sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Escola comemora aniversário doando sangue ao Hemopi

Em 2011, a escola chegou a doar 180 bolsas de sangue ao Hemopi.

Maria Teixeira/Ccom
Alunos doam sangue no Hemopi (Foto:Maria Teixeira/Hemopi)
Os dias 29 e 30 de agosto foram de solidariedade no Hemopi. Alunos da Unidade Escolar Felismino Freitas, localizada no Mocambinho I, aproveitaram as comemorações pelo 26º aniversário da escola e foram ao Centro de Hemoterapia doar sangue.

Segundo a diretora da escola, Rejane Lopes, além dos alunos, a campanha teve adesão dos pais e da comunidade em geral. “A primeira campanha aconteceu em 2009, sempre uma vez ao ano. A partir de 2011 passamos a fazer duas campanhas”, informa.

Ano passado a escola chegou a doar 180 bolsas de sangue ao Hemopi, tornando-se uma das mais participativas do órgão. “Uma das questões que contribuiu para aumentar a adesão pela campanha foi a ampliação da idade para doar sangue, que antes era 18 anos e agora é a partir de 16 (desde que autorizada pelo responsável legal)”, ressalta a diretora.

De acordo com a supervisora de Coleta Externa, Hortensia Rocha, a Unidade Escolar Felismino Freitas é uma das escolas que proporciona o maior número de doações de sangue. “O próprio corpo docente ajuda na mobilização e sensibilização dos estudantes para doarem e incentivarem os familiares e ainda colaboram na realização do cadastro de quem quer doar sangue”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário