quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Enfermeiros participam de oficina para testagem rápida


 

2
Aconteceu nesta terça-feira (29), no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), um curso de capacitação de teste rápido para o diagnóstico do vírus HIV, Sífilis e Hepatites Virais. A oficina é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), por meio da Divisão DST/AIDS, em parceria com as coordenações da Estratégia Saúde da Família e Hepatite Virais.

A capacitação foi ministrada pela multiplicadora de Testagem Rápida de diagnóstico em HIV pelo Ministério da Saúde, Luzivane Bezerra. De acordo com ela, a testagem rápida faz parte de uma abordagem no enfrentamento dessas doenças. No caso da Aids, há muitos diagnósticos tardios, quando o paciente já está acometido de uma infecção oportunista. “Nossa meta é o diagnóstico precoce, para a redução da transmissão do vírus e consequente melhoria na qualidade de vida do portador”, explica a psicóloga.

O secretário Márcio Sá esteve presente na oficina e parabenizou as coordenações pela iniciativa. “As coordenações estão de parabéns pela ação de capacitar e treinar os nossos profissionais. Temos certeza de que os participantes se tornarão multiplicadores e serão responsáveis por replicar o conhecimento para outros profissionais, que se tornarão aptos a realizar os testes rápidos em suas áreas de atuação. Que todos possam aproveitar ao máximo essa capacitação”, disse o secretário.( Assessoria )
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário