sábado, 4 de julho de 2020

Mateus ganha na justiça e vai funcionar hoje e amanhã em Timon

 

O que pouco imaginariam que poderia acontecer, aconteceu. O supermercado Mateus, usando todo o seu poderio econômico, político e jurídico, conseguiu no Tribunal de Justiça do Maranhão uma liminar que o permitirá abrir amanhã, sábado, dia 4, e domingo, dia 5, em Timon, em pleno lockdown decretado pela prefeitura local.
A decisão autorizando o absurdo e desrespeitando o executivo municipal e os demais estabelecimentos comerciais de Timon,  foi do desembargador João Santana Sousa num processo que teve incomum celeridade desde que o grupo empresarial perdeu em Timon na justiça local até a decisão no TJ. Sem sucesso na ação perdendo a causa ontem, quinta-feira (2) , na justiça local timonense, o  Mateus protocolou nesta sexta-feira o recurso às 18 horas e 40 minutos e teve proferido despacho que autorizou o funcionamento da loja de Timon às 22 horas e 38 minutos , portanto , menos de 4 horas depois.
O desembargador criou um problema enorme na autonomia do município, pois como explicar ao restante de comerciantes da cidade que só o Mateus terá o privilégio de abrir durante o lockdown ? Essa explicação deveria ser dada pelo próprio desembargador.
Vale lembrar que a ambição financeira do supermercado Mateus mira os milhões de reais que poderá faturar com o fechamento do comércio timonense no sábado e domingo e o de Teresina, no domingo. O que menos importa ao supermercado é o avanço do novo coronavírus que até o fechamento desta matéria já tinha registrado  2319 casos confirmados da doença e 70 óbitos. Não é preciso ser infectologista para concluir que a decisão do desembargador e a ambição do Mateus, com certeza, devem ajudar e muito a elevar esses números.

Coisas do Brasil…

Nenhum comentário:

Postar um comentário