Os pais de cerca de 20 crianças entraram na Justiça em Cantabria, Espanha, para pedir indenização milionária após uma troca de medicamentos fazer com que os filhos deles desenvolvessem pelos gigantes em várias regiões do corpo.
De acordo com a agência de notícias EFE, o caso ocorreu em julho do ano passado. As crianças tomaram minoxidil, um medicamento para o crescimento de pelos, em vez de omeprazol para tratar refluxo gástrico. Após o engano, elas foram submetidas a um tratamento para tentar reverter o processo, no entanto, os pelos continuam crescendo pelo corpo das vítimas.
Leia também!
- Análise genética dá fim ao mistério do “Alien do Atacama” após 5 anos de estudo, veja!
- Carne artificial de frango é vendida pela 1ª vez no mundo
- Bebê nasce de embrião congelado há 27 anos
Ainda segundo o jornal, algumas crianças chegaram a apresentar melhora dos sintomas, mas voltaram a ter crescimento de pelos. Segundo os especialistas, a anomalia é conhecida como hipertricose.
Por conta disso, o advogado que representa as famílias entrou com um processo na justiça solicitando um novo exame pericial nos menores. A Justiça chegou a absolver duas farmácias e o processo contra um laboratório e as empresas que importam e distribuem os medicamentos está parado desde o meio do ano. O final do processo ainda não tem data definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário