pé, mas acabaram presos ao serem encontrados na Avenida Cuiabá. Eles foram levados para a delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas.
Os militares continuaram as buscas e, por volta de 0h, viram os outros dois suspeitos próximo à Rua Boa Esperança, ainda no mesmo bairro. Assim que viram os policiais, os dois tentaram fugir correndo para uma reserva ambiental.
A região onde o caso aconteceu, segundo a Polícia Militar, possui ruas sem pavimentação, terrenos com vegetação alta e áreas de reserva, o que dificultou o trabalho das equipes.
O local onde eles entraram foi cercado e, por volta das 4 horas, uma equipe da Força Tática viu um dos suspeitos em meio à vegetação. Os policiais ordenaram que ele se entregasse, mas ele reagiu e houve nova troca de tiros.
Nesse momento, o suspeito, ainda não identificado, acabou atingido e morreu. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, com quatro munições, sendo duas intactas, uma deflagrada e uma picotada (falhou).
Já na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 11 horas, a motocicleta da família também foi encontrada. A Polícia Militar segue em busca do quinto suspeito de participar do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário