As escolas do município voltaram hoje à rotina normal de aulas. Os alunos iniciaram o primeiro dia de aula do segundo semestre letivo com uma recepção especial, realizada pela equipe de professores e gestores. As férias foram curtas para alguns alunos, mas para Maria Clara, aluna do 8ª ano da EMEF José Sarney, hoje é um dia de alegria e ansiedade. “Senti falta da escola. Tenho muito trabalho na minha casa e nada para me divertir; na escola estou fazendo o que mais gosto, que é estudar, e ainda posso ver meus amigos. Estava ansiosa para começar logo”, afirma.
Na EMEF José Sarney, a volta às aulas teve uma recepção especial. Os alunos tiveram uma aula de zumba com o Prof. de Educação Física Leandro Passarinho para dar as boas-vindas e aquecer para o início do período. Muitos pais e responsáveis foram levar seus filhos e já participaram da aula. “Acho muito legal esse momento de descontração. No início, eles estão um pouco tímidos, mas a aula faz com que eles fiquem mais desinibidos”, afirma Socorro Ferreira, mãe do aluno João Ricardo, do 6º ano. Ela conta que gosta muito da escola e que cumprir o calendário escolar é muito bom para os estudos e para o término das aulas no período correto.
“Durante as férias dos alunos, a Semed trabalha muito para preparar as escolas para recebê-los. Estamos garantindo os 200 dias letivos e iniciando na data prevista para cumprir o calendário corretamente”, afirma Dinair Veloso, secretária de Educação, que completa: “Nas escolas do povoado Cão Açu, Perdidos e Campo Grande, as aulas não iniciaram hoje, devido às reformas estruturais e o pequeno atraso não prejudicará os alunos. Os gestores já reformularam o calendário e já têm uma programação para repor as aulas. Já estava previsto tudo, por conta das obras, e os alunos serão beneficiados com uma estrutura melhor e mais acolhedora”, explica Dinair Veloso, que esteve em algumas das escolas dando boas vindas aos alunos, como é o caso da EMEF Nazaré Rodrigues.( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário