quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paixão de Cristo chega à 18ª edição com grande elenco

Neste ano estarão atuando os atores Tuca Andrada, Gisele Soares, Rafael Cardoso e Francisco Laércio, que faz Jesus pela 1ª vez.

Isabel Cardoso/Ccom 
Paixão de Cristo de Floriano 2013 (Foto:Grupo Escalet)
Em sua 18ª edição, a Paixão de Cristo de Floriano será encenada nos dias 29 a 30 de março. O espetáculo, que é o segundo maior do Nordeste, deve contar com um público estimado em mais de 8 mil pessoas por noite.
Encenada pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (ESCALET), a peça tem no elenco 350 atores, entre profissionais locais, figurantes e atores convidados, como Gysele Soares, que interpreta a personagem de Maria Madalena; Heitor Martinez, que fará o papel de Caifás; Rafael Cardoso, que viverá Herodes; e o pernambucano Tuca Andrada, que dará vida ao personagem de Herodes.
Segundo o diretor César Crispim, outro diferencial dessa encenação é o ator Francisco Laércio Araújo de Holanda, mais conhecido por Chico Bonito, que vai fazer Jesus pela primeira vez. “Ele recebeu o texto dois meses antes dos outros atores, vem ensaiando num ritmo forte e está com um bom desempenho”, explica Crispim.
César Crispim afirma que o espetáculo, que conta com o apoio do Governo do Estado, tem o aval da população de Floriano e das cidades vizinhas. Em todas as atividades realizadas pelo grupo, os hotéis da cidade ficam lotados. “A arte gera emprego e renda para cidade, pois temos atores da cidade trabalhando durante todo o ano e nos eventos há  grande número de feirantes  que ficam na cidade cenográfica”, diz o diretor.
Neste ano, Crispim informa que está sendo construída nova muralha da cidade e também renovação dos templos. “Aproveitamos parte do material, como figurino, adereços.  O espetáculo, é na verdade, um grande investimento”, declara Crispim, enfatizando que a vinda de atores nacionais proporciona intercâmbio com os atores locais.
Além de Floriano, a Paixão de Cristo tem tradição em Teresina, Bom Jesus, Monsenhor Gil, dentre outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário