sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Flávio Dino anuncia nome do secretário de Gestão e Previdência



Procurador federal Felipe Camarão é o escolhido.




Mais um secretário foi anunciado pelo Governo eleito no Maranhão. O procurador federal Felipe Camarão assumirá a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência a partir de 1º de janeiro. Essa foi a 15ª indicação de composição do governo.

Camarão é mestre em Direito e especialista em Gestão Pública. O mesmo já ocupou a direção do Procon-MA por duas vezes, já foi chefe da Procuradoria Federal do Maranhão e também da Procuradoria do INSS. Atualmente, é sub-procurador-chefe da UFMA,
 
O novo secretário assumirá a pasta responsável pela gestão de pessoal, patrimônio e previdência. É a Segep que coordena também a Escola de Governo. Felipe Camarão assumirá a Secretaria com a missão de valorizar os servidores públicos – ativos e inativos, além de aprimorar os serviços de estado destinados especificamente aos servidores, especialmente saúde.
 
Outros nomes
 
Felipe Camarão foi o 15º indicado para o governo eleito. Além dele, Flávio Dino ainda anunciou nesta semana o jornalista Francisco Gonçalves como titular da pasta de Direitos Humanos e Participação Popular, o médico Marcos Pacheco, que comandará a Secretaria  Estadual de Saúde. Geraldo Cunha Carvalho Júnior como futuro diretor do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq),  Neto Evangelista, como futuro secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão (Sedes), e Telma Moura de Oliveira, como futura Chefe de Cerimonial do Governo.
 
Já estão confirmados os nomes do delegado Jefferson Miller Portela e Silva, que assumirá a Secretaria de Segurança Pública do Maranmhão, e ainda os nomes do empresário Clayton Noleto como futuro secretário de Infraestrutura do Maranhão, do deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) e o jornalista Márcio Jerry para secretários da Casa Civil e de Articulação Política e Assuntos Federativos, respectivamente. O empresário Ted Lago vai dirigir a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). A empresa é responsável, desde 2001, por administrar o Porto do Itaqui.

Além desses, o governador eleito anunciou o advogado Rodrigo Lago como futuro secretário de Transparência e Controle do Maranhão, pasta que será criada na próxima gestão governamental  e a criação da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, que será presidida pelo professor universitário José Artur Cabral Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário