quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TIMON : Combate ao mosquito Aedes retorna ao Bairro São Francisco


 

Nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) irá atualizar o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa)
_EDI7271
No finalzinho da tarde desta quarta-feira (09) a Prefeitura de Timon encerrou mais um ciclo de nebulização com carro fumacê, no Bairro São Francisco. Ao amanhecer e ao cair da tarde são os dois momentos preferidos pelo mosquito Aedes aegypti para picar as pessoas. Mas isso não quer dizer que ele não ataque noutros momentos do dia.
_EDI7269
A dona de casa Francisca Barros acha importante a passagem do carro fumacê. “Alguns vizinhos tiveram chikungunya, outros dengue. Dentro da minha casa, faço minha parte, e seria interessante se as outras pessoas também se preocupassem com esse mosquito. A passagem desse carro é muito boa, porque evita novos casos de pessoas infectadas”, comentou.
_EDI7278
Nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) irá atualizar o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). O objetivo é Identificar as regiões com criadouros predominantes e a situação de infestação do município.
_EDI7297
Para a aposentada Maria Francisca, um dos métodos mais eficazes para eliminar o mosquito é através do carro fumacê. “Acho a passagem desse carro muito importe, pois assim a gente fica livre desse mosquito, além de diminuir a quantidade de muriçocas”.( Assessoria )
_EDI7285

Nenhum comentário:

Postar um comentário