Delegado Abimael de Sousa esteve no local e ouviu testemunhas. Suspeito é Felipe Anderson, jovem que é filho de um primo do prefeito. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime.
O delegado de Polícia Civil do Piauí Abimael de Sousa informou que o suspeito de matar o prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi identificado como Felipe Anderson, 25 anos, e seria primo de segundo grau da vítima. Ainda não se sabe qual a motivação do crime e o rapaz fugiu e ainda não foi localizado.
"Testemunhas relataram que ele mora a 300 metros do local do crime. Ele teria deixado a moto ligada próximo do carro do prefeito, ficou aguardando ele chegar perto do carro para ir embora e nesse momento chamou o prefeito. Quando ele olhou, o autor disparou o primeiro tiro, que atingiu ele na cabeça. Depois que o prefeito caiu, ele disparou mais dois tiros, subiu na moto e fugiu", descreveu o delegado.
No local, foram recolhidas cápsulas de projéteis que atingiram o gestor e a suspeita é de que ele tenha sido atingido por disparos de revólver. Segundo ele, o caso agora ficará sob responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Teresina.
Ainda não se sabe qual a motivação do crime. Segundo o delegado, o pai do suspeito - primo do gestor - fazia parte da gestão anterior à frente da prefeitura e teria sido retirado da administração assim que Zé Filho assumiu. O primo do gestor morreu em 2020 vítima de Covid, segundo o delegado.
Velório
Está sendo realizado na manhã desta segunda-feira (29) o velório do prefeito de Madeiro, na residência do gestor, no bairro Arassá em clima de muita tristeza e comoção pela morte de Zé Filho, que tinha 43 anos.
Assassinato
O prefeito foi assassinado no fim da tarde de domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina. A cidade Madeiro tem 178,842 km², 8.372 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), e ocupa a posição 80º no ranking das cidades do Piauí em relação a população.
Ainda não há informações como o crime aconteceu. A assessoria de comunicação do prefeito, por meio das redes sociais, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime. Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Polícia Militar foi acionada e agora realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime. O prefeito assistia um jogo do Campeonato Madeirense 'Taça Prefeito Zé Filho' quando foi baleado. Ele chegou a publicar no Instagram um vídeo da partida de futebol que estava sendo realizada
Nenhum comentário:
Postar um comentário