segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Juízes declaram empate entre Acelino Popó x Whindersson Nunes, mesmo o tetracampeão castigando o humorista

 

 

 
 

ESPORTES

Juizes declaram empate – Whindersson Nunes x Acelino Popó se enfrentaram na noite desse domingo (30) em grande luta de boxe no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com empate definido pelos juízes, fechando com chave de ouro o espetáculo dos atletas, mesmo com os duros golpes do tetracampeão mundial contra o piauiense. O resultado foi considerado uma demonstração de entendimento do carinho dos atletas ao boxe brasileiro.

Foram oito rounds de diversos golpes aplicados em todo o combate, com agilidade e muita velocidade de Popó, com mãos muito potentes contra Whindersson Nunes.

Popó, com o seu poder de nocaute, aplicou uma série de socos de esquerda e direita e esteve superior durante todos os rounds, mesmo com a garra e resistência de Whindersson Nunes. No sexto round, Popó acertou uma direita contra o piauiense. Whindersson não se sentiu bem.

O piauiense se cansou, mas não desistiu e foi até o oitavo round, mesmo Popó não estando para brincadeira. Em todos os momentos da luta, o tetracampeão Acelino Popó foi muito superior, deixando o Whindersson em situação difícil.

O empate foi dado no resultado final dos juízes, que assim declararam no oitavo round compreender o gesto de carinho dos atletas em valorizar o boxe brasileiro, fechando com chave de ouro o espetáculo da dupla.

No momento mais esperado da noite do festival Fight Music Show, Whindersson Nunes – o humorista brasileiro com maior número de seguidores, entrou na disputa como um franco-atirador. Ao longo dos meses, o piauiense perdeu peso e incorporou o lado profissional do atleta no universo do combate.

O evento também contou com show do cantor Wesley Safadão e apresentação do comediante Tirulipa.

A disputa foi acompanhada pelo principal nome da Seleção Brasileira no futebol, Neymar, que é amigo pessoal de Whindersson e que também já teve uma ‘experiência’ no boxe. Em campanha publicitária, Neymar fez uma ação em que simulava um combate contra o atacante do Manchester United, Cristiano Ronaldo.

Esta não foi a primeira vez que o atleta brasileiro tem contato direto com os esportes de combate. Durante suas férias no Brasil, em dezembro, o atacante do Paris Saint Germain posou ainda para uma foto com o campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Charles do Bronx, durante uma festa no Guarujá.

Sem nenhuma empolgação, o piauiense realizou a sua primeira luta de boxe em um evento amador em São Paulo com vitória por decisão unânime dos juízes. O boxe entrou na vida vida de Whindersson em 2018 para gravação de um curta metragem de ação, que foi lançado em fevereiro.

Do outro lado, o tetracampeão Acelino Popó subiu ao ringue com 43 lutas e 41 vitórias, sendo 34 por nocaute.

Enquanto o público esperava o momento principal da noite, Wesley Safadão fez a animação da torcida, pouco antes da luta entre Popó e Whindersson Nunes, no Fight Music Show, em Balneário Camboriú (SC).

Safadão ainda subiu no ringue e brincou ao “desafiar” o humorista Tirullipa, que atuou como mestre de cerimônia no evento, para uma luta de boxe. Ele, no entanto, voltou a cantar logo depois da iniciativa.

O humorista piauiense chegou em Santa Catarina de modo estiloso para a luta contra Popó. A equipe do comediante pousou com o uniforme da “Tropa do WN”. Diversos famosos mostraram apoio a Whindersson Nunes, a exemplo de Ítalo Ferreira, Negrete, MC Brinquedo e o Tirullipa.

Quando as lutas do Fight Music Show tiveram início ainda cedo, por volta das 19h, muitas cadeiras estavam vazias. Depois de uma hora, no entanto, o espaço já estava lotado e com poucos lugares vagos – algumas pessoas permaneceram de pé.

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário