terça-feira, 30 de abril de 2019

Seis são presos por porte ilegal de arma e associação criminosa

 

Seis são presos por porte ilegal de arma e associação criminosa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Seis pessoas foram presas em flagrante, nesta segunda-feira (29), em Abaetetuba, nordeste paraense, no chamado no Ramal do Maranhão, por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa para o tráfico de drogas. Eles foram identificados como Paulo Cézar Trindade dos Santos (19); Clebeson Nascimento da Silva (18); Messias Carvalho de Carvalho (26); Franklin José Maciel Feio (30); Otavielson Silva Cardoso (27) e Joana Vasconcelos de Alcântara. As prisões resultaram de investigações realizadas pela equipe de policiais civis do município, onde os presos já eram investigados pela prática de roubos.
Otavielson Silva Cardoso estava na condição de fugitivo do Sistema Penitenciário do Estado em Abaetetuba. Ele fugiu da Central de Triagem do município no último dia 6 de abril. A operação foi realizada pelas equipes da Superintendência Regional de Abaetetuba em conjunto com policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da região do Baixo Tocantins, com apoio da Seção de Inteligência da Polícia Militar (PM).
Durante a abordagem, o grupo criminoso tentou fugir da ação policial e chegou a trocar tiros com as equipes policiais. Ninguém ficou ferido. Foram apreendidas com os criminosos duas armas de fogo - um revólver calibre .20 e um revólver calibre.32 -, além de quatro munições de calibre .32 e duas munições de calibre .20. Na casa de Joana, foram apreendidas 18 porções de entorpecentes do tipo pedra de óxi (derivado da cocaína), além de dinheiro.
(Com informações da Agência Pará)

Modelo posa nua pela 40ª vez e desabafa: 'sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu'

 

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Modelo posa nua pela 40ª vez e desabafa: 'sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu' (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A modelo Suzy Cortez, que tem mais de 2 milhões de seguidores na internet, deve parte do seu sucesso nas redes sociais pela nudez.
A musa fitness já posou para renomadas edições da revista Playboy, entre outras publicações que envolviam fotos ousadas suas.
Apesar disso, na intimidade de Suzy, a nudez ainda é um tabu. “Sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu para eles”, conta.
Atualmente, a modelo está prestes a estrear o seu quadragésimo ensaio nu, e abriu algumas fotos ainda em edição com exclusividade. As fotos fazem parte de um projeto para publicação ainda em segredo.
Suzy diz que suas fotos das redes sociais não são liberadas para todos os seus conhecidos por conta da religião de seus pais.
Sobre apoio do familiares, ela fala que nunca sofreu preconceito, mas nem tudo sobre as suas fotos são reveladas. “Não sei como poderia ser se soubessem das minhas fotos nuas”.
(Com informações da assessoria)

Corpo de detento é encontrado cheio de perfurações no lixo de prisão

 

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Na manhã desta terça-feira (30), o corpo de um presidiário identificado como Clemilton Alves Pereira, de 21 anos, foi encontrado dentro de uma lata de lixo no pavilhão B da Casa de Custódia de Teresina, capital do Piauí. 
A vítima foi assassinada na noite de ontem e foi encontrado amarrado no pátio pelos agentes da unidade penitenciária com diversas perfurações pelo corpo.
Ele foi preso na última sexta-feira (26), onde passou por uma audiência de custódia e continuou detido. A vítima morava na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
O Instituto Médico Legal foi acionado até o local juntamente com a perícia.
(Com informações do portal Meio Norte)

Prefeito é flagrado recebendo sexo oral em elevador de hotel; veja o vídeo!

 

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Prefeito é flagrado recebendo sexo oral em elevador de hotel; veja o vídeo! (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Um encontro político - chamado Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios - que reuniu prefeitos de diversas cidades brasileiras, em Brasília, entre os dias 8 e 11 de abril deste ano, acabou marcado por episódios de atentado violento ao pudor: um gestor municipal, por exemplo, foi flagrado recebendo sexo oral dentro do elevador de um hotel em Brasília.
O evento, que teve a presença de 5 mil participantes, deveria servir para discutir questões que influenciam o dia a dia dos municípios. O prefeito de Tibagi, no Paraná, cidade de 20,5 mil habitantes, foi um dos gestores que não se preocupou muito com o pudor e decidiu “aproveitar” a ocasião de outra maneira.
 Gravações de câmeras de segurança mostram o momento exato em que o prefeito Rildo Emanoel Leonardi se relaciona com a mulher, supostamente uma garota de programa.
O vídeo mostra o prefeito abrindo os botões da calça e sorrindo para a garota de cabelos negros, que segura uma bolsa e um telefone celular.
A jovem se agacha enquanto acaricia o órgão genital do político. A ação só termina quando as portas se abrem. O prefeito paranaense aperta as teclas do elevador para que as portas se fechassem e ele tivesse mais momentos de privacidade. Só que tudo estava sendo filmado. Depois de alguns instantes, ele abotoa a calça e os dois deixam o elevador.
O ato libidinoso ocorre em área comum a mais de 200 hóspedes, em estabelecimento que reúne, além dos visitantes, moradores.
Veja:
À reportagem do portal Metrópoles, o prefeito de Tibagi admitiu que participou de algumas “noitadas” em boates brasilienses durante o período em que esteve na capital por ocasião da marcha. No entanto, o gestor afirmou não se recordar dos “momentos quentes” dentro do elevador.
Segundo o prefeito, a marcha ocorreu há muitos dias. “Me lembro de ter ido a algumas boates e ter bebido, mas não me recordo de sexo oral com nenhuma mulher dentro de qualquer elevador”, disse.
Há dois anos, Rildo Leonardi se envolveu em outra confusão: em 16 de junho de 2017, ele foi esfaqueado pela então primeira-dama de Tibagi, Andreia Barreto Lima Leonardi.
A mulher foi presa por tentativa de homicídio ao querer se vingar de uma suposta traição. O crime ocorreu por volta das 4h. O prefeito foi atingido por uma facada no braço direito, socorrido e levado inicialmente para um hospital da cidade. Ele passou por cirurgia e retornou ao trabalho dias depois.
Além de Rildo, outro prefeito protagonizou cenas que deixaram os hóspedes do mesmo hotel, no Setor Hoteleiro Sul, estarrecidos. O chefe do Executivo de um município de Rondônia foi flagrado pelas câmeras circulando completamente nu pelo corredores do hotel.
(Com informações do portal Metrópoles)

Valesca Popozuda faz topless em vaso sanitário mas detalhe em foto deixa fãs alarmados

 

Valesca Popozuda faz topless em vaso sanitário mas detalhe em foto deixa fãs alarmados (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
A funkeira Valesca Popozuda, 40 anos, publicou uma foto ousada nas redes sociais, nesta terça-feira (30), na qual surge de topless e exibe o faz pose sensual dentro de uma meia-calça nude. Ao mesmo tempo que elogiaram, os fãs de Valesca demonstraram preocupação com a artista.
Valesca Popozuda
Foto: Reprodução Instagram
Com o bumbum jogado no vaso sanitário e se equilibrando em uma pequena parte da estrutura, Valesca tampou os seios com uma das mãos. Muitos seguidores elogiaram a beleza da funkeira, mas também se assustaram com a ousadia da cantora.
“Se esse vazo quebra aí, você vai ver o bom Baru”, escreveu um internauta. “Você é gostosa, mas esse vaso onde você estava não foi projetado para esforço lateral. Este tipo de pressão foi responsável por centenas de acidentes gravíssimos”, disse outro.
(Com informações do portal Metrópoles)

Alertado por Flávio Dino, Lula teria direito imediato ao regime semiaberto, mas resiste a requerer

 

Durante seminário para a bancada do PT no Congresso, o governador do Maranhão, Flávio Dino, alertou deputados e senadores do partido para um mecanismo jurídico que, segundo ele, dá ao ex-presidente o direito imediato ao regime semiaberto de prisão e à progressão para o regime aberto a partir de setembro.
Flavio Dino é professor de Direito da Universidade Federal do Maranhão, ex-juiz, ex-presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais (Ajufe) e ex-secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O blog procurou o governador. Ele contou que a chamada “detração penal”, permite descontar da pena o tempo de prisão que o réu cumpriu antes de o caso transitar em julgado definitivamente.
Segundo Dino, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) diminuiu a pena de Lula –de 12 anos e 11 meses para 8 anos e 10 meses–, se for descontado o tempo que já cumpriu de prisão, sua pena cai para 7 anos e 10 meses. A nova pena, abaixo de 8 anos, dá a Lula o direito imediato ao regime semiaberto.
Lula passaria a ter o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia e retornar à unidade prisional à noite.
Mais: Flávio Dino diz que, a partir de setembro, Lula tem direito ao regime de “progressão de pena”, por ter cumprido 1/6 de sua nova pena. Com isso, passa do regime semi-aberto para aberto.
Ou seja, poderá frequentar cursos ou exercer qualquer outra atividade autorizada durante o dia e recolher-se à noite à sua casa.
O problema é o próprio Lula.
Os advogados do ex-presidente e do PT concordam com Flavio Dino que Lula passou a ter direito ao regime semiaberto. Mas, para obtê-lo, o ex-presidente precisaria dar entrada num embargo de declaração junto ao STJ, ou um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal.
Até agora os advogados não conseguiram autorização do presidente para qualquer tipo de recurso nessa linha. Ele estaria obcecado pelo reconhecimento definitivo de inocência. “É uma decisão política e pessoal do Lula”, informaram os advogados aos parlamentares do PT.
Do UOL


 

Deputado do MA usa verba para pagar restaurantes em dois lugares (SL e BSB) praticamente na mesma hora

 

Pizza, churrasco e camarão foram algumas das refeições pagas por deputados federais com dinheiro público durante o feriadão de Carnaval, de 2 a 5 de março.
Na prática, os parlamentares não tiveram expediente em Brasília por quase duas semanas, entre o fim de fevereiro e o dia 11 de março. Ao menos oito deles apresentaram à Câmara pedidos de reembolso de despesas com alimentação entre os dias 1º e 5 de março, segundo levantamento do portal R7.
O deputado federal Zé Carlos (PT-MA) apresentou recibos que o colocam em dois lugares diferentes (e distantes) praticamente na mesma hora. Às 12h09 do dia 2 de março, foi emitida uma nota fiscal de um restaurante em São Luís (MA), no valor de R$ 60, referente a um prato de carne de sol de filé.
Às 13h44, outro comprovante apresentado pelo deputado tem como emitente um restaurante em Brasília (Lê Jardin du Golf), no valor de R$ 60. O prato foi um entrecôte (corte de carne bovina) ao molho funghi e suco de abacaxi.
No mesmo dia, às 23h47, Zé Carlos gastou mais R$ 17,40 em uma cafeteria no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Quase R$ 200 mil em dois meses
A Câmara gastou, nos dois primeiros meses da atual legislatura, R$ 176,6 mil para pagar despesas de alimentação requeridas por 244 deputados.
Apenas no mês de março, em que houve 18 dias úteis, os reembolsos de alimentação requeridos por 210 parlamentares custaram aos cofres públicos R$ 80,9 mil.
Além disso, as lideranças partidárias têm direito a uma cota separada. Esses gastos adicionais somaram R$ 36,9 mil em fevereiro e março. Normalmente, essa cota de liderença é usada para o fornecimento de outras refeições dentro da Câmara.
O dinheiro faz parte da Ceap (Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar), que varia de acordo com o estado do deputado — de R$ 30.788,66 (DF) a R$ 45.612,53 (RR) mensais — e pode ser usada para custear passagens aéreas, telefonia, transporte terrestre ou marítimo, pedágio, combustível, estacionamento, consultorias, entre outras despesas, incluindo alimentação.
O ato da mesa 43/2009 determina que essa verba seja usada para gastos “exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar”.
No entanto, a fiscalização é difícil, explica Gil Castello Branco, fundador e secretário-geral da Associação Contas Abertas.
“A Câmara aceita as notas apresentadas e não faz nenhum tipo de contestação. O controle interno se resume a apenas um registro das notas fiscais, sem que haja contestação das despesas que possam parecer fora dos padrões.”
Ele acrescenta que “não tem qualquer sentido uma despesa com alimentação durante o Carnaval ou qualquer feriado, sob alegação de que isso estaria dentro do mandato”.
“Assuntos oficiais normalmente são tratados em dias úteis, não em feriados.”


 

Facção usou "namorado virtual" para seduzir e matar adolescente de 16 anos; suspeito é preso

 

A motivação para o crime foram fotografias que a jovem publicou na companhia de pessoas de uma facção. O grupo rival atraiu a adolescente para encontro com pessoa que ela conheceu pela Internet

Mais um suspeito foi preso pela participação no crime que vitimou adolescente de 16 anos
Mais um suspeito foi preso pela participação no crime que vitimou adolescente de 16 anos (Foto: FOTO: Divulgação/Polícia Civil )
A investigação da Polícia Civil concluiu que Tháfilla Maria de Sousa, 16 anos, foi atraída por um homem que fingiu ser um "namorado virtual". Ela foi assassinada em novembro de 2018, após ser mantida em cárcere privado. A motivação eram fotografias nas redes sociais, que a jovem publicava na companhia de integrantes de facção. As publicações teriam chamado atenção dos integrantes da facção rival, que planejaram a morte. Um dos suspeitos foi preso em março e outro nessa segunda-feira, 29.
Tháfila desapareceu no dia 10 de novembro para encontrar o suposto namorado, que ela acreditava se chamar Jacinto. No entanto, tratava-se de Emílio Cardoso da Cunha Capistrano, de 22 anos, que possui antecedentes criminais por homicídio e roubo. A vítima permaneceu 24 horas sendo mantida em cárcere até ser morta. Ele foi preso em março. Ela morava no Ancuri e foi atraída para o Jangurussu.
Já nessa segunda-feira, 29, foi preso Adriano Andrade da Silva, de 24 anos. Ele é um dos executores e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. A investigação foi da delegada Arlete Silveira, titular da 12ª delegacia do DHPP.
Conforme a Polícia Civil, as investigações descobriram ainda que os criminosos conversaram com familiares da jovem enquanto ela estava desaparecida. Um deles chegou a dizer para um parente da vítima,via mensagem de uma rede social, que a procurassem na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), pois lá era onde eles a encontrariam.
A delegada Arlete Silveira demonstrou preocupação com os riscos de relacionamentos por meio de redes sociais e aconselhou que as jovens não acreditem em desconhecidos. Ela lembrou que não é possível saber quem está do outro lado e quais são as verdadeiras intenções.

Polícia Civil desativa laboratório de drogas mantido em apartamento e acha R$ 230 mil em dinheiro

 

Em uma das ações, dois suspeitos foram presos em flagrante, em uma blitz, na posse do dinheiro.

A quantia de 230 mil reais foi encontrada no carro da dupla, durante blitz da PRF.
A quantia de 230 mil reais foi encontrada no carro da dupla, durante blitz da PRF. (Foto: Reprodução/SSPDS)
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desativou laboratório de drogas que era mantido em apartamento na cidade de Crateús, município distante 354 quilômetros de Fortaleza. Os trabalhos policiais tiveram participação da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte) e da Delegacia Regional de Crateús.
Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 30, os delegados Renê Gomes Mesquita, titular da delegacia regional de Crateús e Alceu Viana, delegado adjunto da Draco, além de Nelson Pimentel, diretor do DPI e Marcos Aurélio França, diretor do Departamento de Polícia do Interior Norte, apresentaram duas ações que resultaram na apreensão de R$ 230 mil em espécie e na desativação do laboratório.
Em uma das ações, dois suspeitos, João Edilson Ferreira Cezar (38) e Carlos Mikael Correia de Oliveira (28), que já eram monitorados pelo DPI, foram presos em flagrante, na posse do dinheiro, em blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao serem encaminhados à Draco, com esse valor em espécie e 72 recipientes contendo glutamina (suplemento alimentar que geralmente é adicionado à droga para potencializar o lucro), a dupla foi indiciada pelos Crimes de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores.
Dentro do imóvel, foram encontrados nove quilos de crack, quatro balanças de precisão, uma prensa hidráulica e 23 formas para moldar os tijolos de crack e outros utensílios para fazer a mistura
Dentro do imóvel, foram encontrados nove quilos de crack, quatro balanças de precisão, uma prensa hidráulica e 23 formas para moldar os tijolos de crack e outros utensílios para fazer a mistura (Foto: Reprodução/SSPDS)

Mesmo presos, a mobilização prosseguiu em Crateús, onde existiam outros materiais para fabricação de drogas. Os policiais civis descobriram que João Edilson, um dos criminosos, era locatário de um imóvel no Centro da cidade, o que despertou interesse da Polícia. No local, foram encontrados nove quilos de crack, quatro balanças de precisão, uma prensa hidráulica e 23 formas para moldar os tijolos de crack, além de outros utensílios para fazer a mistura. O controle externo do apartamento, segundo verificou a polícia, era feito por câmeras de monitoramento.
A partir da descoberta, a equipe da Delegacia Regional de Crateús se dirigiu até Fortaleza, onde Edilson se encontra preso, e deu voz de prisão a ele por tráfico e associação para o tráfico. Nelson Pimentel, diretor do DPI, afirmou que a tendência é que outras prisões sejam realizadas, mas não pode divulgar mais informações sobre elas. Marcos Aurélio afirmou que a criminalidade em Crateús está sendo controlada. As operações que se sucedem, diz ele, são parte dos “frutos que a polícia vêm colhendo do trabalho feito pelo Núcleo Avançado de Inteligência (NAI)”.
Segundo Renê Gomes Mesquita, titular da Delegacia Regional de Crateús, a droga apreendida pertence a uma facção, que possui seu chefe preso, apesar de não ser possível dizer se João Edilson, preso na operação, é faccionado. Para Renê, o êxito nesta ação se deu pela subdivisão do setor de Inteligência do DPI.
Com informações de Lucas Albano/Especial para O POVO