Por Ricardo Mota -
O suspeito de tentar assaltar o coletivo usava tornozeleira eletrônica e agiu sozinho
Uma tentativa de assalto a um ônibus que faz a linha Parangaba-Mucuripe resultou em quatro pessoas baleadas na Avenida João Pessoa, na noite desta quinta-feira (29).
O ônibus passava em frente ao Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh), quando um jovem de 19 anos anunciou o assalto na parte de trás do coletivo.
Câmeras de segurança registraram a tentativa de assalto a um ônibus que deixou quatro pessoas baleadas na Avenida João Pessoa, na noite desta quinta-feira (29). Confira imagens #diariodonordeste
Um passageiro tentou conter a ação do suspeito e lutou contra ele, que reagiu atirando. O homem foi atingido por três tiros, Um deles num dedo e outros dois no tórax do passageiro.
Duas mulheres também foram atingidas, mas com menor gravidade. Durante a briga, o suspeito também foi baleado. Ele levou um tiro na mão e foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Uma viatura da polícia passava pelo local e fez a prisão. O suspeito foi identificado como Wendel Guilherme de Siqueira, de 19 anos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Wendel já tinha passagens pela polícia por assalto e usava uma tornozeleira eletrônica.
Vítimas
Duas vítimas foram levadas ao IJF, no Centro de Fortaleza. Cleane Teixeira Viana, de 24 anos, levou um tiro no tórax e Francisca Holanda Alves, de 25 anos, foi atingida de raspão na cabeça. Até a publicação desta matéria, Cleane permanecia internada e em observação. Já Francisca Holanda, foi liberada no início da madrugada.
A terceira pessoa baleada foi Washington Alves Rebouças, que levou dois tiros no tórax e um no dedo ao lutar contra o suspeito. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico do mesmo hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário