sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Orquestras se apresentam hoje na São Benedito

Orquestra Sanfônica ensaiando para o grande show de hoje à noite, no adro da Igreja São Benedito



Pela primeira vez, em Tere-sina, as orquestras Sinfônica e Sanfônica  irão se apresentar juntas. O evento acontece hoje, às 19 horas, no adro da Igreja São Benedito, e irá fechar as comemorações do mês de agosto, em virtude do aniversário de 161 anos da capital piauiense. Ao todo serão mais de 80 músicos que irão levar a música erudita misturada ao popular e ao que é peculiar no Nordeste.
No começo do show será apresentada uma pequena peça erudita popular. Logo após, se-rão inseridas as composições de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, com brecha para a participação da orquestra Sanfônica. No encerramento, o destaque será a própria voz de Dominguinhos dentro do concerto.
As músicas "Respeita Ja-nuário", de Luiz Gonzaga, "Eu só quero um xodó" e "Tenho sede", de Dominguinhos, representaram o momento popular levado aos teresinenses em grande som. Para a orquestra Sanfônica, a oportunidade  de comemoração é prazerosa. "A gente considera o evento singular na música. Para gente vai ser como uma troca de ideias e experiências", destaca Ivan Silva, maestro e coordenador da orquestra.
Na Sanfônica se apresentam 17 sanfoneiros, um con-trabaixista e três percussionis-tas. Isaac Prado é o integrante mais novo da orquestra. Ele só tem 10 anos de idade, mas começou a se interessar por música quando ainda tinha seis anos. Para Isaac, hoje será mais um grande aprendizado em sua vida. "Estou ansioso. Quero ensaiar logo para fazer bonito lá com a Orquestra Sinfônica", afirma o menino.
Além da apresentação da Orquestra Sanfônica, a festa também vai contar com a participação do quarteto vocal formado pelos cantores: Gislene Daniele, Ateneia Barros, Ailton Carneiro e Edivan. Aurélio Melo, maestro da Orquestra Sinfônica, declara porque Teresina merece este misto de sintonia. "Teresina acompanha e patrocina o movimento musical da cidade. Nada mais justo do que oferecer esta homenagem a ela, que cresce culturalmente a cada dia", relata o maestro.(DP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário