quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TCU denuncia Wellington e Wilson Martins

OBRAS de infraestrutura executadas na gestão de Wellington Dias estão sob investigação do Tribunal de Contas da União



O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou indícios de irregularidades em obras de infraestrutura realizadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI), pela Secretaria da Infraestrutura do Estado do Piauí (Seinfra) e pela Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S.A.), custeadas total ou parcialmente por recursos federais. As obras compreendem asfaltamentos de estradas e construção de pontes, dentre outras, realizadas nos governos de Wellington Dias (PT) e de Wilson Martins (PSB).
As investigações do TCU foram feitas a partir de uma representação formulada pelo ex-senador Heráclito Fortes (DEM), contra possíveis improbidades cometidas durante as gestões de Wellington Dias e do atual governador Wilson Martins (PSB). Na análise do processo (TC nº 026.797/2010-0), o TCU constatou em parte dos convênios analisados que havia mais de um repasse recebido e ausência da delimitação da aplicação de cada parcela vinculada ao convênio, de modo a diferenciá-la das outras parcelas empregadas anteriormente, o que contraria a legislação. 
Também comprovou saldo em conta vinculada que deveria ter sido recolhido aos cofres do órgão federal repassador ao fim da vigência do convênio. Além disso, segundo relatório do órgão, houve movimentação de recursos sem identificação da sua destinação e atraso na execução das obras.
O Tribunal notificou os fatos aos ministérios do Turismo, da Integração Nacional e das Cidades, e também à Caixa Econômica Federal e à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O objetivo é auxiliar os órgãos na análise da prestação de contas dos recursos que repassaram mediante convênio com o governo estadual, destinados a obras de infraestrutura. O relator do processo é o ministro Benjamin Zymler. (Com informações do TCU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário