sábado, 30 de janeiro de 2016

Banco fecha e moradores de cidade do Piauí ficam sem dinheiro


 

29 dias após o furto ao Banco do Brasil em Valença do Piauí, a 210 km de Teresina, a cidade sofre com problemas de falta de dinheiro. Moradores reclamam que não está chegando novas cédulas e que o atendimento está sendo dificultado com o banco fechado, obrigando moradores a enfrentarem longas filas na agência dos Correios.

“Aqui todo mundo está se virando como pode. É pelos Correios ou sacando em outro lugar, outra cidade. Mas está assim. Estamos quase sem dinheiro em Valença”, explica o soldado Renato, da 2ª Companhia do 4° Batalhão da Polícia Militar.
O militar explica que o problema da falta de dinheiro circulando na cidade deve-se pelo furto ocorrido no início do ano, que obrigou a única agência do Banco do Brasil da cidade a fechar as portas. “A informação que temos é que eles [bandidos] danificaram o cofre. Eles [os funcionários do banco] dizem que ainda estão sem o cofre para guardar o dinheiro e por isso não podem abrir”, relata o soldado, destacando que a situação já se estende por quase 15 dias.
O furto à agência do BB aconteceu no feriado do dia 1 de janeiro, quando criminosos invadiram o estabelecimento e explodiram o cofre. Cerca de R$ 100 mil em dinheiro teriam sido levados pelos bandidos. O crime só foi percebido cerca de três dias depois, quando a agência foi reaberta. Até agora ninguém foi preso.( Cidadeverde)

Estruparam a doente mental e agora estão na cadeia


 

  •  
  •  

Kerlyson, 18 anos, e Ricardo, 20, foram presos em Vila Nova dos Martírios.
0
Divulgação / Isisnaldo Lopes
VILA NOVA DOS MARTÍRIOS – A Polícia Militar prendeu dois jovens que são suspeitos de estuprar uma adolescente de 15 anos que tem problemas mentais. Kerlyson da Silva Chagas, 18 anos, e Ricardo da Silva Rocha, 20 anos, foram presos em Vila Nova dos Martírios.
Segundo a polícia, a adolescente foi estuprada pelos dois jovens. O caso só foi descoberto porque a um dos jovens gravou todas as cenas de sexo no celular da vítima. Quando a mãe da menina olhou o telefone da filha viu as fotos e os vídeos dos momentos em que os Kerlyson e Ricardo abusavam da adolescente.
O caso revoltou os moradores de Vila Nova dos Martírios. Os dois foram presos e apresentados na Delegacia Regional de Açailândia, onde estão à disposição da Justiça.

Assaltantes de banco são presos em Palmeirais

O quarteto foi preso já na cidade de Palmeiras, no vizinho Estado do Tocantins.

Divulgação / Antônio Pinheiro
IMPERATRIZ – Uma operação conjunta das polícias do Maranhão e Tocantins conseguiu prender Diego Nascimento, Ernesto Ribeiro, Edson Albino da Silva e Rubervani Dias da Silva, que são suspeitos de explodirem caixas eletrônicos na região.
Segundo o delegado regional, Eduardo Galvão, a Polícia Civil de Imperatriz foi cumprir um mandado de prisão e busca e apreensão em casa na Vila Parati, mas os suspeitos conseguiram fugir do cerco policial.
Na casa, a polícia encontrou várias ferramentas que seriam usadas para arrombar e explodir caixas eletrônicos na região. O material foi apreendido e levado para Delegacia Regional. Como os homens conseguiram fugir, as polícias da região foram acionadas.
O quarteto foi preso já na cidade de Palmeiras, no vizinho Estado do Tocantins, em uma ação das polícias Militar e Rodoviária Federal. Os homens são naturais de Santa Catarina e estariam agindo nas regiões Tocantina e Sul do Maranhão. Após a prisão, eles foram transferidos para Imperatriz. Uma arma também foi apreendida com os homens.( Imirante )

TJ-MA determina prisão preventiva do prefeito Ribamar Alves


 

  •  

  •  
De acordo com a decisão, ficaram provados indícios da conduta delitiva.

Biné Morais / O ESTADO
SÃO LUÍS - O desembargador Froz Sobrinho, plantonista de 2º Grau do Tribunal de Justiça do Maranhão deste fim de semana, decidiu em audiência de custódia realizada na noite de sexta-feira (29), determinar a prisão preventiva do prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves. Ele foi preso em flagrante pela polícia acusado de estupro contra uma jovem de 18 anos. Pelo cargo que ocupa, o prefeito tem prerrogativa de foro privilegiado, respondendo diretamente ao TJ-MA.
De acordo com a decisão, ficaram provados, neste momento, os indícios de autoria e materialidade da conduta delitiva do prefeito Ribamar Alves. “Os fatos relatados e as provas juntadas não trazem dúvida quanto à conduta delitiva do custodiado. [...] Embora o custodiado sustente que tenha havido consentimento da vítima, os depoimentos da mesma e de uma testemunha seguem direção contrária”, pontuou o desembargador Froz Sobrinho durante a leitura de sua decisão. Durante a audiência, o custodiado ratificou o depoimento dado à polícia, no qual confirmou ter tido relação sexual com a vítima.
Segundo o magistrado, as medidas cautelares previstas no Artigo 319 do Código Penal “são insuficientes”, visto que o crime de estupro é de “hediondez extrema”, podendo ser efetivado não apenas com violência física, mas também moral. O desembargador Froz Sobrinho lembrou, ainda, juntando certidão aos autos, de condenação criminal já existente e transitada em julgado contra o prefeito José de Ribamar Alves, caracterizado pelo Artigo 61 da Lei de Contravenção Penal, ao ter tentado beijar à força uma juíza de Direito da Comarca de Santa Inês.
A prisão preventiva foi justificada, também, com o objetivo de evitar reiteração da prática delitiva do custodiado, em face do interesse público, sendo ela imprescindível. A decisão seguiu o parecer do Ministério Público, representado na audiência pela procuradora Terezinha de Jesus Anchieta.
O prefeito Ribamar Alves foi preso na manhã de sexta-feira (29), em sua residência na cidade de Santa Inês. Ele prestou depoimento em São Luís na Secretaria de Segurança Pública durante toda a tarde.
A audiência de custódia conduzida pelo desembargador Froz Sobrinho foi a primeira a ser realizado no Maranhão na Justiça de 2º Grau. O projeto, pioneiro no Brasil, é realizado no 1º Grau desde outubro de 2014, adotado em vários estados do país e, nesta semana, foi destaque no relatório da organização não governamental Human Rights Watch (HRW), que já tinha classificando-o como uma solução para que o Brasil diminua a violência no sistema prisional.

Prefeito suspeito de estupro ficará em Pedrinhas


 

  •  

  •  
O gestor de Santa Inês, Ribamar Alves, veio a São Luís prestar esclarecimentos.

Biné Morais / O ESTADO
SÃO LUÍS – O secretário Jefferson Portela declarou que o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves (PSB), ficará preso no Complexo de Pedrinhas. O gestor é suspeito de ter cometido um estupro contra uma jovem em Santa Inês. Ele já está em São Luís, onde presta esclarecimentos.
“Ele será encaminhado para unidade da Sejap no bairro de Pedrinhas”, afirmou o secretário em entrevista à Rádio Mirante AM na tarde desta sexta-feira (29). Ele ficará em um pavilhão especial para quem possui diploma de ensino superior.
Portela, também, comentou sobre o peso de outra acusação contra o prefeito, de 2013, quando ele teria assediado a juíza Larissa Tupinambá. “Não sei se, nesse momento inicial ele (relator) levará em consideração o julgamento anterior com relação a outro evento com uma juíza daquela cidade”, apontou.

Jovem afirma que foi forçada a manter relações sexuais com prefeito tarado do Maranhão


 

  •  

Segundo o delegado Raphael Reis, a estudante de 18 anos afirmou em depoimento que foi estuprada por Ribamar Alves na noite de ontem

Ribamar Alves presta esclarecimentos em São Luís
Ribamar Alves presta esclarecimentos em São Luís (Foto: Biné Morais / O ESTADO)
SÃO LUÍS - De acordo com o delegado regional de Santa Inês, Raphael Reis, a estudante de Direito de 18 anos afirmou na tarde desta sexta-feira (18) que foi forçada a manter relações sexuais com o prefeito do município, Ribamar Alves.
Em depoimento, a jovem afirmou que foi até a casa do gestor no início da tarde de ontem oferecer livros - que chegariam a valor de R$ 70 mil - para que fossem adquiridos para o Município. O prefeito, então, teria pedido o telefone da estudante e os dois teriam trocados mensagens por meio do aplicativo WhatsApp.
Ainda segundo a universitária, no fim da tarde do mesmo dia, por volta das 18h, Ribamar Alves foi até a casa da jovem e a teria feito entrar no veículo do prefeito. Em seguida, ele teria levado a estudante para o Motel Arco-Íris. Foi no local que teria sido praticado o ato sexual, contra a vontade da estudante.
Após a relação sexual, ela teria pedido ajuda e ido até a delegacia denunciar Alves. Conforme o delegado, uma equipe foi deslocada para a casa do prefeito, mas ele não foi encontrado. Somente na manhã de hoje ele foi detido e trazido para São Luís para prestar esclarecimentos.
Histórico
Ribamar Alves tem 61 anos, é médico e, antes de se tornar prefeito, já cumpriu mandatos de deputado estadual e federal. Em 2013, ele foi acusado de ter assediado a juíza Larissa Tupinambá Castro. Na época, a magistrada chegou a dar voz de prisão ao gestor. A acusação da juíza é de que Ribamar Alves teria tentado beijá-la.
Após o incidente, o prefeito negou o suposto assédio. Ribamar Alves chegou a lamentar “a conduta imprudente e equivocada da Dra. Larissa”. Disse, ainda, que "sempre tratou a Dra. Larissa Tupinambá com cordialidade e respeito"( Imirante )

Sargento do Corpo de Bombeiros é preso com carro roubado


 

  •  

  •  
Suspeita é de que o veículo estaria sendo usado para assaltos.

Prisão ocorreu no bairro Angelim - Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - O sargento do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Antonio Soares da Silva Netto, foi preso em sua residência na manhã desta quinta-feira (28) no bairro Angelim, em São Luís, com um carro roubado e uma pequena quantidade de cocaína. Foram encontrados também uma peruca e uma pistola de brinquedo.
Segundo superintendente da Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco, a polícia já estava monitorando o veículo modelo Corsa, de placa NNL 4455 que foi comprado na "Pedra", no bairro da Cohab, no valor de R$ 10 000 há cerca de dois anos. Segundo a Polícia, o carro foi tomado de assalto em Santa Catarina em julho do ano passado.
Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros, o sargento entrou na corporação em 1994 e agora está sendo acompanhado para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em que será aberto um inquérito administrativo para apurar o caso.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que está acompanhado o caso. Veja a nota na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que está acompanhando os trabalhos de investigação da Polícia Civil no caso envolvendo o 2º sargento Antônio Soares da Silva Neto, 41 anos, lotado no Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar).
O militar foi preso na manhã desta quinta-feira (28), no Bairro Angelim, em São Luís, e interrogado no 14º Distrito Policial do Bequimão. O comando da Corporação já determinou a apresentação do militar no Quartel do Comando Geral (Bacanga), bem como a adoção de medidas cabíveis para apurar os fatos.
Até a conclusão dos procedimentos legais, o sargento permanecerá afastado das atividades operacionais da unidade. Caso seja confirmado o envolvimento na prática criminosa, serão imputadas as sanções administrativas e penais relativas a conduta do militar.

Mais uma vítima acusa PM preso por extorsão

Mais uma vítima acusa PM preso por extorsão  (Foto: Antônio Melo)
Estudante foi até a Corregedoria da PM, que funciona na Delegacia Geral, para denunciar o policial (Foto: Antônio Melo)
Um estudante de 31 anos, que prefere não se identificar por medo de represálias, disse que é mais uma vítima do soldado Rianderson Rabelo Soares, 35 anos, do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), preso por extorsão na última quinta-feira (28). Ele foi detido junto com outro acusado, identificado como Brusse Lancaste de Oliveira, 43 anos. Após a prisão da dupla e a divulgação de suas fotos, o estudante reconheceu os acusados. 
De acordo com a vítima, que trabalha com vendas de confecções pela internet, o policial militar fez uma encomenda de camisas e marcou um encontro para a entrega da mercadoria, no dia 22 de dezembro do ano passado. Ao chegar ao local combinado, em um posto de gasolina na avenida Centenário com a Augusto Montenegro, Rianderson chegou em uma viatura da Polícia Militar (PM) com outro policial, ambos sem identificação. 
Segundo a vítima, Brusse também estava com eles e se passou por delegado “Farias”. “Eles me colocaram na viatura, passaram 2 horas rodando comigo pedindo dinheiro”. O estudante disse que foi fotografado. “Era para me ameaçar, caso eu fizesse algo contra eles”, contou a vítima, que chegou a realizar um saque de R$ 1.500 e entregou para os acusados junto com uma mercadoria, avaliada em R$ 5 mil. 
O estudante relatou ainda que Rianderson apagou todos os dados de seus aparelhos de telefone celular e disse que pretendia denunciar o rapaz por contrabando. “As minhas mercadorias têm nota fiscal e eles queriam saber quem eram os meus fornecedores, mas eles são do sul do País”, disse o estudante.

CORREGEDORIA
Ao realizar uma ocorrência sobre o caso na Corregedoria da Polícia Militar, o estudante foi informado de que o GPS da viatura 0611 estava desligado desde setembro e não foi possível identificar os suspeitos. Ontem, o estudante voltou ao órgão e realizou o reconhecimento do soldado Rianderson e de Brusse. “Quanto ao segundo PM envolvido, eu vou continuar esperando que ele seja identificado”, ressaltou.
DUPLA
Soldado Rianderson Rabelo foi detido anteontem, quando tentava extorquir duas pessoas. Ontem, outra vítima denunciou o PM. (Foto: Divulgação)
Outros 2 jovens, de 18 e 21 anos, que também vendem réplicas de marcas famosas na internet, teriam sido vítimas do soldado Rianderson e de Brusse, que treiam pedido R$ 7 mil para os jovens, sob a ameaça de entregá-los à polícia. O PM estava à paisana e Bruce teria se passado por policial civil, usando
um distintivo falso. 
O policial e Bruce, segundo a acusação, realizaram a encomenda e marcaram um encontro, anteontem, com os vendedores. No momento da entrega do produto, que seriam camisas, a dupla teria feito as ameaças. “Eles disseram que queriam dinheiro e que, caso a gente não pagasse, até droga eles iam forjar”, relatou
uma das vítimas. 
Brusse é comparsa do PM. (Foto: Divulgação)
Com as negociações, o PM teria aceitado R$ 3 mil e liberou um dos jovens para conseguir o dinheiro. “Eu fiquei com os 2 homens dentro do carro do policial, rodando cerca de 3 horas, recebendo ameaças”. 
O jovem que seguiu em busca do dinheiro conseguiu acionar a Polícia Civil de Ananindeua. 
Durante a revista realizada pela Polícia Civil no carro do policial, também foram encontrados 11 papelotes de uma substância que seria cocaína. Uma pistola também foi apreendida.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Crimes Funcionais . Segundo a delegada Dinilda da Costa, o policial foi autuado em flagrante por concussão. Se comprovado que a substância usada por ele for cocaína, o PM também vai ser acusado por tráfico de drogas.
(Diário do Pará)

Concurseiro, prepare-se da forma mais eficaz

Concurseiro, prepare-se da forma mais eficaz (Foto: Divulgação)
No Lapidari, turmas são menores e as aulas são presenciais (Foto: Divulgação)
Nada é tão valioso para estudantes e concurseiros do que o tempo. Investir em uma formação visando a aprovação em concursos públicos deve valer cada centavo aplicado. Pensando nisso, o curso Lapidari - Concursos e Exames traz ao mercado paraense uma nova formatação para preparar os concurseiros de uma forma mais eficaz, com resultados mais satisfatórios.
O curso tem pouco tempo em Belém, mas nasceu e conseguiu se firmar mesmo em um momento de crise econômica, contrariando todas as previsões do mercado, trazendo um conceito completamente diferenciado aos estudantes e concurseiros de Belém.
No lugar de salas com muitos alunos, o Lapidari oferece uma formação mais direcionada. 
"Ao invés das salas enormes de cursinhos, temos salas menores, com número reduzido de alunos. Ao invés de professores distantes, usando microfone, temos um professor ao lado do aluno, podendo dar orientações mais específicas, acompanhando de perto o desenvolvimento e a evolução dos estudantes", conta Bruno Cavalcante, proprietário.
Além de cursos preparatórios para concursos, o Lapidari é o pioneiro no Estado em oferecer curso preparatório para OAB 100% presencial. 
"Ao invés de assistir as aulas via internet, com professores que nem estão vendo os alunos, no Lapidari há professores experientes e qualificados todos os dias, bem ao lado, dando a ele total suporte para a realização do Exame de Ordem e demais cursos preparatórios", explica Bruno.
O Lapidari oferece uma formação focada e diferenciada para o Exame da Ordem. Conheça!
O Lapidari possui uma equipe pedagógica preparada para atender as necessidades dos alunos, com o desenvolvimento de atividades de monitoria e simulados, visando sempre a melhor preparação de quem passa pelo curso.
Alunos e professores do Lapidari: equipe pedagógica preparada para atender demandas específicas dos alunos.
"O Lapidari não veio para ser mais um curso preparatório, mas sim, veio para ser o único no Pará com a estrutura pensada e desenvolvida com a qualidade dos grandes pólos de ensino e preparação para concursos no país", destaca o professor Fábio Muinhos, também proprietário.
Confira o que o Lapidari oferece:
Minicursos, com objetivo de ampliar e aprofundar os conhecimentos sobre diversas áreas do conhecimento de maneira objetiva, pragmática, em curta duração e nos fins de semana.
Exame da Ordem, com o objetivo de preparar para aprovação no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil de maneira objetiva, pragmática, em média duração. Turmas regulares - manhã, tarde e noite.
e Concursos, com objetivo de alguns certames específicos (como delegado da Polícia Civil, TRT/8ª Região e INSS), oferecendo uma formação mais direta.
Todos os serviços têm os seguintes atributos: atualização jurídica, turmas reduzidas, professores qualificados, maratona de exercícios e acompanhamento pedagógico.
#VemProLapidari
Instagram: @CursoLapidari
Contatos: 91 3116-2626, 91 98288-1613.

Padre é afastado da Basílica de Nazaré

Padre é afastado da Basílica de Nazaré (Foto: reprodução )
Carismático, fieis pedem o retorno do padre Geffison Silva. (Foto: reprodução )
O padre Geffison Silva, de 32 anos, responsável pela juventude e à frente da Adoração Eucarística, que reúne centenas de fiéis todas às quartas-feiras, na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, foi afastado de suas funções.
Aos fiéis que estavam indagando o afastamento do padre nas redes sociais, a página oficial da Basílica informou - em comentários - que o motivo estaria relacionado ao descanso e renovação espiritual do sacerdote.
No dia 20 de janeiro, a Basílica não transmitiu a Santa Missa e a Adoração Eucarística da Juventude na TV Nazaré, mas transmitiu pela rádio web Basílica de Nazaré.
A ausência do padre foi notável aos fiéis que sempre acompanham a adoração.
“Genteeeee, cadê o Pe. Geffison das adorações de quarta-feira? Não é a mesma coisa sem ele” (sic), disse George Correa.
“Precisamos muito do Padre Geffison com suas palavras abençoadas, dando-nos paz para continuarmos nossa caminhada, a nós não importa sua vida pessoal, só a Sacerdotal que para nós é brilhante. Nunca nenhum padre em Belém atraiu e recuperou um rebanho tão grande como ele. São Brás faz este milagre para gente, traz nosso padre abençoado de volta”, acrescentou Marta Bezerra.
“Tragam o pe. Geffison de volta! Entrar na Basílica com a certeza de que ele não vai está lá é de doer o coração, pior ainda é pensar que ele também deve tá com o coração apertado por estar longe. Antes de qualquer coisa, pensem que ele foi o responsável pela minha volta à igreja assim como de milhares de outras pessoas. O trabalho dele foi maravilhoso. A força que a sua palavra tem é inigualável. Deus não mandou ele para cá à toa, os fiéis precisam dele. Tragam ele de volta! Pelo menos para nos despedirmos dele”, clamou Dandara Lacerda.
CAMPANHA
Uma campanha também foi iniciada nas redes sociais pedindo pelo retorno do padre Geffison.
Na última quarta-feira (27), fiéis se vestiram de branco para acompanhar a adoração. 
"Acompanho o trabalho dele há três anos e estou muito triste com o afastamento. Rezo todos os dias para ele voltar", disse emocionada a contadora Adrianne Pereira. "Tenho fé que o Pe. Geffison voltará à Basílica", finalizou Adrianne que esteve na adoração ontem vestindo branco ao lado de outras dezenas de pessoas.
DOL entrou em contato com a Basílica Santuário de Nazaré e aguarda posicionamento oficial sobre o afastamento do padre.
Assista a uma das últimas missas realizadas pelo padre Geffison Silva, transmitida em dezembro passado:
(DOL)

Paulo Henrique Amorim é condenado à prisão

Paulo Henrique Amorim é condenado à prisão (Foto: Divulgação)
Apresentador Paulo Henrique Amorim é condenado à prisão por ofender diretor. (Foto: Divulgação)
Paulo Henrique Amorim, apresentador do "Domingo Espetacular", da TV Record, foi condenado a cinco meses e dez dias de prisão por ofender o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.
Em decisão publicada nesta sexta-feira (29), o relator do caso, desembargador Edison Brandão, avaliou que o jornalista está em "autêntica empreitada" contra a honra do jornalista. Segundo ele, a vontade de cometer o crime “salta nítido nos autos, ficando clara a intenção em macular a honra de Ali Kamel”.
Em seu blog jornalístico, o "Conversa Afiada", Paulo Henrique acusou Ali Kamel de racismo por conta do livro "Não Somos Racistas - Uma Reação aos que Querem nos Transformar numa Nação Bicolor". Ele afirmou que o diretor da Globo "engrossa as fileiras racistas dos que bloqueiam a integração e a ascensão dos negros" e classificou no texto como uma pessoa "trevoso" - que significa uma pessoa horrível, terrível, medonha.
Para o desembargador, o apresentador "seguramente poderia exercer seu direito à crítica sem emprego de palavras demeritórias e pejorativas”. Como as ofensas foram feitas na internet, a pena foi aumentada em um terço.
(DOL com informações do portal UOL)

Vestidos com uniformes, assaltantes roubam escola

Vestidos com uniformes, assaltantes roubam escola (Foto: J.R. Avelar/Diário do Pará)
(Foto: J.R. Avelar/Diário do Pará)
Uma tentativa de assalto terminou com um criminoso morto e um policial militar baleado, na noite desta sexta-feira (29), em Castanhal, no nordeste paraense.
Vestidos com o uniforme da Escola Cônego Leitão, os assaltantes entraram facilmente no local e, em seguida, roubaram os professores.
O integrante do bando que morreu durante a troca de tiros com os policiais (Foto: J.R Avelar/Diário do Pará)
Durante a fuga da escola, o grupo encontrou com uma viatura da Polícia Militar que passava no momento.  Houve troca de tiros e um policial foi baleado.  Um dos criminosos acabou morto.
Emerson Thiago Monteiro, 25 anos;  Jackson da Silva, 19 anos; Jessica Pinheiro Costa, 24 anos e Jhonata Nascimento Barbosa, 20 anos, foram presos pelos policiais militares.
(DOL com informações de J.R Avelar/Diário do Pará)

Após discussão, Thábata deixa XCalypso

Após discussão, Thábata deixa XCalypso (Foto: reprodução/Facebook)
(Foto: reprodução/Facebook)
Não durou três meses a parceria entre Ximbinha e Thábata Mendes, da banda XCalypso, que recentemente se apresentaram na capital paraense. 
Segundo informações do Extra, a cantora teve uma reunião com o guitarrista, nesta sexta-feira (29), em Belém, que terminou com a saída da loira.
O motivo seria uma discussão que ambos travaram após um show realizado na cidade de Tibau (RN), no último dia 16.
O show teve um número pequeno de público e Ximbinha teria se irritado com Thábata por ela querer receber os fãs em seu camarim, um por um.
O guitarrista, então, foi embora e levou os músicos com ele. 
Uma postagem chegou a ser publicada na página oficial da cantora, no Facebook, porém, foi deletada minutos depois.
Agora a dúvida é em relação aos próximos show da banda, em solo paraense, que já estão agendados: um em Senador José Porfírio, neste sábado (30), e outro em Cametá, no dia 10 de fevereiro.
A notícia rapidamente virou assunto nas redes sociais.
Embora a loira tenha removido a postagem sobre a sua saída, o fotógrado Paulo Eduardo, responsável por um ensaio recente de Thábata, comentou sobre o assunto em seu perfil no Instagram.
Horas mais tarde, no perfil de Thábata, foi compartilhada uma postagem feita pelo seu assessor de imprensa, Maxsuel Praxedes, falando sobre o fim da dupla, desconstruindo a imagem que se tinha da parceria em suas primeiras semanas de atividade.
Ouça uma das gravações da banda XCalypso:
(DOL com informações do Extra)

Deputado sarneysta será denunciado a Policia federal

Pelo Jornalista Edmundo Moreira. IPSIS LITERIS
Dep. Alexandre Almeida 

O deputado estadual Alexandre Almeida(PTN) está sendo acusado de ter  aproveitado os tradicionais festejos juninos de Timon para promover uma autêntica “farra dos bois” na qual gastou quase R$ 500 mil de dinheiro publico., entre os dias 19 e 21 de junho deste ano. A denúncia foi feita de duas vezes da Tribuna da Câmara Municipal de Timon pelo vereador Juarez Moraes, prometendo enviar cópias para o Ministério Público Federal e Polícia Federal.
Ao centro, o vereador Juarez Morais, o denunciante
O assunto já virou piada, graças ao alto valor que o deputado disse ter pago para duas companhias de bumba-meu-boi que se apresentaram no evento; cerca de R$ 120 mil. Estão chamando de “bois de ouro do deputado”. Geralmente o dono de boi recebe de R$ 10 a T$ 12 mil.
 Apesar de ter sido feita durante dois dias – terça e quarta-feira -a denúncia não foi contestada por nenhum dois seis vereadores que costumam defendê-lo na Câmara Municipal de Timon. Nem o próprio Alexandre abordou o assunto quando ocupou a tribuna da Assembleia do Maranhão na quarta-feira(25), limitando-se a fazer acusações contra a administração do prefeito Luciano Leitoa(PSB), de Timon.
Conforme o vereador Juarez Moraes denunciou da tribuna da Câmara de Timon, o deputado Alexandre Almeida usou de esperteza na hora de “captar” o dinheiro para o “Timon Junino”. R$ 150 mil veio da Secretaria Estadual de Cultura, graças a uma emenda parlamentar do próprio Alexandre, que captou ainda, através da Lei de Incentivos à Cultura, a importância de 297.156,90. Para meter a mão nessa dinheirama, segundo ainda o vereador Juarez, Alexandre usou duas ongs: o Instituto Cocais, que é dirigido pelo seu assessor José dos Santos Oliveira, que recebeu R$ 150 mil e o Instituto Vida e Ação, dirigido por Zuleide de Sousa Lima, que captou o restante do dinheiro utilizando-se da Lei de Incentivo à Cultura. Total do dinheiro recebido: R$ 447. 156,90.
A farsa começou a se revelar quando o deputado e sua equipe foram fazer a prestação de contas: apresentou a mesma documentação para os dois financiadores.
O vereador apontou ainda as seguintes irregularidades
1 -Capacidade financeira da Pedrosa & Pinto para fazer um evento contratando bandas nacionais, bandas locais, estrutura:
- A citada empresa recebeu R$ 214.781,84 da Lei de Incentivo à Cultura e R$ 52.000,00 do Convênio, totalizando R$ 267.281,84
- O Capital Social da Pedrosa & Pinto é de R$ 20.000,00;
2 -. Resta comprovado que o nome do evento é o mesmo pelo Requerimento de Incentivo Cultural apresentado, e Recurso de Convênio;
3 -. Irregularidades apontadas no Timon Junino 2015:
a) Ausência do Plano de Trabalho;
b) Justificativas para dispensa ou inexigibilidade, com o respectivo embasamento legal, referente as despesas de produção de TV; confecção de camisas; aluguel de gerador; aluguel de limitadores de espaço; impressão de lona de testeira; fundo de palco; tudo conforme as respectivas Notas fiscais n°241, 1444, 34, 35, 201;
c) Não consta na discriminação o comprovante de pagamento do ISS, conforme o art. 71 da lei federal n° 8.666/93;
d) Nas notas fiscais, ausência da identificação do número de convênios e de quem está atestando a mesma.
e) No registro fotográfico para comprovação do evento, estão as mesmas fotos para a Prestação de Contas, confirmando que dois recursos distintos serviram para o pagamento de 03 (três) dias de evento, e para instruir 02 (duas) prestações de contas.
Pague-se-me
O responsável pelos pagamentos é o mesmo que atesta que os serviços foram executados e ou os materiais adquiridos.
- Não foi exigido, quando dos  pagamentos, as Certidões de Regularidade com o FGTS e/ou Certidões Negativas de Débito com o INSS e a regularidade para com a Fazenda Estadual e Municipal, conforme inciso XIII e o § 3º do artigo 55 da Lei nº 8.666/93 c/c o 3º do artigo 195 da Constituição Federal.
O  titular da empresa, Juarez Fernandes de Oliveira Filho, apenas para esclarecer, está lotado no Gabinete do Deputado Alexandre Almeida.

Prefeito do Maranhão foi preso em flagrante estuprando uma menina

Gente, que fuxico!

O delegado Rafael Reis deu ainda pouco um flagrante no prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves. O prefeito estava violentando sexualmente uma menor de 17 anos. Ele foi pego com a “boca na botija”.
Agora o prefeito está sendo transferido para a cadeia de São Luís, para a sede da SPCI, Secretaria de Segurança Pública.
O blog está apurando mais detalhes…
Mais tarde terá:
Em uma conversa entre duas juízas de direito da região, o nome de Ribamar Alves é citado como quem tem caso com e relação sexual com uma menor de 15 anos…aguardem!!( Do Blog da Riquinha )

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Correios vão oferecer serviço de telefonia móvel de baixo custo


 

Estatal contratará infra-estrutura das atuais operadoras e venderá chip com sua marca

O DIA
Brasília - Os Correios — estatal responsável pelos serviços públicos postais e de remessas —, vai passar a oferecer serviços de telefonia móvel de baixo custo. A empresa atuará como operadora virtual, ou seja, usará a infra-estrutura e a frequência de operadoras tradicionais para comercializar planos de celular, mas sob a marca “Correios”.
O edital para contratação de serviços de telefonia móvel como operadora virtual, chamada de MVNO (Mobile Virtual Network Operator) foi publicado ontem pela segunda vez, pois o primeiro foi cancelado. A empresa receberá propostas das operadoras interessadas em participar do projeto até o dia 17 de março. Para concorrer, a operadora deve estar presente em pelo menos 50% dos municípios brasileiros.
Para concorrer à licitação, operadoras têm que estar presentes em pelo menos 50% dos municípios do país
Foto: Reprodução
Segundo o presidente da comissão de licitação, Ara Minassian, os Correios retomam o processo seletivo com um novo edital, aperfeiçoado com sugestões recebidas pelas operadoras.De acordo com o edital, após a abertura das propostas, todas as empresas poderão fazer novos lances.
Os Correios avaliarão as propostas considerando o somatório do maior valor de remuneração dos chips pré-pagos e do maior percentual de comissão pela venda de recargas realizadas. O valor mínimo previsto para a operação pretendida é de R$ 282 milhões, para um período de cinco anos. O funcionamento do sistema de “operadoras virtuais” é regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
DIVERSIFICAÇÃO
A entrada dos Correios neste setor é mais uma iniciativa decorrente da Lei 12.490/11, que permitiu a diversificação das atividades da estatal e a modernização de seus serviços, em meio ao declínio do negócio de entrega de correspondências e redução de faturamento. 
O balanço da empresa no ano passado, que ainda não foi fechado, estava no vermelho até novembro. As despesas ficaram em R$ 18,747 bilhões, enquanto que a receita somou R$ 17,032 bilhões.