quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Timon recebe três novas ambulâncias do SAMU

 
 
# Timonenses contam com três ambulâncias básicas e uma avançada A Secretaria Municipal de Saúde de Timon recebeu na última terça-feira (29), três novas ambulâncias que contam com equipamento básico de suporte à vida e, irão substituir as que o Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU) possuía.

O SAMU de Timon realiza em média 1 200 atendimentos por mês e contava com duas unidades móveis básicas e uma unidade de suporte avançado, que apresentava problemas elétricos.

“Quando recebemos o SAMU, a ambulância avançada apresentava problemas elétricos e as básicas já precisavam ser substituídas. Entramos com o pedido junto ao Ministério da Saúde e já recebemos três novas unidades, além de fazer o reparo na unidade avançada”, explicou Ane Carole Martins, coordenadora de Enfermagem do SAMU.

A população timonense conta agora com duas ambulâncias básicas e uma avançada, além de uma ambulância de reserva, que fica na sede do SAMU. “Esta ambulância reserva será utilizada caso as unidades que estão nas ruas apresentem algum problema”, esclareceu Ane Carole.

Estas novas unidades de atendimento móvel estarão à disposição no Zé Pereira de Timon, que inicia na próxima sexta-feira (1º). Na Avenida Piauí será montado um posto médico com dois médicos, duas enfermeiras, dois técnicos de enfermagem e uma atendente para auxiliar nos serviços de saúde.( Secom )

Nenhum comentário:

Postar um comentário