quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Servidores da Semed assistem a palestra da Campanha Novembro Azul


 

IMG_0694
Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, na manhã desta quarta-feira (05.12), de uma palestra sobre o Câncer de Próstata, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). A palestra faz parte da programação da Campanha Novembro Azul, da Prefeitura de Timon.

A diretora da Policlínica de Timon, Oglaide Nolêto, explicou os objetivos das palestras realizadas para os homens servidores municipais. “As palestras são importantes porque esclarecem sobre a prevenção dessa doença silenciosa e ainda os tornam multiplicadores. A ideia é incentivá-los a procurem regularmente o médico; é realmente um alerta para que eles se previnam”.
IMG_0689
O enfermeiro e coordenador do Núcleo Municipal de Educação e Saúde (NMES) e das Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTs), Francisco Formiga, falou na palestra sobre os fatores de risco, análise clínica, sintomas, tratamento do Câncer de Próstata e tirou as dúvidas dos servidores.

Os servidores também tiveram a oportunidade de fazer a coleta de sangue para o exame PSA, importante para o diagnóstico do câncer de próstata e outros problemas, e deve ser feito regularmente. A Policlínica está oferecendo o exame PSA para os homens até o dia 14 de dezembro, gratuitamente e sem precisar da requisição do médico.(Assessoria)
IMG_0697

Nenhum comentário:

Postar um comentário