Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
Os irmãos Francielton, 23 anos, e Fabrício Farias, 19, conquistaram uma vaga nas semifinais no torneio de duplas masculinas de badminton, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O resultado garante a eles ao menos a medalha de bronze - a primeira de atletas piauienses nesse esporte e no maior evento multiesportivo das Américas.
O feito foi registrado na tarde desta quarta-feira (31), no confronto com Jonathan Solis e Rodolfo Ramirez, da Guatemala. Os brasileiros venceram o primeiro set por 21 a 19 e perderam o segundo pelo mesmo placar. No set de desempate, a dupla de piauienses virou o jogo e ganhou por 21 a 16, fechando o jogo em 2 sets a 1.
Na quinta-feira (1º), Francielton e Fabrício voltarão a jogar no torneio de duplas masculinas, valendo vaga na decisão do torneio. Se perderem, ficam com a medalha de bronze - não há disputa de terceiro lugar no badminton.
Ainda na noite desta quarta-feira (31), atletas do Piauí podem garantir outras duas medalhas. Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentarão Nelson Javier e Nairoby Jimenez, da República Dominicana, nas quartas de final das duplas mistas. E Jaqueline Lima e Samia Lima terão pela frente Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru, nas quartas de final das duplas femininas.
Eu digo o que digo a todos os atletas que acompanho nesse nosso jornalismo: garotos, MUITO OBRIGADO! Nosso trabalho só existe graças ao esforço de vocês. Fabrício e Francielton Farias garantiram no mínimo a medalha de bronze. #Lima2019 @timebrasil
Quem ver e não chorar, procure um médico.
O ponto da vitória de Fabrício e Francielton Farias. Garantida a primeira medalha de piauienses no Badminton na história dos Jogos Pan-Americanos #lima2019 @timebrasil
Veja outros Tweets de Fábio Lima
Acompanhe neste link a atualização dos próximos resultados dos piauienses no Pan ainda nesta quarta-feira (31).(FONTE Fábio Lima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário