segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Prefeitura de Timon adquire junto ao Governo Federal mil filtros de água

 

 

Os filtros vão beneficiar famílias da zona rural, que poderão consumir água tratada.

 
 
 A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semdr) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, conseguiu junto ao Ministério de Integração Nacional 1.000 filtros de água. O aparelho que é de uso doméstico, tem recursos de filtragem mais modernos que o tradicional filtro de barro e possui a finalidade de reduzir as impurezas das águas acumuladas, uma vez que, em muitas residências, as ainda pessoas mantêm o hábito de reservar água em potes, sem qualquer tipo de filtragem.
Imagem: Divulgação/COGECOMPrefeitura adquire junto ao Governo Federal mil filtros de água(Imagem:Divulgação)Prefeitura adquire junto ao Governo Federal mil filtros de água
A solicitação desse material e de outros benefícios foi feita devido aos prejuízos sofridos por vários agricultores da zona rural do município durante o período de estiagem ocorrido no ano passado. De acordo com coordenador da Defesa Civil de Timon, César Júnior, esse benefício é provenientes de recursos da Defesa Civil Nacional. “Depois da homologação da Defesa Civil Nacional, vários agricultores de Timon tiveram acesso a diversos benefícios, como empréstimos junto a bancos, bolsa estiagem, além de outros recursos enviados pela Defesa Civil Nacional. Nesse momento, recebemos os filtros, mas ainda chegarão cestas básicas, só estamos esperando um posicionamento do Governo Federal”, explicou.
Imagem: Divulgação/COGECOMPrefeitura adquire junto ao Governo Federal mil filtros de água(Imagem:Divulgação)Prefeitura adquire junto ao Governo Federal mil filtros de água
O próximo passo é selecionar as áreas mais afetadas da zona rural de Timon e que atendam as exigências do Plano do Governo Federal, Brasil sem Miséria. O secretário de Agricultura de Timon, Luiz Segundo, comenta os critérios de seleção. “Nós estamos agora na fase de selecionar as localidades, e nessa etapa, terão prioridade as comunidades da zona rural que não possuem sistema de energia elétrica, sistema de abastecimento de água, em geral, aquelas famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade”, comentou.
(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário