terça-feira, 31 de julho de 2018

Novo CAISM de Timon tem previsão de entrega no aniversário da cidade


 

1
Na manhã desta terça-feira (31), o secretário municipal de Saúde de Timon Márcio Sá, visitou as obras de construção da nova sede do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism). O gestor, acompanhado por sua equipe técnica e da diretora do Caism, Maria José, realizou a vistoria da obra, que está orçada em R$ 999.699,30 (novecentos e noventa e nove mil, seiscentos e noventa e nove reais e trinta centavos).

A construção, que está sendo realizada no Bairro Parque Piauí II, entre as ruas 90 e 17, é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Timon e o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. A previsão para a inauguração é no aniversário da cidade.
2
Após a entrega da obra, procedimentos que antes eram realizados na Policlínica passarão a ser realizados no novo CAISM, que contará com um centro cirúrgico.

“O grande avanço, com a entrega dessa nova sede, será a capacidade de atender todas as pacientes em um só lugar. Procedimentos, como a retirada de nódulos de câncer de mama, por exemplo, passarão a ser feitos dentro do CAISM. Além disso, a nova estrutura vai oferecer um atendimento mais humanizado e com mais qualidade, já que o espaço físico da sede atual não comporta mais a demanda existente, uma vez que o Centro também é referência para pacientes de outras cidades, como Matões, São Francisco e Parnarama”, explica Márcio Sá, secretário municipal de Saúde.

A nova estrutura ocupa um espaço de 751,40 m², que oferecerá para a população quatro consultórios, duas salas para pequenas cirurgias, sala de observação, sala de coleta de exames e salas para atendimentos especializados, como Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Serviço Social e auditório. Além disso, as novas instalações serão adaptadas para o acolhimento de pacientes portadores de necessidades especiais.

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher foi reaberto no início do primeiro ano da gestão do prefeito Luciano Leitoa. Com a reativação da unidade especializada no atendimento à mulher, o Centro passou a atender mais de 22 mil pacientes.
3

Nenhum comentário:

Postar um comentário