quinta-feira, 28 de novembro de 2019

'Oposição não é contra fim de mutirões, queremos transparência', responde Neiva

 


Líder da oposição rebate afirmções de ser contra mutirões
O deputado Gustavo Neiva ocupou hoje (28) a tribuna para reafirmar que  a oposição em nenhum momento se posicionou contra a realização de mutirões de cirurgias.
"Nós não somos contra os mutirões, eles são necessários porque a saúde está um caos. O que denunciamos foi que está havendo fraudes nos mutirões e quem disse isso foram prefeitos. O que nós queremos é que não haja critério político",afirmou Gustavo Neiva. De acordo com o líder da oposição o Ministério Público está de posse das denúncias e encaminhando a apuração.
O parlamentar parabenizou a deputada Teresa Britto (PV) por sua atuação à frente da Comissão de Saúde da Alepi. "Todas as visitas são abertas,convidamos a todos. A Comissão passa seis,sete horas nos hospitais. É a mais atuante,é a comissão que sai do ar condicionado",afirmou.
Neiva citou uma situação acontecida  em Pio IX para ilustrar as denúncias a qual se referiu. Segundo ele a informação foi repassasa por representantes do município que afirmaram ter sido enviado um ônibus para a cidade com pacientes que não estavam regulados e foram atendidos. "Os impacientes regulados foram atendidos, mas muitos outros que não estavam regulados também foram",acrescentou.


O deputado Gustavo Neiva ocupou hoje (28) a tribuna para reafirmar que  a oposição em nenhum momento se posicionou contra a realização de mutirões de cirurgias."Nós não somos contra os mutirões, eles são necessários porque a saúde está um caos. O que denunciamos foi que está havendo fraudes nos mutirões e quem disse isso foram prefeitos. O que nós queremos é que não haja critério político",afirmou Gustavo Neiva. De acordo com o líder da oposição o Ministério Público está de posse das denúncias e encaminhando a apuração.

O parlamentar parabenizou a deputada Teresa Britto (PV) por sua atuação à frente da Comissão de Saúde da Alepi.

"Todas as visitas são abertas,convidamos a todos. A Comissão passa seis,sete horas nos hospitais. É a mais atuante,é a comissão que sai do ar condicionado",afirmou.

Neiva citou uma situação acontecida  em Pio IX para ilustrar as denúncias a qual se referiu. Segundo ele a informação foi repassasa por representantes do município que afirmaram ter sido enviado um ônibus para a cidade com pacientes que não estavam regulados e foram atendidos. "Os pacientes regulados foram atendidos, mas muitos outros que não estavam regulados também foram", acrescentou. O debate teve como fundo a audiência pública ocorrida ontem (27) na Comissão de Saúde que ouviu representantes da Secretaria de Saúde, do Ministério Público, da APPM, do Conselho Regional de Medicina e dos pacientes. 

Katya D'Angelles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário