
Segundo eles, a imagem ilustra a "resiliência ancestral". | (Reprodução/Instagram)
Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Tulane, nos EUA, viralizaram nas redes sociais essa semana com uma foto em uma antiga fazenda de escravos em Louisiana. Segundo eles, a imagem ilustra a "resiliência ancestral".
"Somos os sonhos mais ferozes dos nossos antepassados", escreveu a estudante Sydney Labat. "Como médicos em treinamento, estávamos nos degraus do que antes era o local de escravos para nossos ancestrais. Essa foi uma experiência tão poderosa e me levou às lágrimas. Para os negros que seguem uma carreira na medicina, continuem. Para toda a nossa comunidade, continuem se esforçando. A resiliência está no nosso DNA".
CONFIRA!
A ideia da foto partiu de Russell Ledet, que reuniu os colegas para o clique com todos usando jalecos brancos. Dessa forma, a estudante propôs a ideia aos colegas, destacando como a imagem ilustraria "a conexão entre o passado e o presente da América", além de promover a união entre os alunos, enquanto eles seguiam uma carreira que, segundo ele, precisa de diversidade.
"Para nós, a luta na faculdade de medicina é real", disse. "Todos nós seremos médicos, mas, além disso, todos nós seremos médicos negros".
Nenhum comentário:
Postar um comentário