quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Campanha contra DSTs no carnaval será lançada nesta sexta

Um lote de 3 milhões de preservativos foi adquirido pelo Governo do Estado

Adrianno Magno/Ccom 
Slogan da campanha do carnaval 2013 (Foto:Reprodução/Sesapi)
A Secretaria de Estado Saúde do Piauí (Sesapi) lança, nesta sexta-feira (1° de fevereiro), a campanha de prevenção contras as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), durante o carnaval. O evento acontece no pátio da Sesapi, a partir das 10h.
A coordenação estadual de DST/Aids organizou uma programação especial para o lançamento. A campanha deste ano tem como tema A vida é melhor sem aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha.
“Teremos apresentações artísticas, presença do Rei e Rainha do Carnaval de Teresina, apresentação da Banda 16 de Agosto, além de distribuição de preservativos e cartazes informativos”, diz Sandra Cunha, coordenadora da campanha.
Um lote de 3 milhões de preservativos foi adquirido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi), para distribuição no período de Carnaval.
A coordenadora estadual de Controle de DT e Aids, Karina Amorim, explica que a Secretaria intensifica ações educativas e preventivas na época de carnaval, por ser um período de festas, férias e descontração. “É importante orientar a população em momentos como este. Estamos preparados para dar apoio técnico e assistencial a todos os 224 municípios que desejarem a parceria da Sesapi para qualquer atividade relacionada ao carnaval”, disse a coordenadora.
Anualmente, são notificados uma média de 250 casos novos de Aids no Estado. No Piauí, de 1986 até 2011, foram notificados 4.782 casos na população em geral. Destes, 3.201 (66,9%) são residentes no Piauí, os demais casos: 1.581 (33,1%) são provenientes de outros Estados, tais como: Maranhão, Pará, Tocantins, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário