quinta-feira, 26 de novembro de 2020

A polícia é abandonada: concursados clamam por convocação

 

 

Aprovados da Polícia Civil clamam por convocação. Eles foram aprovados em concurso público realizado em 2018.

Finalizado no início daquele ano, o concurso foi homologado em dezembro de 2018. Os aprovados aguardam a convocação há 3 anos

Estávamos num ambiente de livraria na tarde de quarta-feira quando um jovem se aproximou:

“Você é o jornalista Toni Rodrigues?”, perguntou ele. – “Sim”, respondi prontamente. “Pois não.”

Ele então passou a me contar uma história comovente sob todos os aspectos. De um lado, os jovens que foram aprovados no concurso da Polícia Civil.

Do outro, a própria Segurança Pública do estado, que carece de mais policiais, agentes, mais delegados — e ainda assim o governo simplesmente ignora esta necessidade.

“São 387 policiais civis, fomos aprovados em concurso público finalizado no começo de 2018. No final daquele ano o concurso foi homologado. Do total, 256 fazem parte do cadastro de reserva e 130 são excedentes e que já cumpriram todas as etapas de formação – psicotécnico, testes físicos, aptidões diversas. Estamos prontos para ser convocados. No entanto, o governo do Piauí negligencia a convocação. E não existe razão para essa negligência, tendo em vista a necessidade enfrentada pela segurança pública estadual”, relatou o jovem, cujo nome omitimos nesta matéria para evitar problemas ao mesmo.

O governo pode até não ter nenhuma eficiência administrativa, mas para fazer política e perseguir aqueles que clamam por melhorias está sempre em primeiro lugar, é uma verdadeira especialidade governamental em nosso estado. (Por:Toni Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário