Um evento chamado de Festival de Paredões que vem acontecendo no Clube Mega Hall no bairro São Benedito em Timon, tem tirado o sono e o sossego de moradores, as denúncias são graves e requer urgentemente providências dos órgãos competentes do município.
Segundo informações de moradores ao blog Lucas Moura, os eventos que estão acontecendo frequentemente aos finais de semana, mais precisamente no domingo, tem causado transtornos ao moradores da região. Esses eventos nos quais acontecem, tem vendas de drogas, roubos de motocicletas, disputa de barulho de moto com cadron, brigas, enfim um verdadeiro inferno para os vizinhos.
Vizinhos já registraram B.O no 1° DP de Timon, porém até o momento os organizadores não foram intimidados. O Festival de Paredões tem infringido Lei Distrital nº 4.092, de 30 de janeiro de 2008. É proibido perturbar o sossego e o bem-estar público da população pela emissão de sons e ruídos por quaisquer fontes ou atividades que ultrapassem os níveis máximos de intensidade fixados nesta Lei, no caso 50db a noite próximo a casas residenciais.
Os moradores denunciam o caso para a Polícia Militar, quando os policiais chegam no Clube Mega Hall, os organizadores apresentam uma licença e diminuem o som dos paredões, quando os PMs saem, o som é novamente aumentado. Vale ressaltar que nas imediações do Mega Hall, tem vizinhos idosos, crianças recém nascidas, doentes acamados e pais de família que precisam trabalhar no dia seguinte.
Moradores procuraram o proprietário do Mega Hall para reclamar sobre o intenso barulho, mas não tiveram êxito. A Secretaria de Meio Ambiente que no caso deveria fiscalizar esse tipo de evento, está omissa e com os olhos tampados para as reclamações da população do bairro. Alô José Carlos Assunção!
Neste domingo (30), está previsto para acontecer mais um evento no Clube Mega Hall, ao órgãos competentes, fiquem de olho, o decreto municipal não autoriza este tipo de evento que foge das medidas sanitárias. Veja um vídeo deste evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário