Blog do Lucão
O município já acumula 12.712 casos confirmados da doença. As proibições seguem até o dia 21 de fevereiro.
O primeiro fim de semana de atuação da Força-Tarefa contra o descumprimento do decreto municipal que proíbe prévias e festas de Carnaval em Timon, além de música ao vivo em bares, resultou no fechamento de estabelecimentos.
»Moradores do Bairro Pedro Patrício recebem 5ª edição do Mutirão da Limpeza
»Timon: Força-tarefa dispersa aglomerações no primeiro dia de fiscalização
No sábado (30) pelo menos dois bares foram fechados por aglomeração e multados por ausência de extintor de incêndio, inexistência de iluminação e brigadista. O primeiro, na Vila do BEC e o segundo na Avenida Presidente Médice.
Também foram flagradas festas irregulares e houve abordagens na Avenida Luis Firmino de Sousa e na Praça do Mutirão.
No domingo (31) seis estabelecimentos foram fiscalizados, mas todos estavam dentro do permitido em decreto. Houve apenas orientações, sem fechamento ou encerramento de festas clandestina.
Também foi apreendida uma arma de fogo, carregada com 05 munições intactas. Não houve conduzidos em nenhum dos dias.
Nesta semana a ações continuam intensificadas. A Força-Tarefa conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária,Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, DMTRANS e Ministério Público Estadual.
O decreto municipal cancelou as festividades do tradicional Zé Pereira, matinês, bailes ou qualquer outro evento festivo que provoque aglomerações e contribuam para o aumento para os casos de Covid-19 em Timon. O município já acumula 12.712 casos confirmados da doença. As proibições seguem até o dia 21 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário