Foto: arquivo/Cidadeverde.com
Dois suspeitos da tentativa de latrocínio contra o policial civil Marcelo da Silva Duarte foram presos na manhã desta segunda-feira (01). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela equipe do delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os presos foram identificados pelas iniciais P.H.D.S.S. e A.D.S.R.. Eles já estavam no sistema prisional por outros crimes.
A tentativa de latrocínio contra o policial ocorreu no dia 17 de novembro de 2020, por volta das 21 horas, em um bar localizado no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina.
De acordo com a DHPP, o policial estava no bar quando ele e os demais clientes foram surpreendidos com a chegada de um trio de assaltantes, dentre eles os dois presos hoje.
Três assaltantes desceram de um carro e entraram no bar. O policial reagiu à tentativa de assalto e foi alvejado por disparos de arma de fogo. Os assaltantes fugiram do local.
O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele sobreviveu aos ferimentos.
O DHPP esclarece que “o cumprimento dos mandados de A.D.S.R. e P.H.D.S.S. se deram na penitenciária de Altos, pois já estavam recolhidos ao sistema prisional” por outros crimes.
D.S.R. estava preso em cumprimento a mandado de prisão pela Polinter. Já o P.H.D.S.S foi preso em flagrante por apresentar documento falso na Central de Flagrantes de Teresina.
“Vale ressaltar que o inquérito policial já foi encerrado; ainda existem diligências em andamento apenas para o cumprimento dos outros dois mandados”, diz.
O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Carlienne Carpaso (Com informações do DHPP)
carliene@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário