Depois de afirmar que não visitaria o ex-presidente Lula (PT) na cadeira “nem se ele pedir”, Ciro Gomes (PDT) partiu pra cima do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), por não pensar como ele.
Em sua página pessoal no Facebook, o pedetista compartilhou link com matéria sobre o próximo encontro entre Dino e Lula, e fez questão de lembrar que, em 2014, enquanto o PDT apoiava o comunista, o PT estava com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).
“Um pouco de história : em 2014, Flávio Dino apresentou sua candidatura a governador do Maranhão pela primeira vez. Contra Roseana Sarney . Nós do PDT não vacilamos ! Apoiamos Flávio Dino na primeira hora ! O PT ? , bem , o PT local quis apoiar a óbvia mudança no Maranhão . O que fez a atual cúpula do PT, obedecendo cegamente as escolhas de Lula ?APOIOU ROSEANE SARNEY!”, escreveu.
O acidente ocorreu na manhã de ontem, três dias após a morte de Gabriel Diniz (Foto: Reprodução)
Os fãs da música sertaneja receberam mais uma triste notícia durante esta semana. Após a perda de Gabriel Diniz, que morreu em um acidente aéreo na última segunda-feira (27), outro cantor sertanejo teve a vida e a carreira interrompidas após um grave acidente de trânsito.
O cantor Guilherme Palaia Juliari, de 26 anos, que estava pilotando uma moto, morreu após bater na traseira de um caminhão no Km 215 da rodovia Vereador Rubens Leme Asprino, entre Aguaí e São João da Boa Vista, em São Paulo.
De acordo com a polícia rodoviária, o caminhão atingido pelo condutor estava parado por problemas técnicos na estrada.
Guilherme não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O cantor nasceu em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
A morte do jovem talento comoveu os internautas nas redes sociais. “Outro dia, postei essa foto tomado de imensa alegria por esses dois amigos. Hoje, chocado e com profunda tristeza, ao saber da morte do Guilherme. Só a graça de Deus é que pode permitir consolação diante desse triste acontecimento. Que o Senhor lhe dê a paz e console sua jovem esposa e seus familiares”, declarou um amigo do artista.
“Hoje o dia é de luto aqui na Terra. Mais é de festa lá no céu. Mais um irmãozão vai morar junto de Deus. Sem palavras para descrever sua humildade irmão. Vai com Deus irmãozão”, comentou um fã do trabalho de Guilherme.
Na noite da última quarta-feira (29), um militar do exército de 23 anos foi preso depois que se masturbou na frente de três mulheres de 30, 48 e 64 no Parque do Sóter, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
As mulheres contaram que estavam caminhando pelo parque por volta das 20h, quando cruzaram com o militar que também estava caminhando, já na segunda volta ele surgiu na frente das vítimas com a camisa levantada e com o órgão genital para fora.
O militar começou a se masturbar para as mulheres, sendo que a idosa teria dito que iria bater nele, e o militar ainda falou, "eu vou dar um ‘cacete’ em você’. A polícia foi chamada e ele levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Em depoimento, o militar disse que não se masturbou para as mulheres e que na realidade estava com a cueca furada, o que parecia que estava com o órgão genital para fora do short.
A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu um bispo e quatro pastores suspeitos de uma série de crimes na Igreja Internacional Plena Paz, em Belo Horizonte. O bispo Marco Aurélio de Freitas Melo, fundador e presidente da Igreja, é investigado de desviar mais de R$ 2 milhões e construir um patrimônio de imóveis com ofertas de fiéis, cometer abuso sexual em pelo menos quatro mulheres e por induzir um aborto.
Segundo o delegado Gabriel Fonseca, da Delegacia de Fraudes de Belo Horizonte, a investigação foi iniciada em janeiro de 2019, após um pastor denunciar o bispo por estelionato. “O bispo ofereceu para esta vítima oportunidade para investimento no imóvel em Goiás, mas há cerca de dez anos, não houve nenhum retorno por parte do pastor”, afirmou o delegado. Ainda com informações do delegado, são cerca de 10 templos da Congregação chefiada pelo bispo espalhadas por Minas Gerais.
A partir dessa denúncia, os investigadores começaram a ouvir pessoas que também tinham sido convencidas a investir no negócio, sem nunca ter retorno. “Foi aí que descobrimos os outros crimes. Ele usava dinheiro e doações dos fiéis para ter uma vida de alto padrão”, explicou Fonseca.
Melo, de 42 anos, e a esposa são donos de um imóvel com 14 apartamentos em Águas Lindas de Goiás, além de lotes na região que, segundo os investigadores, foram adquiridos com dinheiro dos fiéis da Plena Paz. O casal foi detido em Brasília, no Distrito Federal, na última terça-feira (28). Eles estavam na capital do país desde a segunda (27), quando deveriam ter se entregado à Justiça após negociação com a polícia.
OUTRAS ACUSAÇÕES CONTRA O BISPO:
Quatro fiéis denunciaram à Policia Civil que, durante as “sessões de cura”, os abusos eram feitos enquanto elas estavam em uma espécie de transe. “As vítimas relataram que, enquanto dormiam, o estupro acontecia. Ao acordar, notavam que as regiões dos seios e da virilha estavam com óleo, indicando que algo havia acontecido de errado”, contou o delegado. O bispo também é suspeito é de induzir um aborto. Uma frequentadora da Igreja, que havia tido um relacionamento com o pastor, foi quem denunciou o crime à polícia. “Após ela engravidar, o suspeito mandou ela tomar um abortivo e, como forma punitiva, obrigou-a a comer restos do feto e ainda a estuprou”, contou o delegado.
Detido preventivamente, ele responderá por extorsão, indução ao aborto e estupro de vulnerável, já que as fiéis estavam em estado de inconsciência na hora dos abusos, e associação criminosa. “Ainda estamos investigando o valor que ele desviou, mas em anotações dele encontramos R$ 2 milhões em desvios. Ele é sócio de uma construtora e dono de lotes no Estado de Goiás. A fase de mensurar o tamanho desse patrimônio ainda está acontecendo”, afirmou o delegado.
Melo fundou a igreja em 2011 e, de lá para cá, a Congregação se estendeu em mais 10 templos em Minas Gerais. Na casa do suspeito foram apreendidos cinco automóveis, sendo que quatro são comprovadamente doados por fiéis para a igreja, além de celulares, notebooks e computadores também doados por fiéis.
Os outros quatro pastores da igreja, dentre eles a esposa de Melo, responderão apenas por extorsão e associação criminosa. Eles foram detidos temporariamente.
Os investigadores acreditam que outras vítimas, frequentadoras da Igreja Internacional Plena Paz, procurem a Delegacia de Fraudes para denunciar o Bispo. A unidade fica na avenida Francisco Sales, 780, no bairro Santa Efigênia, região Leste de BH. Informações podem ser dadas também pelo telefone 181.
Karoline Calheinos, viúva de Gabriel Diniz, vítima fatal de um acidente aéreo na última segunda-feira, pronunciou-se pela primeira vez após a perda. A psicóloga, que completou 25 anos no dia do acidente e seria surpreendida pelo namorado com uma visita, avisou aos seguidores que está tentando se recuperar do baque.
"Oi, meus queridos. Passando para dizer que está tudo bem. Estou aos poucos conseguindo assimilar o que aconteceu para prosseguir a vida. Nossa família está reunida em um momento só nosso. Estamos bem, na medida do possível, pois Gabriel não gosta de tristeza", desabafou, referindo-se ao artista no presente.
Karoline, de 24 anos, reativou a conta na rede social um dia depois da morte do namorado. Nesta sexta, ela continuou a mensagem afirmando que a fé os tem ajudado a encarar a perda: "Estamos sempre em oração e sabendo que Deus está nos confortando neste momento, ao lado do nosso anjo que agora nos olha lá de cima".
A alagoana agradeceu ao carinho que tem recebido de fãs e amigos: "Obrigada por tantas mensagens de carinho e apoio. Fiquem bem também. Em breve nos falamos melhor".
Gabriel Diniz namorava a psicóloga há mais de três anos e estava construindo uma casa pensando no casamento com Karoline.
Na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), estará realizando mais uma série de inaugurações.
Como vem ocorrendo semanalmente todas as sextas-feiras, nesta próxima estará sendo inaugurado o Complexo de Educação, Esporte e Lazer do residencial João Paulo II no Bairro Planalto Monte Serrat, composto pela Escola Municipal Jornalista Antero Cardoso Filho localizada em Av. Dr João Silva Filho, 8225, Quadra poliesportiva com novo alambrado, Pátio em frente a Capela Santo Antônio revitalizada com iluminação em LED e Parque infantil.
O espaço em frente a capela Santo Antônio, antes era apenas um areal foi totalmente transformo em um espaço para lazer com parque infantil para as crianças.
A diretora do colégio, Karleane e o superintendente da Seduc, Rafael Alves, se mostraram muito satisfeitos por mais essa conquista para a comunidade.
Foi construída uma quadra poliesportiva com alambrado
Diretora do colégio, Karleane e o superintendente da Seduc, Rafael Alves
Vai haver mudanças no Diretório Municipal do Partido Democratas, com a já definida chegada do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, àquela agremiação. A vereadora Neta Castelo Branco de Sousa vai deixar a presidência, passando o comando para a esposa do prefeito, Adalgisa Carvalho de Moraes Sousa.
A Convenção Municipal da sigla, bem como a assinatura de filiação de Mão Santa ainda não tem data definida, entretanto, todas as providências estão sendo tomadas para que o prefeito Parnaibano seja recebido com grande festa em sua nova casa partidária. “Embora me sinta honrado com outros convites que recebi, inclusive do presidente nacional, devo dizer que vou me filar ao DEM em consideração a Heráclito Fortes, um político importante a quem Parnaíba deve muito”, disse o prefeito.
O candidato das oposições em Parnaíba será o ex-prefeito Zé Hamilton (PTB). Com o apoio do secretário estadual de Saúde e também ex-prefeito, Florentino Neto (PT).
O grupo de Júlio César e Georgiano Neto também está na composição. Agora falta escolher o vice, que deve ser um dos seguintes vereadores: Ricardo Veras (do PSD de Georgiano) ou Dr. Reinaldo (PTB). Por fora, corre a vereadora Fátima Carmino, do PT. Esse grupo de vereadores da foto já se adiantou nas negociações.
E o deputado estadual Dr. Hélio? A análise que se faz é que ele perdeu força quando não conseguiu transferir muitos votos para sua madrinha, a deputada federal Rejane Dias, em outubro passado. Em Ilha Grande, por exemplo, ele obteve 2.037 votos, mas dona Rejane só conseguiu 367. Em Luís Correia, ele alcançou 2.332 votos, mas ela só ficou com 320 votos. Ambos os municípios são da Grande Parnaíba. Com isso, ele não seria obstáculo ao acerto entre Zé Hamilton e Florentino.
O presidente estadual do Cidadania 23, ex-PPS, Celso Henrique, se reuniu nesta quinta-feira (30) com o vereador de Parnaíba, Ronaldo Prado. O encontro aconteceu na sede do partido em Teresina. Na pauta, ficou encaminhada a filiação do vereador ao Cidadania 23, assim que o prazo de mudança na legislação eleitoral for aberto.
O parlamentar municipal, eleito em 2016 pelo PPL com 1.269 votos, vai assumir a presidência do diretório do Cidadania 23 em Parnaíba, segunda maior cidade do estado.
De acordo com o presidente estadual Celso Henrique, o objetivo é construir uma chapa competitiva com o objetivo de eleger até três vereadores do partido na cidade litorânea. Ronaldo Prado é oposição ao prefeito Mão Santa e ligado ao grupo político do ex-prefeito Florentino Neto (PT), atual secretário estadual de saúde.
A professora Claudia Alvarenga, da cidade de Floriano, iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar materiais de limpeza para o Hospital Regional Tibério Nunes, que passa por uma crise sem precedentes por causa da má gestão. A intenção no entanto, virou um pesadelo para a docente, que é cadeirante e aguarda há oito meses por uma cirurgia.
Ela sofreu um acidente de moto em 2017 e desde então teve sua locomoção limitada. Ao ser atendida no Hospital Regional Tibério Nunes, foi determinada uma nova cirurgia que deveria ter acontecido em setembro de 2018, mas por falta de materiais, o procedimento nunca foi realizado.
Quando a professora divulgou a campanha nas redes sociais, o hospital, que funciona em condições insalubres, ameaçou denunciá-la. Confira a nota publicada no Instagram do hospital:
A direção do Hospital Regional Tibério Nunes esclarece que não está pedindo material de limpeza, bem como não autoriza usar o nome desta instituição para qualquer ação social, salvo aquelas autorizadas pela equipe técnica.
É importante ressaltar que será registrado Boletim de Ocorrência para investigação dos fatos, podendo a responsável responder pelos atos praticados.
Por fim, a direção assegura que o Hospital está abastecido regularmente, sendo resposto conforme a necessidade, e que todo paciente que dá entrada a este estabelecimento de saúde é garantida a assistência integral e com resolutividade.
A professora também se manifestou em seguida:
Amigos e amigas, Iniciei a organização dia 29/05/2019 de uma campanha de doação de material de limpeza para o Hospital Regional Tibério Nunes, e hoje dia 30/05/2019 cancelei a campanha.
A motivação da doação: Deu-se em virtude de por meio das redes sociais ter informações de que o referido Hospital estaria funcionando em condições insalubres. A organizadora da doação aguarda por uma cirurgia de fêmur e de enxerto há 8 meses, e precisa ser operada no referido Hospital em ambiente não sujeito a infecção hospitalar.
O cancelamento da campanha: Deu-se em virtude do Hospital Regional Tibério Nunes afirmar em sua rede social Instagram, que não necessita de doação a não ser doação autorizada pelo mesmo, afirmando que vai apurar por meio de Boletim de Ocorrência tal iniciativa da organizadora da doação.
Das doações a hospitais públicos: Nunca foi visto tal vedação ou proibição por parte dos hospitais públicos, pois há doação de sangue, de órgãos, de cabelos, de materiais para fazer cirurgias, e demais doações no setor de assistência social, não se constituindo portanto em crime tais atos de empatia, solidariedade e amor.
Por tais motivos elencados, presto o referido esclarecimento e aguardo a minha cirurgia com fé e esperança.
Assina: Professora Claudia Alvarenga
Péssima administração A situação crítica do hospital causou diversos óbitos, além das dezenas de pessoas que aguardam atendimento nos corredores. A população se pergunta porque a direção do hospital não foi afastada, para que alguém com competência assuma e qual a razão da Secretaria de Saúde não intervir de forma eficaz para solucionar esta crise, que coloca a vida de piauienses em risco.
O Brasil é o quinto país do mundo em números de feminicídios, segundo a Organização das Nações Unidas(ONU). Um número que não traz orgulho, mas, felizmente, algumas atitudes querem contribuir para mudar essa triste estatística. Como a caminhada que será realizada no dia 05 de junho de 2019, quarta-feira, em Brejinho,Luís Correia-PI. Uma ação voluntária e aberta a todos que quer chamar a atenção e sensibilizar para a questão, para que o que aconteceu com a professora Selene Veras Roque, assassinada brutalmente pelo seu companheiro na localidade Lameiro-Brejinho no dia 03 de junho de 2018 não aconteça com outras mulheres.
A concentração está marcada para às 15hs30min da tarde, na escola Rita Miranda Brito.
Convidamos a todos os cidadãos de bem a se juntarem conosco nessa causa que é de todos.
Toda mulher merece ser respeitada!
“Não ao feminicídio, por mim, por nós e pelas outras”.
Por falta de pagamento, a empresa responsável pela reforma da Ponte Simplício Dias, em Parnaíba, desmontou acampamento e foi embora na manhã desta sexta-feira (31). O vereador Carlson Pessoa (PPS) esteve no local conversando com funcionários e empresários locais do ramo do turismo e foi informado que até a água do canteiro de obras foi cortada.
Com a saída definitiva da construtora, fica um emaranhado de dúvidas e preocupação quanto a segurança da ponte, principalmente em relação ao corrimão, que foi trocado provisoriamente por ripas finas de madeira, o que coloca em risco a segurança de pedestres e motoristas.
A obra de reforço da estrutura da Ponte Simplício Dias, que liga o Centro de Parnaíba ao bairro Santa Izabel e a Praia da Pedra do Sal, teve início em agosto de 2017, sendo interrompida por diversas vezes.