Inicialmente os destinos mais prováveis no Piauí são Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato
Vanessa Mendonça/Ccom
Reunião Colt aviation (Foto:Thiago Amaral)
“Temos estudos que apontam o crescimento da demanda local por voos regionais, aeroportos em centros turísticos e econômicos. Iniciamos os estudos de viabilidade técnica em outubro e hoje recebemos da Setur um estudo de fluxo de passageiros na região de Parnaíba”, relatou Roberto Christiano, diretor da Colt Aviation, que atualmente trabalha com aviação executiva.
A ideia da empresa é iniciar no ramo da aviação regional a partir do Piauí em função de sua posição estratégica em relação ao Ceará e Pernambuco, estados com bom índice de passageiros potenciais. “Ainda estamos iniciando as conversas em relação ao apoio do Governo do Estado, subsídios, parcerias. Também estamos estudando as rotas ainda”, ponderou o executivo.
O governador Wilson Martins manifestou o interesse do Estado em apoiar a aviação regional no Piauí e assegurou a continuidade das conversas com a Colt através da Secretaria Estadual de Turismo e a busca de parcerias com órgãos como a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Colt Aviation
A Colt Aviation atua no setor de aviação executiva, gerenciamento, frete, compra e venda de aeronaves há mais de dez anos. A empresa possui certificações internacionais que atestam a qualidade e a segurança de suas operações aéreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário