quarta-feira, 31 de maio de 2017

TIMON : Inscrições do programa Família Acolhedora terão início nesta quinta (1/06)


 

familia acolhedora OK
Terá início nesta quinta-feira (1/06) o processo de inscrição para cadastro de reserva de famílias interessadas em participar do serviço Família Acolhedora: “ABRACE UMA VIDA”. Mediante surgimento da demanda, as famílias selecionadas deverão, após receber capacitação, acolher crianças ou adolescentes 0 a 18 anos incompletos em situação de risco pessoal e social sob medida protetiva do município de Timon, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Será disponibilizada uma ajuda de custo enquanto durar o acolhimento da criança pela família.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (SEMDES) é responsável por implementar o programa, em parceria com a Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público, Conselhos Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, demais secretarias, Fundações e rede socioassistencial do município.

As famílias interessadas precisam cumprir alguns requisitos, como: ser maior de 25 anos, sem restrição de gênero e de estado civil, residir na cidade de Timon há pelo menos dois anos, preencher ficha de cadastro, apresentar declaração de atestando que não há interesse de adoção, declaração de concordância assinada por todos os membros da família, não apresentar problemas psiquiátricos ou dependência de substâncias psicoativas, não estar respondendo por nenhum processo judicial e outros. Mais detalhes no edital (Edital Completo AQUI).

A Prefeitura de Timon garantirá o acompanhamento das famílias por meio de procedimentos técnicos e visitas domiciliares regulares, além de realizar acompanhamento das famílias de origem.

A inscrição deve ser feita até o dia 31 de julho na sede do Serviço Família Acolhedora, no prédio da SEMDES, localizada na Rua Miguel Simão, 825 – Centro.  As famílias inscritas passarão por avaliação feita por equipe técnica, obedecendo as seguintes etapas: acolhida e avaliação documental, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. O acolhimento em Família Acolhedora será em período de até dois anos, sendo prorrogado por mais 02 anos, conforme andamento do processo.( Asssessoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário