quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Ex-prefeito de cidade do Piauí morre após luta contra o câncer


 

O atual prefeito de Padre Marcos decretou luto de 3 dias.


Faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 1º de janeiro, às 4h55, em Teresina, aos 70 anos de idade, o ex-prefeito do município de Padre Marcos, Afonso Moura Macedo, vítima de câncer no pulmão.

Afonso Moura era filho do também saudoso e ex-prefeito de Padre Marcos, José de Moura Leal, o Zezito Moura. Foi vice-prefeito do município 1983 a 1988 e prefeito de 1989 a 1992.
Foi casado por 42 anos com Antônia Dayse Bezerra Moura Macedo, com quem teve três filhos – Wdiard Moura Bezerra Macedo, Ana Ingridi Bezerra Moura Macedo e Lara Bezerra Moura Macedo, e os netos Lorenzo Bezerra Moura Leão e Ivyna Veloso Moura Bezerra. Atualmente, residida em Pio IX, onde era comerciante e casado com a professora Soraya Maria de Alencar Bezerra, com quem viveu os últimos anos da sua vida.
Seu corpo será translado da capital para a cidade de Pio IX, onde será velado. Na manhã de quarta-feira (02), será levado para Padre Marcos, onde acontecerá uma sessão solene em homenagem póstuma ao ex-prefeito Afonso Moura, e em seguida, acontece o sepultamento no Cemitério Municipal.
O atual prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, decretou luto oficial no município por três dias.
(MN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário