

Caulí à esquerda na foto acima é apontado pela polícia como o homem que roubou o carro do vereador Chagas Cigarreiro em 2013. “Cheiro” à direita teria sido um dos executores do tenente da PM do Piauí Itamar Oliveira de Carvalho, crime ocorrido no povoado Buriti Cortado.
A polícia militar do Maranhão em confronto com acusados de serem assaltantes de banco, matou um homem que teria participado do assalto a casa do vereador de Timon, Chagas Cigarreiro em novembro de 2013 onde o parlamentar teve dinheiro e seu carro roubados. Ele também integrava o bando que executou o tenente da polícia militar do Piauí, Itamar Oliveira de Carvalho, no povoado Buriti Cortado, em março último. Caulí Lopes Dias, o Caulí, morreu junto com um comparsa, João de Deus Sergio Brandão, vulgo “Cheiro”, na cidade de Itaipava do Grajaú, no Maranhão, na madrugada de domingo para segunda última quando estavam numa festa. Os dois são de Buriti Bravo e já residiram em Timon.
De acordo com o delegado regional de polícia civil em Timon, Antonio Valente, eles integravam uma quadrilha filiada ao PCC, o Primeiro Comando da Capital, especializada em assalto a bancos e outros roubos.
A polícia chegou aos acusados através do serviço de inteligência das polícias do Maranhão e Piauí e os cercaram numa festa que comemorava a emancipação política de Itaipava do Grajaú.
Outros dois comparsas que estavam com eles conseguiram fugir.
Porque o Tenente morreu
Na
conversa com o blog do Elias Lacerda, o delegado Antonio Valente
explicou porque o tenente piauiense Itamar de Oliveira Carvalho (foto ao lado) teria sido assassinado. A polícia acredita que foi executado porque os bandidos teriam descoberto que ele era policial. Os disparos teriam sido efetuados por João de Deus Sergio Brandão, vulgo “Cheiro”, um dos mortos em Itaipava do Grajaú.
Para Antonio Valente, quando mataram o tenente a quadrilha estava em busca de uma caçamba ou trator para usar no resgate de um dos comparsas que se encontrava preso na unidade prisional da vizinha cidade de Caxias.
O delegado informou também que essa quadrilha é a mesma que no dia 5 de abril deste ano invadiu com oito criminosos fortemente armados com pistolas e fuzis, o presídio de Pedrinhas conseguindo resgatar quatro comparsas que estavam presos.
A quadrilha está sendo apontada como autora do último assalto sofrido pela agência bancária do Banco do Brasil em Parnarama no Maranhão e também em José de Freitas, no Piauí.( Do Blog do Elias/AZ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário