sábado, 29 de novembro de 2014

JVC diz que PTB não dev e abandonar a "Boquinha" do Governo

"Foi um erro e o PTB tem que reavaliar isso. A direção nacional levou o partido pra oposição e mais uma vez errou, contrariando o sentimento da maioria de suas lideranças", criticou.

 
 DO GP1
 
 
O senador João Vicente Claudino (PTB) visitou o GP1, oportunidade em que concedeu entrevista exclusiva a nossa equipe e tratou sobre diversos temas que vão desde as eleições de 2014 até o pleito municipal de 2016.

Ao iniciar a entrevista, o senador criticou com veemência a postura adotada pela direção nacional do PTB nas eleições para presidência da República. Ele lamentou o fato de o partido, mais uma vez, ter decidido romper com a presidente Dilma Rousseff para apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB).
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
João Vicente alertou que se a executiva nacional do partido permanecer adotando decisões que sobrepõem o desejo da maioria há grande possibilidade de haver uma debandada do PTB em todo o país.

“Essa semana foi de discussões com deputados e senadores em relação às decisões contrárias da direção nacional. Se o PTB nacional não adotar uma postura diferente, não só com esses compromissos do Governo, mas, sobretudo internamente, pode haver uma debandada grande do PTB a nível nacional”, garantiu.

Em uma breve análise, João Vicente mostrou que todos os estados que mantiveram o apoio à presidente, alcançaram resultados positivos nestas eleições. Para ele, a direção nacional petebista mais uma vez cometeu um erro ao decidir apoiar Aécio Neves.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
“Foi um erro e o PTB tem que reavaliar isso. A direção nacional levou o partido pra oposição e mais uma vez errou, contrariando o sentimento da maioria de suas lideranças. O PTB possui 25 deputados federais e destes, 20 não concordam e são Governo. Dos três senadores eleito todos são Governo”, afirmou.

Ao citar as executivas estaduais que alcançaram resultados expressivos ao permanecerem com a presidente Dilma, João Vicente tomou como exemplo o PTB do Piauí, que obteve um salto positivo neste pleito.

“Os que permaneceram com a presidente, conseguiram bons resultados como o Piauí. Mantivemos a vaga no Senado, dobramos o número de deputado federal de um pra dois e ampliamos a quantidade de deputados estaduais. Agora, os dois senadores do PTB que votaram na oposição perderam”, comparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário