quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Lembrando a vida agitada e admirável de nosso grande amigo Francisco Bendl

 

 

TRIBUNA DA INTERNET | Perdemos Francisco Bendl, que foi se encontrar com Flávio Bortolotto, Helio Fernandes e Carlos ChagasWilson Baptista Junior
Conversas do Mano

“Perdi um amigo nesta terça-feira. Muita gente aqui o conhece. A maioria gosta dele. Outros, não. Mas acho que ninguém conseguia ficar indiferente a ele. 

Um gauchão enorme,  alegre, combativo, às vezes destemperado, um grande contador de histórias para os amigos, um comentarista constantemente polemizador aqui no blog do nosso amigo Newton.

VIDA AGITADA  – Teve uma vida cheia de aventuras, foi soldado e cabo da Polícia do Exército, vendedor viajante de multinacional, chofer de táxi, marido, pai e avô apaixonado.

Quase todos aqui conheciam só o seu lado briguento, desassombrado, às vezes metendo os pés pelas mãos no calor das discussões, mas sempre honesto nos seus argumentos.

Dizia-se ignorante por nunca ter cursado a universidade, mas tinha uma sabedoria dada pela vida e por um número enorme de livros lidos e estudados na paz do seu gabinete na pequena cidade de Rolante, que chamava de sua “oficina do conhecimento”, um conhecimento de história e filosofia que é privilégio de poucos.

PAIXÃO PELA ÓPERA – Apaixonado por música, veio-lhe cedo o gosto, por sua mãe cantora de ópera.

Escritor de verve e talento, deixou muitas e muitas histórias postadas no meu blog, algumas sobre sua vida, e fez ali uma quantidade de amigos que nunca o viram em pessoa mas o tinham em alta conta.

Um personagem complexo, interessante, às vezes surpreendente,  dono de um enorme coração. Que o traiu ontem de manhãzinha, depois de setenta e dois anos de idas e vindas, de altos e baixos, num enfarte fulminante. Nesta segunda-feira tínhamos conversado por Whatsapp, na terça recebi uma mensagem da funcionária de sua casa, amiga de muito tempo, que o considerava como um pai: “O seu Chico faleceu hoje pela manhã”.

VAI FAZER FALTA – Seu Chico, Francisco Bendl, o meu amigo Chicão.

Deve estar agora lá em cima conversando com outro grande amigo, o Flávio Bortolotto.

Vai nos fazer muita falta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário