terça-feira, 27 de maio de 2014

Servidores da saúde ameaçam parar

Servidores da Saúde ameaçam parar após corte de 50% da insalubridade

Em protesto no Palácio de Karnak, eles aguardam por audiência com o governador Zé Filho

  •  
     


Casa do Cartucho
Chevrolet
Curso in company
Garra Construtora
Porcaiada
Limpserv
Municipio Contabilidade
Marcos Cardoso
Balada Forrozeira
 
 
 
 
Os servidores da Secretaria Estadual de Saúde ameaçam cruzar os braços em protesto à redução no valor da insalubridade anunciado pelo governo do Estado. A folha do mês de maio foi repassada sem 50% do percentual, que afetou ainda a aplicação de outras gratificações ao servidor público.
Reunidos na manhã desta terça-feira (27/05), os servidores fizeram um protesto em frente ao Palácio de Karnak, reivindicando uma audiência com o governador Zé Filho e o secretário de Governo, Freitas Neto. Caso não haja sensibilidade do governo, a categoria fará paralisação por tempo indeterminado.
Outras reivindicações apresentadas pelo sindicato são reajuste salarial para os servidores administrativos, aprovação do Plano de Carreira dos agentes administrativos, incluindo os operacionais, e enquadramento dos atendentes de enfermagem e inativos, com pagamento do retroativo.
A redução das gratificações e insalubridade foi justificado pela secretaria de Administração, ao repassar a folha, como um ato de obediência à recomendação de número 935/2013 da Procuradoria Geral do Estado, que institui aos funcionários públicos, insalubridade de 5%, 10% e 20% sobre o salário.
PROFESSORES TAMBÉM PROTESTARAM
Ainda ontem, a Associação dos Docentes do Ensino Superior da Uespi se manifestou, pedindo respeito ao governador. “São medidas duríssimas, que desrespeitam o Plano de Cargos, Carreira e Salário da categoria docente, afetando a vida acadêmica de professor e professora que se dedicou para ter acesso a estes direitos, cumprindo todos os requisitos para tal, dentre eles, produção acadêmica em ensino, pesquisa e extensão, publicações, participação em eventos, tempo de serviço e aumento de titulação (no caso da progressão). (...) Exigimos do governo Zé Filho respeito aos nossos direitos”, disseram em nota.
'EXIGIMOS RESPEITO', DIZEM PROFESSORES A ZÉ FILHO
FOTOS DO PROTESTO DESTA MANHÃ
unnamed (1).jpg
unnamed (2).jpg
unnamed (3).jpg
unnamed.jpg
Publicado Por: Apoliana Oliveira/GP1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário