quarta-feira, 31 de maio de 2017

Vigilância Sanitária de Timon realiza semana de combate ao Tabagismo


 

Hoje, 31 de Maio, é o Dia Mundial sem Tabaco
EA9A9680
A Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1987, instituiu o dia 31 de maio para lembrar o Dia Mundial sem Tabaco. Este ano será abordado o tema “Tabaco: uma ameaça ao desenvolvimento”. A campanha em Timon está sendo organizada pela equipe da Vigilância em Saúde do município com uma larga programação. A semana inicia hoje e segue até a próxima segunda (05/06), quando será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Estaremos trabalhando esse tema até a próxima segunda-feira, com várias atividades para diferentes públicos, agora nossa palestra aborda o tema que a OMS escolheu para esse ano, e iremos falar sobre as questões dos prejuízos que o tabaco traz para a saúde pública e para o meio ambiente”, explica Cleiriane Mota, diretora da Vigilância em Saúde do município e palestrante do evento. A palestra aconteceu hoje, às 8h30, na sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, para profissionais de saúde, entre eles, enfermeiros, dentistas e equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – Nasf.

Logo mais, às 14h30, alunos da U. E. Clodomir Millet irão participar de uma palestra educativa sobre o tema da campanha. Às 19h30, a equipe da vigilância realizará visitas aos estabelecimentos comerciais do bairro Parque Alvorada, na Avenida Benedito Ferreira Campos. Ao longo da semana, outros bairros serão visitados e panfletos serão distribuídos. Além disso, será realizado em fumantes o Teste de Fagerström, que auxilia na avaliação do grau de dependência da nicotina, e é muito utilizado como ferramenta na terapia para ajudar a parar de fumar.( Assessoria )
EA9A9682

Nenhum comentário:

Postar um comentário