quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Alta rejeição de Lula e o PT derrotaram Marília Arraes em Recife, diz deputado federal

 

 

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) avalia que o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) são os responsáveis pela derrota da também deputada Marília Arraes (PT) na corrida eleitoral contra João Campos (PSD) pela prefeitura de Recife. 

Na análise do parlamentar, apesar de a petista ter demonstrado um bom desempenho durante a campanha, a rejeição ao seu partido e ao principal cabo eleitoral de sua candidatura, Lula, foram cruciais para impedir que a deputada fosse eleita. 

“Lula e o PT derrotaram Marília. Ela não é a responsável por ter perdido a eleição. Ao longo da campanha Marília conteúdo, foi bem nos debates, mas a rejeição a Lula é muito consolidada e foi o que pesou no segundo turno”, afirmou Daniel, explicando que o ex-presidente foi importante para colocar a candidata na 2ª etapa, mas não para levá-la à prefeitura, ao Portal Uol.

Vitória do candidato do PSB com vantagem de cerca de 100.000 votos frustrou as expectativas do PT, que acreditava no triunfo de Marília Arraes com uma candidatura imposta por Lula.

Por sinal, o Lula participou de lives com Marília e gravou vídeos de apoio no decorrer da campanha. Com base na fala de Daniel, presume-se que a presença do ex-presidente causou uma debandada da ala evangélica (que apoia Bolsonaro) à favor de Campos. 

Ao final de sua entrevista, o deputado do Cidadania descartou aliança com o PT nas eleições estaduais de 2021. Daniel adiantou que a oposição ao PSB em Pernambuco começará uma nova articulação, para tentar superar o adversário, sem o partido da estrela vermelha no bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário