quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Pai de atriz da Globo é preso durante operação da Polícia Federal

 

    


 | Reprodução
Uma operação da Polícia Federal, realizada na última terça-feira (17), resultou na prisão do pai da atriz global Mayana Neiva. O pai da famosa, Vladimir Neiva, foi citado em duas delações premiadas. Além dele, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva. As prisões fazem parta da Operação Calvário, que investiga o desvio de R$ 134,2 milhões da Saúde e da Educação da Paraíba. O ex-governador Ricardo Coutinho também está entre os envolvidos. 
Reprodução
 
"Estamos colaborando com todas as fases da investigação e meu cliente não tem nenhum contrato vigente com o governo do Estado e nenhum recebimento a ser feito desde 2018. Se houver denúncia, vamos nos defender nos autos", declarou o advogado de Vladimir. Ele ainda afirmou que o cliente não tem nenhuma relação pessoal com o ex-governador.
Segundo o ex-chefe do governo de Ricardo Coutinho, Ivan Burity, o pai da atriz teria sido procurado para fazer doações oficiais e extraoficiais a campanha do ex-governador. 
Em nota, a Polícia Federal declarou que do total do dinheiro desviado, R$ 120 milhões, teriam sido destinados a agentes políticos e campanhas eleitorais da Paraíba em 2014 e 2018. Segundo a investigação, os recursos públicos eram destinados aos serviços de saúde e educação. Ainda de acordo com a Polícia Federal, houve fraudes em procedimentos licitatórios e em concursos públicos.
(Com informações do Meia Hora) 
 | Reprodução
 | Reprodução
 | Reprodução
 | Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário