Daniel Gullino
O Globo
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira, dia 19, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu possível adversário nas eleições de 2022, dizendo que quem votar nele “merece sofrer”. Nem Bolsonaro nem Lula confirmaram publicamente que irão concorrer no ano que vem, mas os dois — que lideram as pesquisas de intenção de voto — já articulam suas candidaturas nos bastidores.
Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou o julgamento da semana passada em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por oito votos a três, anular as condenações impostas a Lula no âmbito da Operação Lava-Jato. A decisão devolveu a elegibilidade ao petista. “Foi 8 a 3 o placar lá. Você interprete como quiser. Agora, pelo amor de Deus, o povo que porventura vote em um cara desses, é um povo que merece sofrer”, disse o presidente.
NOVO PARTIDO – Bolsonaro também afirmou que espera definir um novo partido até o fim deste mês — antes, o presidente havia colocado março como prazo final para definir sua nova sigla. Ele também confirmou que é “muito pequena” a chance de conseguir criar o Aliança pelo Brasil.
“Aliança? Quase…Muito pequena a chance de sair. Já estou atrasado, já, não tenho outro partido, espero que esse mês eu resolva”, disse, acrescentando depois: “Abril está bom. O duro foi quando eu me candidatei que eu acertei fevereiro, março, em cima da hora”.
Após Lula recuperar a elegibilidade, aliados passaram a defender que Bolsonaro retorne ao PSL, partido pelo qual foi eleito presidente, mas de onde saiu em 2019 após uma disputa pelo comando da legenda. O presidente também conversa com Patriota e PMB, entre outras siglas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário