segunda-feira, 3 de junho de 2019

Por que não programar um debate entre Paulo Guedes e a auditora Fattorelli?

 

Resultado de imagem para déficit da previdência + auditoria cidada
Maria Lúcia Fattorelli devia ser chamada para debater com Guedes
Antonio Carlos Fallavena 
A meu ver, o presidente Jair Bolsonaro está indo lerdo demais! O próximo passo, não ocorrendo aprovação de proposta que reorganize a Previdência, é jogar a responsabilidade no Congresso, mas individualmente nos que votem pela manutenção do lixo que hoje está nela. Na minha opinião, para evitar problemas, o congresso deve aprovar a proposta do governo, com as modificações que achar necessárias, e depois submeter a reforma ao crivo dos eleitores, através de plebiscito. Assim, caberá aos atuais e futuros segurados da Previdência não somente decidir, como também assumir os riscos. Fica bem assim? A maioria vence a todos assumem!
Pessoalmente, confesso meu desconhecimento sobre vários itens do problema. No entanto, quando o debate é tão extremado (déficit e superávit são extremos), fico com a certeza de que alguém mente, e mente muito.
DUAS VERSÕES – A auditora Maria Lúcia Fattorelli, nos últimos anos, tem falado, escrito e tudo o mais, proclamando que “é preciso retirar a máscara do falacioso déficit da Previdência”. E a oposição usa as teorias e dados dela para combater a proposta?
Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, mantém sob sigilo alguns números da Previdência, mas garante que o país está à beira do abismo e tem de aprovar a reforma de qualquer jeito, caso contrário haverá o caos.
Pergunta de um cidadão que deseja resposta correta: com quem está a verdade? Será que alguém, em algum dos lados, pensou em programar um debate sobre o tema entre a auditora Fatorelli e o atual ministro Guedes? Seria o espetáculo da década!

Nenhum comentário:

Postar um comentário