quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vítima não resiste e morre após assalto em ônibus

 

 

Vítima não resiste e morre após assalto em ônibus (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Luan Barros dos Santos, de 26 anos, baleado na manhã da última segunda-feira (25), durante assalto a um ônibus da linha Tapanã-Ver-o-Peso, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta quarta-feira (27).



Mototaxista é morto com facada no pescoço




 

 

Mototaxista é morto com facada no pescoço (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
O mototaxista Edilson Moura de Freitas, 45 anos foi morto por um assaltante na tarde da última quarta-feira (27) em uma estrada vicinal em Mãe do Rio, no nordeste do estado.
Edilson teria feito um frete para a comunidade de Ponte Nova, distante cerca de 25Km do município. Horas depois ele foi encontrado morto no ramal da comunidade de Nossa Senhora de Nazaré, com um golpe de faca profundo no pescoço.
No local ainda estava a moto de Edilson, o que deixa dúvidas sobre um possível latrocínio, já que os objetos pessoais da vítima e seu veículo não foram roubados. Seu corpo foi deslocado para o IML de Castanhal para necrópsia.

Wesley, suspeito de cometer o crime, foi preso à noite em Mãe do Rio. Foto: Polícia Civil

À noite, revoltados com a insegurança na cidade e a morte do mototaxista, que era muito querido no local, moradores interditaram o quilômetro 270 da rodovia BR-010. Também à noite, o suspeito de cometer o crime, identificado como W



  •  
  •  

PM é baleado no peito dentro de cemitério

 

 

PM é baleado no peito dentro de cemitério (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Um policial militar, identificado como Ronaldo Galvão, foi baleado a tarde desta quinta-feira (28), enquanto visitava o túmulo da mãe, em um cemitério particular em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. 
De acordo com informações do cabo Antônio, da Polícia Militar, o cabo estava no local, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto. “Ele reagiu e foi baleado no peito. Os assaltantes levaram a arma dele. A situação dele é delicada”, detalha.
O policial foi levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e neste momento passa por uma cirurgia.
(DOL)
  •  

Deputados lamentam violência que vitimou jovens de Castelo do Piauí

 

 

O deputado Marden Menezes (PSDB) fez hoje (28) um pronunciamento de 45 minutos sobre um ato de violência contra jovens estudantes do município de Castelo do Piauí,cerca de 150km ao norte de Teresina. As jovens foram violentadas física e sexualmente, depois amarradas e jogadas sem roupa em um buraco com mais de cinco metros de profundidade. O deputado chamou atenção à violência do ato e à falta de estrutura policial na cidade.


 
Marden Menezes foi aparteado por vários colegas, todos eles preocupados com as diferentes formas de violência reinantes no Estado, enquanto o aparelho policial vai se tornando a cada dia insuficiente. Ele disse que a culpa é de todos os governos do Piauí e também do Governo Federal.


 
O primeiro aparte foi da deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), que disse ser muito grande o número de estupros na região de Parnaíba. Ela disse também que o policial que mais conhecia a situação da violência em Castelo do Piauí foi transferido para outra cidade por questões políticas.


 
O deputado Robert Rios (PDT) disse lamentar que a prioridade do Governo seja para questões políticas, citando o excesso de gastos com propaganda, em detrimento da segurança pública.Ele considera que os monstros estupradores menores são também vítimas da sociedade.(Secom)

Alexandre Almeida contra transferência de policiais

 


Durante a sessão plenária desta quinta-feira (28), o deputado Alexandre Almeida (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um apelo. “Quero pedir ao governador Flávio Dino, ao secretário de Segurança Pública e ao Comando Geral da Polícia Militar para que revejam a decisão de transferir 12 policiais de Timon para São Luís”.

O deputado explicou que tal medida vai causar um impacto negativo na segurança de três municípios, visto que o efetivo do 11º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Timon, atende tanto Panarama quanto Matões.

“Sabemos que hoje a violência crescente é um problema generalizado, mas em Timon temos uma situação peculiar: o fato do município localizar-se ao lado de Teresina, que vive um momento difícil em relação a segurança pública, estando inclusive recebendo o apoio da Força Nacional”, destacou Alexandre Almeida.

Ainda segundo o parlamentar, o 11º Batalhão dispõe de um efetivo de 281 militares, sendo que 75 não estão trabalhando por vários motivos, o que gera um déficit no número de policiais para atender três municípios.

“O contingente atual de policiais militares é pequeno para a Região, imaginem os problemas que teremos se ainda for reduzido com a transferência de policiais para a capital”, enfatizou o deputado.

O deputado destacou ainda, que hoje a violência em Timon é tão alta que a Central de Flagrantes do município é a segunda colocada em relação a número de ocorrências, perdendo apenas para São Luís.

Alexandre Almeida finalizou seu pronunciamento reforçando o apelo inicial. “Peço, em nome da população de Timon, de Parnarama e de Matões que não mexam no efetivo do 11º Batalhão, pois precisamos é de mais reforço, e não de medidas que possam comprometer a segurança da população desses municípios”.(Assecom ) 

SAAE informa mudança na emissão de contas



O SAAE comunica que a conta com faturamento Maio/2015 referente ao consumo de Abril/2015 foi a última emitida pela a autarquia.

A partir das contas referentes ao consumo de Maio/2015, a emissão será de responsabilidade da concessionária “ÁGUAS DE TIMON”.

O SAAE informa ainda continuará negociando débitos na sede da autarquia, localizada na rua A São José, Nº 25, Centro.( Secom)

Timon promove I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutriconal.



 Nesta sexta-feira (29/05) Timon vai receber um evento inédito que garante melhorias na política de Segurança Alimentar e Nutricional. Trata-se da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutriconal. O evento será realizado na Fundação Cidadania e vai contar com a presença do prefeito, Luciano Leitoa.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Timon, o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) são os órgãos responsáveis pela realização do evento, que tem por objetivo discutir a política de segurança alimentar e nutricional da cidade.

“Esse evento vai promover o fortalecimento da política que estamos construindo na atual gestão com o apoio de todas as secretarias”, ressalta a diretora do DSAN, Daniele Carvalho.

Durante todo o dia autoridades, técnicos junto com a sociedade civil irão debater propostas que garantem tais melhorias. Estas serão anexadas ao Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com previsão de entrega para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) até o fim deste ano.(Secom)

Luciano Leitoa antecipa pagamento do servidores

 
 
A prefeitura de Timon vai antecipar o pagamento dos servidores. Parte dos funcionários da educação como efetivos, comissionados e contratados começam a receber seus pagamentos nesta quinta-feira, dia 28, tendo em vista que o pagamento foi autorizado.


Os servidores da administração direta devem receber seus salários amanhã, sexta-feira, dia 29.


De acordo com fontes do blog ligadas ao governo, os funcionários cooperados também terão seus pagamentos antecipados. A perspectiva é de que todos eles recebam seus vencimentos até a manhã de sábado, dia 30 ( Do Blog do Elias/AZ)

Veja quem são os deputados federais do (MA) que querem dinheiro privado nas campanhas eleitorais



Bancada federal do Maranhão na Câmara votou em sua grande maioria pelo direito dos empresários colocarem dinheiro nas campanhas políticas
Bancada federal do Maranhão na Câmara votou em sua grande maioria pelo direito dos empresários colocarem dinheiro nas campanhas políticas
Quatorze dos dezoito deputados federais do Maranhão (veja a lista abaixo) votaram pela inclusão na Constituição da permissão de doações eleitorais de empresas, um dia depois que a própria Câmara rejeitou o financiamento privado de campanha.
Os deputados Sarney Filho (PV), Cleber Verde (PRB), Victor Mendes (PV) e Aluísio Mendes (PSDC) mudaram seus votos da noite pro dia e votaram a favor da nova proposta, que havia sido rejeitada na terça com o apoio do quarteto.
A mudança dos seus votos não é resultado de uma maior reflexão sobre o tema, já que ele é discutido desde de 2012 quando a OAB entrou com uma ação no STF contra a constitucionalidade do financiamento privado de campanha.
Sarney Filho mudou o seu voto da noite para o dia: voto contra na terça, voto a favor na quarta
Sarney Filho mudou o seu voto da noite para o dia: voto contra na terça, voto a favor na quarta
É fruto de algum acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que manobrou a sessão desta quarta e colocou novamente a PEC em votação, sob o argumento -para burlar o regimento interno da Casa – de tratar-se de um novo texto.
Se na terça votaram de acordo com suas consciências – caso haja – e com o desejo dos movimentos organizados da sociedade, que entendem que o financiamento privado além de estabelecer desigualdades econômicas durante a campanha, é a fonte de toda a corrupção na política brasileira, na quarta mudaram de idéia sem que isso lhes impeça de colocar a cabeça no travesseiro.
O financiamento privado de campanhas permite que as grandes empresas ditem a agenda e as prioridades da maioria dos governantes e Parlamentares, sacrificando os interesses públicos, com consequências nefastas para a maioria da população e para o País, segundo o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).
Não por coincidência os maiores financiadores das campanhas políticas no Brasil são as empreiteiras envolvidas na operação Lava-Jato, que investiga o desvio milionário dos recursos da Petrobras.
É o financiamento privado feito com dinheiro público!
Segundo levantamento da ONG Transparência Brasil, as empreiteiras sob suspeitas de afanar a Petrobras doaram R$ 818,8 milhões nas últimas eleições, isso sem contar as prestações de contas dos candidatos que disputaram o segundo turno, o que deve alcançar a singela quantia de R$ 1 bilhão.
A manobra do presidente Eduardo Cunha tem objetivo de barrar a tendência de o STF proibir o financiamento privado. Em abril de 2014 durante o julgamento da ção da OAB, seis dos onze ministros já haviam votado contra a possibilidade de pessoas jurídicas injetarem dinheiro nas disputas eleitorais.
Desde então, o ministro Gilmar Mendes pediu vista no processo e até hoje não concluiu o seu voto.
Rubens júnior foi um dos quatro deputados do Maranhão contrários ao financiamento privado de campanha
Rubens júnior foi um dos quatro deputados do Maranhão contrários ao financiamento privado de campanha
A proposta de emenda constitucional aprovada na noite desta quarta terá que ser votada ainda em segundo turno na Câmara e, após isso, segue para o Senado, onde precisa ter o apoio de pelo menos 60% dos senadores para entrar em vigor.
Os únicos deputados maranhenses que votaram contra nas duas votações foram Rubens Júnior (PC do B), Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Zé Carlos da Caixa (PT).
André Fufuca (PEN), Júnior Marreca (PEN), Alberto Filho (PMDB), Hildon Rocha (PMDB), João Marcelo (PMDB), Waldir Maranhão (PP), Juscelino Filho (PRP), José Reinaldo Tavares (PSB), João Castelo (PSDB) e Pedro Fernandes (PTB), votaram a favor do financiamento privado nas duas votações.

Roseana Sarney e a negociata da UTC

 

 




Uma auditoria do governo do Maranhão concluiu que o precatório assinado por Roseana Sarney com a construtora Constran, que pertence à UTC, de Ricardo Pessoa, contou com pagamento de propina e prejuízo ao estado, segundo o UOL. A dívida era de uma obra rodoviária dos anos 80.
O caso ganhou foco nacional quando a contadora de Youssef, Meire Poza, disse que a negociata para favorecer a construtora rendeu seis milhões de reais em propinas, que teriam sido pagas ao então chefe da Casa Civil do Maranhão, João Abreu.
Sergio Moro compartilhou com o governo de Flávio Dino o material encontrado com Youssef, como a petição do acordo e planilhas. “Tem inclusive um email dele (Youssef) comemorando porque passou meses negociando esse acordo”, disse Rodrigo Lago, secretário de Transparência estadual.
(O Antagonista)

Desviado mais de R$34 milhões de universidade do Maranhão

Operação 'Cayenne' prende suspeitos de desviar quase R$ 34 milhões da educação

Entre os presos estão Paulo Giovanni Aires Lima, José de Ribamar Santos Soares, Inaldo Damasceno Correa e Valmir Neves Filho

 


 
 
 

Agência Estado
Operação ?Cayenne?
A Polícia Civil deflagrou ontem, 27, a Operação "Cayenne", que prendeu quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha acusada de desviar R$ 33, 78 milhões na Universidade Virtual do Maranhão (Univima), entre 2010 e 2013. As investigações começaram a partir do resultado de auditorias realizadas pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), que revelaram desvio de verbas públicas, no governo passado. Os presos na operação "Cayenne" foram apresentados pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública. A Operação 'Cayenne’ envolveu diversos entes do Estado.
Entre os presos estão Paulo Giovanni Aires Lima, José de Ribamar Santos Soares, Inaldo Damasceno Correa e Valmir Neves Filho. Eles são suspeitos de desviar aproximadamente R$ 34 milhões da Univima. Na ação, foram apreendidos carros de luxo; joias, estimadas em mais de meio milhão de reais; e relógios de luxo, alguns deles superando R$ 20 mil. As buscas e apreensões foram realizadas em mansões na cidade de São Luís.
Auditores do Estado realizaram serviços de auditoria na Univima e desvendaram um esquema de desvio de recursos públicos do órgão através de fraude no sistema financeiro do Estado, o Siafem.
O esquema fraudulento funcionava da seguinte forma: os ordenadores de despesa do órgão realizavam pagamentos normais aos credores do órgão, que tinham contratos em vigor e que apresentaram faturas a serem pagas. Depois da emissão das ordens bancárias e de confirmar o pagamento pelo banco, o responsável pelo setor financeiro cancelava o pagamento no sistema Siafem e lançava novo pagamento, dessa vez, para empresas fantasmas, usadas apenas para desviar os recursos públicos. A fraude foi realizada durante três anos.Nesse período, os órgãos foram comandados pelos ex-secretários Olga Simão e José Costa.
Operação ?Cayenne?
“Ao receber o relatório de auditoria apontando a fraude, instauramos um procedimento na Corregedoria Geral do Estado para investigar os fatos e depois compartilhamos as provas e relatórios com a Polícia Civil. Ainda não é possível afirmar o envolvimento de servidores de alto escalão, mas a Corregedoria Geral do Estado, vinculada à Secretaria de Transparência, aprofundará as investigações”, destacou o secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, ressaltando que um dos compromissos da atual gestão é a transparência e o combate à corrupção.
O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou o trabalho sério e imparcial realizado pelo governo Flávio Dino no combate ao desvio de recursos financeiros no estado. “A operação visa o combate à corrupção em todas as suas formas. Esses desvios não atingem apenas o patrimônio de forma individual, mas lesa a coletividade. O sistema penal não deve olhar nomes, sobrenomes e cargos. Foi o que foi feito”, pontuou.
O delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros, destaca que a operação deflagrada nesta manhã é o cartão de apresentação da nova superintendência. “A operação visa investigar desvios na monta de R$ 34 milhões da Univima, a partir de ordens de pagamentos bancários feitos de forma fraudulenta e com vistas à simulação de pagamento de fornecedores”, destacou. O delegado acrescentou a importância da parceria existente entre a Polícia Civil e o Ministério Público, que tem promovido resultados expressivos nas ações desencadeadas no combate ao desvio de verbas. “A partir dessa colaboração, foi viável essa ação. É importante salientar que a operação está apenas em sua 1ª etapa, e ainda não podemos dimensioná-la. Mas, é certo que as investigações vão prosseguir, e em breve, provavelmente, teremos fatos novos” explicou.
O promotor de justiça José Osmar Alves frisou o trabalho em parceria desenvolvido pelas instituições. “A parceria entre o Ministério Público e a Polícia Civil está dando certo e vai continuar dando muitos resultados em curto espaço de tempo. Estamos cumprindo a lei. O poder judiciário com apoio do aparato policial vai responsabilizar quem estiver envolvido em esquemas fraudulentos, independente de quem seja”, pontuou.
O delegado Ricardo Moura, que preside o inquérito, informou que os desvios investigados na Univima ocorreram entre 2010 e 2012. “Com a operação deflagrada nesta quarta-feira (27), conseguimos obter várias provas. Os funcionários presos na ação apresentavam patrimônio incompatível com a s rendas declaradas por eles”, afirmou. 
O balanço da ação foi apresentado na tarde desta quarta-feira (27), em uma coletiva de imprensa, realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública. Estiveram presentes, o secretário de segurança pública, Jefferson Portela; o secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago; o delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros; o delegado Ricardo Moura, da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção; e o promotor de justiça José Osmar Alves.
Combate à corrupção
Operação ?Cayenne?
Tratadas como prioridade pela gestão Flávio Dino, as ações de combate à corrupção já apresentaram diversos resultados nestes cinco primeiros meses de gestão. Em apenas cinco meses, a Comissão de Investigação de Agiotagem e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) em ações conjuntas com o Ministério Público Estadual já deflagraram operações como a ‘Imperador’, ‘Mahajara’, ‘El Berite’ e ‘Morta Viva’, que revelaram desvios na ordem de R$ 100 milhões.
As ações integram o plano de metas estabelecido pelo governador Flávio Dino para garantir o combate à corrupção e controle social das contas públicas no Estado. Também com este intuito, o atual governo criou a Secretaria de Transparência e Controle (STC), com a missão de assistir direta e imediatamente no âmbito da defesa do patrimônio público. “O objetivo primordial é o combate à corrupção, narcotráfico e homicídio, haja vista que este tripé, de forma direta, infelizmente, é responsável por grande parte da violência do estado”, enfatizou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portella.

Lula deve explicações

 

 

Carlos Chagas
Um dia o Lula falou que não bastava aumentar salários. Era preciso mudar o regime. O tempo passou, mas à exceção dos metalúrgicos do ABC, durante alguns anos, os salários não aumentaram e o regime continua o mesmo. A Nova República continuou velha e o partido dos trabalhadores nem é dos trabalhadores e muito menos é partido. A reforma política nada reformou. A Câmara rejeitou todas as propostas de mudança e o Senado confirmou a supressão de direitos trabalhistas.
Fazer o quê? Aguardar as próximas eleições é sonho de noite de verão. Faz décadas que nos enganamos com a expectativa, porque tudo fica na mesma. Imaginar a rebelião das massas equivale a desconhecê-las e a ignorar que jamais terão consciência de sua capacidade.
Quem assistiu as longas sessões da Câmara, terça-feira e ontem, rejeitando alterações eleitorais, bem como a adesão do Senado ao massacre do trabalhador, concluirá pela desimportância do Congresso e a falência dos partidos políticos.
Madame, no México, exultou e confundiu todo mundo ao dizer “que desde 2008 o Brasil adotou medidas anticíclicas para evitar contaminação da economia pelos efeitos da crise global e que agora é hora de desfazer as medidas anticíclicas e fazer o dever de casa”. Entenderam? Nem eu.
VAMPIRO NO BANCO DE SANGUE
A verdade é que apesar de o PT continuar votando contra os direitos trabalhistas, nenhuma proposta saiu de suas bancadas no sentido de dividir com as elites a carga de sacrifícios para enfrentar a crise econômica. Joaquim Levy já se declarou contra o imposto sobre grandes fortunas e sua opinião parece haver frutificado no partido. O vampiro continua se banqueteando no banco de sangue.
Numa palavra, o regime continua o mesmo enquanto, ou por conta disso, os salários não aumentam. O Lula deve explicações. Pretende voltar ao palácio do Planalto, em 2018, com que intenção? Corrigir os malfeitos de Dilma parece muito pouco. Ampliar o assistencialismo será inócuo. Mudar o regime?
O primeiro companheiro precisa dizer o que pretende. O seu ideal não pode restringir-se à possibilidade dos operários frequentarem churrascarias uma vez a cada seis meses. Muito menos a voltar aos tempos em que a crise econômica não nos atingia. O provável candidato é intuitivo. Pouco ou nada lê. Toca de ouvido. Mas deve definir o seu regime.

Charge do Alpino

image



quarta-feira, 27 de maio de 2015

Desembargador e juiz visitaram, Forum em Timon





















Em visita realizada ontem (25) ao Fórum da Comarca de Timon, o Des. José Luiz Almeida, Presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA e o juiz Alexandre Abreu, Coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA estiveram reunidos com os magistrados da Comarca timonense, representantes da Faculdade São José dos Cocais (onde fica instalado o Centro de Conciliação - CEJUSC), promotores, defensores públicos, advogados e conciliadores voluntários.

A visita foi divida em dois momentos, sendo realizada primeira uma reunião no gabinete da 1ª Vara Cível, com a presença dos magistrados Simeão Pereira, Paulo Roberto Menezes, Susi Ponte, Rosa Maria Duarte, Josemilton Barros, Francisco Soares Jr e Rogério Monteles (Coordenador do CEJUSC de Timon), além do promotor de justiça Fernando Berniz e das senhoras Larissa Lago e Jucinéia Moreira, representantes da Faculdade São José. Na oportunidade fora realizada uma avaliação das atividades do CEJUSC, com a tomada de decisões e providências que facilitarão a realização das conciliações.

Na segunda reunião, agora com a presença também dos defensores públicos, advogados e conciliadores voluntários, fora destacada pelo Des. José Luiz Almeida e juiz Alexandre Abreu o papel de cada instituição no processo de solução de conflitos, assim como a importância dos Centros de Conciliação para desafogarem as unidades jurisdicionais.

Os presentes tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e apresentar sugestões para o melhoramento e otimização do atendimento do CEJUSC de Timon, contribuindo para o aprimoramento da solução de conflitos na Comarca.

Prefeito Luciano lança programa de monitoramento de câmeras de segurança em ruas de Timon



 “Aqui a situação está muito séria. Muitos assaltos, os bandidos abordam a gente toda hora, mas agora com as câmeras acredito que estaremos mais seguros porque vão saber que estão sendo vistos”, disse a moradora do bairro Formosa Francisca Rodrigues. Ela era uma das presentes no lançamento do projeto de monitoramento de vias públicas através de câmeras, feito nesta segunda-feira pelo prefeito de Timon Luciano Leitoa, em frente ao Mercado da Formosa, via onde será iniciado o programa. O objetivo é inibir o aumento da criminalidade na cidade e garantir a tranquilidade da população.


O monitoramento eletrônico será iniciado no bairro Formosa pelo fato do mesmo ser um dos mais antigos e importantes corredores comerciais de Timon e o número de assaltos na região ser crescente. Mas, o prefeito garantiu a ampliação do sistema para outros bairros da cidade. “Esta é só a primeira etapa do programa. Vamos implantar em outras áreas da cidade com a ajuda do governador Flavio Dino. Estou muito feliz porque imagino que salvaremos muitas vidas, porque as câmeras não servirão só na questão dos assaltos, mas também com relação ao trânsito para acionar ambulância e também Corpo de Bombeiros.”

O secretário de segurança do município, Inaldo Belém, falou da importância do monitoramento. “É uma ferramenta muito importante para inibir e identificar os criminosos e o projeto tem a parceria importante das policias e também de Teresina. Mas, também precisamos da parceria dos moradores e comerciantes, que são nossos olhos e ouvidos, vocês precisam passar as informações das ocorrências para que possamos trabalhar melhor.”

Thiago Jared, comandante da Guarda Municipal, disse que o monitoramento significa investimento em qualidade de vida. “A gente vê a preocupação do prefeito em investir em segurança pública e isso é investimento nas pessoas, investimento em qualidade de vida, porque o monitoramento é um instrumento de prevenção e repressão e todos os lugares onde foram implantados têm tido bons êxitos.”

A responsabilidade pela instalação dos equipamentos ficará a cargo de uma empresa contratada pela Prefeitura de Timon, contudo, o monitoramento será realizado da sede da Guarda Civil Municipal – GCM e pelos próprios agentes.

“É um grande passo para a proteção dos feirantes a iniciativa da Prefeitura”, disse o comerciante Neto Coração da Formosa. Vereadores, secretários municipais, comerciantes e moradores da região garantiram presença para conhecer e saber como funcionará a observação das ruas da cidade.(Secom)

Vigilância Epidemiológica desenvolve atividades para estudantes da rede municipal





Com o objetivo de intensificar as ações do evento Todos por Timon, a ser realizado no próximo sábado (30/05), o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Timon, vem executando uma série de atividades educativas em saúde em algumas escolas municipais de Timon.

A proposta da ação é contribuir com a qualidade de vida da comunidade onde estão inseridas as unidades escolares. Para isso estão sendo realizadas palestras educativas sobre doenças como Hanseníase e Dengue, sensibilização sobre a importância da higiene bucal, administração de medicamentos contra verminose, atualização do cartão de vacina, vacinação contra a gripe e outros.

Entre as escolas que já receberam as atividades estão a Unidade Escolar Miguel Budaruiche, Educandário Paulo Freire, Creche Júlio Almeida e o Educandário Tia Lúcia. Nesta quarta-feira será a vez do ABC da Criança que receberá dos profissionais da Epidemiologia diversas atividades, como apresentação e vídeos educativos, vacinação, pintura de rostos, brincadeiras lúdicas e outros.(Secom)

Mutirões de saúde em Timon acontecem na zona urbana e rural



 Seguindo a política de prestar serviços de promoção à saúde em caráter de mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon realizou neste fim de semana (sexta e sábado) uma ação de serviços em saúde destinados aos moradores da zona urbana e rural.

Na zona urbana, a Vila do Bec II recebeu profissionais da Estratégia Saúde da Família (equipes 19 e 57) que realizaram serviços como atendimento médico, teste rápido de sífilis, hepatite e HIV, vacinação, entrega de medicamentos, aferição de pressão e glicemia. Houve ainda atendimento odontológico com aplicação de flúor e distribuição de kits para os cuidados com a saúde bucal.

Para a zona rural, no Povoado Varjota foi destinado uma equipe de multiprofissionais da saúde que desenvolveram uma série de serviços disponibilizados gratuitamente para a população como: consulta médica, teste rápido de HIV e sífilis, vacina, exames de citologia, aferição de pressão e glicose, atendimento odontológico com aplicação de flúor.

O secretário de Saúde, Marcio Sá, falou sobre essa iniciativa dos mutirões. “Essas ações foram pensadas para ocorrer durante toda a gestão, nosso objetivo é visitar as comunidades e promover o acesso à saúde atendendo as necessidades da população”, disse.

Durante as ações, uma equipe da Secretaria de Saúde promoveu uma série de palestras educativas de saúde, esclarecendo informações sobre medidas preventivas e de tratamento das doenças.( Secom )

Lobão Filho contratou representante do pai em paraíso fiscal

Andréia Sadi
Folha
O ex-senador Lobão Filho (PMDB-MA) contratou, de 2009 a 2010, com verba de gabinete, o advogado Márcio Coutinho, que é apontado em inquérito na Justiça como representante do ex-ministro Edson Lobão (PMDB-MA) em uma holding nas Ilhas Cayman, conhecido paraíso fiscal no Caribe.
Por meio da cota parlamentar do Senado, destinada a despesas como aluguel de imóveis para escritório político, alimentação e passagens aéreas, Lobinho, como é conhecido, pagou R$ 6.750 mensais a Coutinho de abril de 2009 a fevereiro de 2010, no total de R$ 74.250.
Segundo Lobinho, Coutinho foi locador de três salas comerciais onde funcionou seu escritório político durante este período. O ex-senador diz que ele e Coutinho são amigos e que ele atua como seu advogado ”em algumas causas”, além de ter sido coordenador político de sua última campanha.
O ex-congressista disputou em 2014 o governo do Maranhão contra Flávio Dino (PCdoB-MA), que derrotou o peemedebista.
Lobinho era suplente de seu pai e deixou o Senado neste ano, quando Lobão reassumiu o mandato após deixar o Ministério de Minas e Energia.
Coutinho é citado como representante de Lobão na empresa Diamond Mountain em um processo que investiga o ex-ministro por suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. O processo teve início na Justiça Federal de São Paulo, mas foi encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal) em fevereiro deste ano, uma vez que Lobão, como senador, tem foro privilegiado.
SÓCIO OCULTO
Lobão é suspeito, de acordo com “O Estado de S. Paulo”, que revelou o caso, de ser sócio oculto da holding Diamond Mountain, grupo sediado nas Ilhas Cayman, responsável por captar recursos de fundos de pensão, empresas que recebem dinheiro de bancos públicos e de fornecedores da Petrobras.
A defesa de Lobão nega que o ex-ministro tenha qualquer relação com a empresa, mas admite que no dia 2 de junho de 2011 o peemedebista recebeu no Ministério de Minas e Energia um executivo da holding, Marcos Henrique da Costa. No encontro, segundo o advogado de Lobão, Antônio Carlos de Almeida Castro, foram tratados apenas assuntos relacionados a investimentos do grupo no país.
Também estaria presente no encontro o advogado maranhense Márcio Coutinho, que seria o representante de Lobão na holding.



Presos suspeitos de clonar cartões de crédito

Presos suspeitos de clonar cartões de crédito (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Dois homens foram presos suspeitos de clonar cartões de crédito no município de Santa Maria, nordeste paraense. A prisão foi realizada pela Polícia Militar na segunda-feira (25).
Segundo informações da PM, na casa de Edicleiton Barros da Silva, 34 anos, e Silvio Barbiero, 43 anos, ambos do Distrito Federal, foram encontrado 37 cartões de créditos, sendo 12 clonados e 25 virgens, além de seis chupa cabra e quatro cheques no valor total de R$ 2.200.00.
Os suspeitos foram conduzidos para Unidade Integrada Pro-paz de Santa Maria.
(D


Paraense morre ao tentar atravessar fronteira

Paraense morre ao tentar atravessar fronteira  (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
A paraense Suenne Ferreira Lima morreu no último sábado(23) ao tentar atravessar ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos pelo México. Suenne tinha asma e passou mal durante o trajeto, precisando ser hospitalizada em território americano. Diagnosticada com um quadro de pneumonia, por ter enfrentado altas temperaturas no deserto, Suenne não resistiu e faleceu.
A família de Suenne é de Cananã dos Carajás e afirma não ter condições de pagar o traslado do corpo, que custa cerca R$30 mil reais. 
Familiares pretendem enterrar o corpo de Suenne em Bom Jesus do Tocantins, cidade natal da vítima. 
(DOL)



Um espaço poético para abrigar o cotidiano do amor

Flora Figueiredo cria uma reza poética
A tradutora, cronista e poeta paulista Flora Figueiredo, no poema “Reza”, suplica pela existência de um espaço em que o cotidiano do amor e suas contradições possam coexistir, abençoados pela Ave Maria dos amantes.
REZA
Flora Figueiredo
Tem que haver um espaço pra nós dois
onde caibam nossos amores,
nossos temores,
nossos dilemas.
Tem que haver pra nós um tema
que fale de flores.
Tem que haver uma canção
de versos sofridos, amargos e doces.
Tem que haver uma oração
que fale de ciúme, de saudade, de perdão,
que abençoe os beijos
e os desejos retumbantes.
Para quando declinada ao fim do dia,
possa ser a Ave Maria dos amantes.
(Colaboração enviada por Paulo Peres – site Poemas & Canções)



VERGONHA : Ex-presidente da CBF é preso por causa de Corrupção

José Maria Marin estaria entre os seis que foram presos
Deu na France Presse
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (27/5) o indiciamento de nove dirigentes da Fifa e de outros cinco funcionários da entidade, por conspiração e corrupção ao longo de um período de 24 anos. O anúncio coincidiu com o uma operação na sede da Concacaf (Confederação da América do Norte, América Central e Caribe de Futebol) em Miami, como parte do caso, e depois que as autoridades suíças informaram a detenção de seis dirigentes do mundo do futebol em um hotel de Zurique, pouco antes do Congresso anual da Fifa.
A investigação “se estende pelo menos ao longo de duas gerações de dirigentes de futebol, suspeitos de abuso de suas posições para obter milhões de dólares em subornos e comissões”, afirma um comunicado da secretária de Justiça, Loretta Lynch. A pedido das autoridades dos Estados Unidos, seis dirigentes suspeitos de corrupção foram detidos em Zurique, a dois dias da eleição para a presidência, na qual Joseph Blatter buscará o quinto mandato à frente da entidade.
Segundo as autoridades suíças, os seis dirigentes são suspeitos de aceitar suborno de milhões de dólares desde os anos 1990. O jornal New York Times, que revelou o caso, afirmou que policiais suíços compareceram a um hotel de luxo de Zurique durante a madrugada. Entre os acusados e possíveis detidos, o jornal e a rede britânica BBC mencionam o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin.
DOCUMENTOS DA FIFA
Ao mesmo tempo, a Promotoria da Suíça apreendeu documentos eletrônicos na sede da Fifa, em uma investigação penal por suspeitas de “lavagem de dinheiro e gestão desleal” relacionadas à escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. “Os enriquecimentos ilegítimos teriam acontecido ao menos em parte na Suíça”, afirma o ministério da Justiça. A investigação teria começado em 10 de março.
Segundo o jornal New York Times, as acusações se referem a casos de corrupção dos últimos 20 anos, em particular as escolhas das sedes dos Mundiais, direitos de marketing e televisão, assim como fraude e lavagem de dinheiro. As acusações envolvem uma dezena de pessoas, segundo o jornal, mas algumas delas não estão no momento em Zurique.
Entre os dirigentes atuais ou passados da Fifa acusados estão Jeffrey Webb (Ilhas Cayman), membro do comitê executivo, o uruguaio Eugenio Figueredo e Jack Warner (Trinidad e Tobago), ex-membro do comitê executivo, já envolvido em outros casos de corrupção. O jornal americano também cita o costarriquenho Eduardo Li, o nicaraguense Julio Rocha, Rafael Esquivel, presidente da Federação Venezuelana de Futebol, Costas Takkas (Grã-Bretanha), adjunto do gabinete do presidente da Concacaf, Eugenio Figueredo (Uruguai), atual vice-presidente da Fifa, e Rafa e o paraguaio Nicolás Leoz.

Deputado diz que Roseana mandou que ele atacar Ricardo Murad


Crise no PMDB chega ao plenário da Assembleia Legislativa
Andrea diz que Costa é autoritário e se acha dono do PMDB
Jorge Vieira(JP)
Considerado o maior partido do Maranhão até ser derrotado nas eleições de 2014 por uma aliança de legendas de oposição, o PMDB mergulhou numa crise sem precedentes em sua história e com consequências imprevisíveis para o futuro. Na manhã de ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa, coube ao presidente do diretório municipal do PMDB, deputado Roberto Costa, respondendo a ataques da deputada Andrea Murad nas redes sociais, pelo fato de ele ter afirmado que o partido não possui projeto para o ex-deputado Ricardo Murad e reafirmar que ele não será candidato pela legenda, chamar o pai da deputada de “desagregador, desequilibrado e traidor”.
Costa deixou claro que o caminho de Murad no partido é a porta da rua, e confirmou que o senador João Alberto já fez o convite para que ele procure outra legenda se quiser ser candidato a prefeito de São Luís, “pois pelo PMDB jamais será”. O parlamentar, no entanto, abriu as portas do partido para a ex-governadora Roseana Sarney, se quiser, disputar a Prefeitura de São Luís.
Roberto Costa surpreendeu o plenário ao afirmar que passou a combater a ‘postura autoritária’ de Ricardo Murad a mando da ex-governadora Roseana Sarney, e observou que Murad não possui autoridade moral e muito menos eleitoral para postular a candidatura a prefeito de São Luís pelo PMDB.
O presidente municipal do partido explicou que entre os grupos comandados por João Alberto e Ricardo Murad existe uma diferença básica. “Nós nunca traímos nosso grupo, enquanto seu pai não passa de um traidor, desagregador e desequilibrado, por isso não aceito, não admito e não deixarei que Ricardo Murad paute o PMDB”, adiantou Roberto Costa.
O parlamentar também definiu a atuação de Andrea Murad como “radical”, afirmando que a deputada seria tutelada pela prepotência do pai. “O Ricardo tem que ter um pouco mais de equilíbrio e deixar de usar o seu mandato. A senhora tem sido uma grata surpresa, mas se perde pelos excessos que são conhecidos do seu pai. Mas o seu DNA, deputada, todos nós conhecemos”, enfatizou.
Reação de Andréa – A deputada Andrea Murad reagiu aos ataques de Roberto Costa e reclamou que o seu companheiro de partido tenha usado os 30 minutos do grande expediente para tratar, segundo ela, de um “assunto ridículo”.
“O PMDB já foi exposto ao ridículo, humilhado e a gente ainda tem que responder a ataque. Não concordo com esse autoritarismo, V.Exª se acha dono do partido ao ponto de querer definir até quem é o candidato. Acho ridículo usar 30 minutos para falar sobre este assunto”, discursou Andrea Murad, prosseguindo: “V.Exª desrespeita os líderes do seu partido, porque quem tem que decidir o candidato a prefeito do partido não é V. Exa. são os líderes do partido. V. Exa. é presidente do diretório municipal, mas participa de um grupo político, tem que entender que não é único, que não é só porque é filho de João Alberto ou alguma coisa assim que pode estar achando, que pode estar mandando nas pessoas, estar mandando no grupo, desdenhando dos seus membros”, enfatizou Andrea.
 


 

Para Adriano Sarney, deveria ter tido intervenção federal no gov. Roseana


 


O deputado Adriano Sarney (PV) voltou a insistir, na sessão de ontem, no pedido de intervenção federal na área da segurança pública do Maranhão. “Não existe outra solução imediata, a curto prazo, a não ser a intervenção federal. Não temos tempo para treinar 2, 3, 4 mil policiais e colocá-los na rua em curto prazo. Precisamos de uma intervenção urgente da Força Nacional e do Exército no Maranhão nesse momento”, discursou Adriano na tribuna.
Logo em seguida, o deputado Eduardo Braide (PMN) criticou o discurso do deputado oposicionista e perguntou se ele, diante do caos havido na segurança pública, em 2014, defenderia intervenção federal no Estado, à época sob gestão da governadora Roseana Sarney.
“Sim, sim, sim”, respondeu Adriano Sarney ao ser interpelado na tribuna. Eduardo Braide, de pronto, retrucou: “Está bom, era o que eu queria ouvir. Então, V. Exa. defende que deveria ter havido intervenção no governo passado”.
Eduardo Braide acrescentou que, no ano passado, Adriano Sarney já utilizava redes sociais para se manifestar sobre política no Estado, sabia da situação caótica no sistema de segurança pública e, ainda assim, nunca se dera ao trabalho de defender intervenção federal no Maranhão. Mas agora, com a saída da família Sarney do poder, Adriano está se tornando um enfático defensor de uma intervenção federal no Estado. (Informe JP)
 


 

Duas pessoas são baleadas em posto de combustível na BR-135

 

 

Duas pessoas foram atingidas após ataque criminoso em um posto de combustível na BR-135 – na altura do Maracanã –, em São Luís, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com um trabalhador do estabelecimento, o bandido tinha um objetivo certo, e não se tratava de assalto.
posto2Motorista de caçamba foi uma das vítimas (Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM)
O proprietário de uma caçamba – ainda não identificado – foi baleado na perna e um lubrificador – conhecido como “Garotinho”, também, foi atingido pelos tiros. Outro lubrificador que trabalha no local conta que o atirador chegou em uma motocicleta e apenas disse “afasta, abre!”, como se tivesse um alvo específico, e começou a disparar, conforme relatou à reportagem da Rádio Mirante AM.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros-socorros e encaminharam ambas as vítimas a unidades de saúde próximas.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Três assaltos a ônibus são registrados em SL, na noite de ontem (25)

 

 

(Foto: Douglas Jr)(Foto: Douglas Jr)
A insegurança continua a pairar por sobre aquelas pessoas que precisam do transporte coletivo para se locomover. Só na noite de ontem (25), foram três assaltos a ônibus registrados.
O primeiro assalto aconteceu por volta das 19h30, um ônibus que fazia a linha São Cristóvão/ Aeroporto estava passando pelo bairro João de Deus, quando foi invadido por dois homens armados que levaram objetos e dinheiro dos que estavam no coletivo, além de R$ 127,00 da renda do veículo.
Por volta das 20h30, dentro de um coletivo que fazia a linha Pedrinhas, nas proximidades do bairro Vila Maranhão. Cinco homens armados teriam entrado no ônibus e anunciado assalto. Toda a renda do veículo foi levada, além de dinheiro e pertences dos passageiros.
O último assalto registrado ocorreu por volta das 22h00, quando o coletivo que fazia a linha Parque Vitória/ São Francisco passava pela Curva do 90, no Vinhais. Um único bandido rendeu a cobradora do ônibus com um facão e levou R$ 50,00 da renda do coletivo.

Homem é preso após matar dois e atear fogo na casa da irmã

 

 

fd17553a8bdb92c3547048152e18ebfb_MAntônio Filho de Jesus Reis Moura
Uma ação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, da cidade de Viana, prendeu um homem suspeito de dois homicídios e atear fogo em uma residência. Os casos aconteceram no povoado São Domingos, localizado no município.
De acordo com informações repassadas pela PM de Viana, Antônio Filho de Jesus Reis Moura, foi preso por volta das 5h, desta terça-feira (26). Ele, que é suspeito de matar duas pessoas, colocou fogo na casa da própria irmã e depois efetuou disparos de arma de fogo, na segunda-feira (25). Nesta empreitada criminosa ninguém saiu ferido.
No momento da abordagem, Antônio estava com um revólver marca Taurus, calibre 38, número 89115, com duas munições intactas.

Suspeito de matar e esquartejar esposa é preso em SL

 

 

A polícia chegou até o suspeito por meio de denúncias anônimas (Foto: Flora Dolores)A polícia chegou até o suspeito por meio de denúncias anônimas (Foto: Flora Dolores)
A polícia prendeu o suspeito de matar e esquartejar Maria Célia Castro, de 46 anos, na cidade de Bacabeira, no último domingo (24). Identificado como Raimundo João Castro, 47, era marido de Maria Célia e o motivo do homicídio seria ciúmes.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o suspeito. Quando abordado, ele negou ter cometido o crime, mas ao chegar à delegacia, Raimundo João confessou que matou a esposa por ciúmes e também por suspeitar que ela o traia. O homem foi levado para a 3ª DP do bairro Radional.

Paim prevê derrota de Dilma no caso do fator previdenciário

Governo esquece que agora o voto é aberto, afirma Paulo Paim
Deu na Agência Brasil
Um dos petistas que apostam em derrota do governo caso a nova fórmula do fator previdenciário seja vetada é o senador Paulo Paim (PT-RS). Ele lembra que agora o voto dos parlamentares é aberto e acredita que eles não teriam coragem de votar contra uma melhoria nas aposentadorias do trabalhadores. “Tem um fato novo que o governo parece que desconhece: não é mais voto secreto. Agora o voto é aberto. Consequentemente, você acha que algum deputado ou senador vai votar contra o [novo] fator na votação do veto? Não vai. Se vetar é um equívoco histórico e o veto cai e o fator cai também”, declarou.
SEMPRE CONTRA
O senador é conhecido por sua luta histórica contra o fator previdenciário desde que ele foi criado, em 1999, e é autor de projetos que propõem o fim do fator. “O fator confisca o salário da mulher. Ele confisca em 50% o salário da mulher e em 45% o do homem”, alegou. “Nós

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Impeachment não tem “base real”, afirma Dilma

 

 

A presidente Dilma Rousseff disse que não teme o impeachment por entender que não há “base real” para um eventual processo. Dilma afirmou, ainda, considerar que o assunto tem um caráter de luta política contra seu governo. As declarações foram feitas em entrevista ao jornal mexicano La Jornada e divulgadas ontem (24) pela Presidência da República.
“O impeachment está previsto na Constituição. Ele é um elemento da Constituição, está lá escrito. Agora, o problema do impeachment é sem base real, e não é um processo, e não é algo, vamos dizer assim, institucionalizado. Eu acho que tem um caráter muito mais de luta política. Ou seja, é muito mais esgrimido como uma arma política. Uma espécie de espada política, mistura de espada e de dama que querem impor ao Brasil”, disse.
E completou: “A mim não atemorizam com isso. Eu não tenho temor disso, eu respondo pelos meus atos. E eu tenho clareza dos meus atos”.
Dilma ficará no México até a quarta-feira (27) e terá agenda extensa, que inclui a assinatura de um acordo para facilitar os investimentos entre os dois países.

Defesa de Edison Lobão estuda processar sócio da Diamond


 

 




ANDREZA MATAIS E TALITA FERNANDES – O ESTADO DE S. PAULO
Brasília – A defesa do ex-ministro e senador Edison Lobão (PMDB-MA) estuda entrar com processo contra o sócio da Diamond Mountain Capital Group Marcos Henrique Marques Costa. Documentos anexados ao pedido de abertura de inquérito encaminhado pela Justiça Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) mostram que o empresário citava o nome do ex-ministro em emails enviados a funcionários da empresa. Numa das mensagens, Costa afirmou que teria uma reunião em Brasília e frisou que Lobão pediu para que ele fosse sozinho. Em outras mensagens Costa menciona o ministro com os codinomes “Big Wolf” e “Tio”.
O Estado revelou que um ex-dirigente da Diamond contou em depoimento à PF que Costa e Luiz Meiches, outro sócio da Diamond, lhe diziam abertamente que o ex-ministro tinha 50% de participação de um fundo nas Ilhas Cayman, conhecido paraíso fiscal, gerido pela Diamond. A holding esta registrada em Cayman no PO Box 1234, na 53RD E Street, Urbanizacion Marbella MMG Tower, 16TH Floor- Grand Cayman, KY.

Governador do Maranhão já convocou 2.500 militares aprovados emn concurso

O governador Flávio Dino anunciou a convocação de mais 1.500 excedentes do concurso da Polícia Militar. O anúncio foi feito durante visita ao município de Timon, na última sexta-feira, 22. Dino antecipou também ontem pelas redes sociais a nomeação de mais 10 delegados da Polícia Civil.
No início do governo, foram convocados 1.000 policiais militares para última etapa do concurso. Eles fizeram Teste de Aptidão Física (TAF) e 480 policiais foram aprovados para a próxima etapa. Os policiais realizarão curso de academia de polícia antes de atuar no combate à criminalidade.a9cbc065970b48c3cb0891714a81a947
“Os aprovados estão na Academia de Polícia. Agora, chamamos mais 1.500. Nosso compromisso com a população é melhorar a segurança e para isso uma das principais medidas é aumentar o contingente da Polícia Militar do Maranhão, que tem a menor relação policial por habitante do país”, afirmou o governador Flávio Dino.

Atriz faz campanha para continuar vivendo

À beira da morte, Rachael decidiu pedir ajuda publicamente para tentar sobreviver. Ela, que luta contra a anorexia nervosa já há mais de dez anos, divulga agora seu problema e explica que sua doença chegou a um nível tão crítico que ela já não tem mais qualquer massa muscular, que mal consegue respirar, e que se mover sozinha se tornou algo impossível nos últimos meses
Atriz de 37 anos está à beira da morte e faz campanha para arrecadar dinheiro na internet
À beira da morte, Rachael decidiu pedir ajuda publicamente para tentar sobreviver. Ela, que luta contra a anorexia nervosa já há mais de dez anos, divulga agora seu problema e explica que sua doença chegou a um nível tão crítico que ela já não tem mais qualquer massa muscular, que mal consegue respirar, e que se mover sozinha se tornou algo impossível nos últimos meses Rachael revelou que seu marido, Ron Edmondson, precisou abandonar o emprego para se tornar seu cuidador em tempo integral, já que os hospitais locais se recusaram a tratá-la por causa de seu peso baixíssimo — Olho as fotos de poucos anos atrás, e percebo como joguei minha vida fora. Queria poder voltar a ser aquela pessoa, aquela mulher forte e independente. Existe um único hospital nos EUA que pode me ajudar, e ainda assim minhas chances de sobreviver são muito pequenas. Mas, mesmo assim, eu preciso desta ajuda, e aceito qualquer tipo de doação. Estou preparada para melhorar.
No entanto, depois de ser demitida de repente, Rachael sofreu uma crise de ansiedade na qual reativou uma traumática memória de seu passado — foi quando a anorexia tomou conta de tudo.
A atriz abriu uma página na internet para tentar arrecadar os cerca de R$ 350 mil de que precisa
Ela explica que, no começo, queria apenas perder alguns quilos para melhorar a aparência do abdome

Assaltates matam cinco pessoas em sitio na grande São Luis

casachacinahorUm adolescente de 17 anos foi apreendido neste domingo (24) por suspeita de ter participado do assalto a uma casa em Panaquatira, São José de Ribamar, noite do último sábado (23). A ação vitiou o policial militar Max Muller, o produtor musical Alexandro Carvalho, de 36 anos, e Ananda Brasil Meirelles, de 20.
Segundo a PM, o adolescente confessou participação no assalto e entregou os outros envolvidos. Ele foi capturado no velório de um assaltante que foi morto durante confronto com a polícia.

Suspeito de assalto sobrevive após levar cinco tiros


 

 

assaltantebaleadohor255(Foto: Divulgação)
Um homem sobreviveu após levar cinco tiros durante uma tentativa de assalto neste domingo (24), no bairro da Cohab, em São Luís. O suspeito, ainda não identificado, tentou assaltar uma mulher e foi surpreendido por outra pessoa, também não identificada, que fez os disparos contra o assaltante.
O suspeito de assalto foi socorrido e levado para o Socorrão II. Ele não corre risco de morte.
O autor dos disparos fugiu do local.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Colisão frontal na BR – 010 termina com uma pessoa morta

 

 

Segundo a PRF, o condutor de um dos caminhões teria invadido a pista contrária (Foto: Reprodução)Segundo a PRF, o condutor de um dos caminhões teria invadido a pista contrária (Foto: Reprodução)
Durante a manhã de hoje, um acidente grave deixou uma pessoa morta na BR – 010, próximo à cidade de Porto Franco, interior do Maranhão.  Antônio Albuquerque de Lima estava conduzindo um caminhão quando colidiu frontalmente com outro caminhão.
A Polícia Rodoviária Federal informou que Antônio Albuquerque teria invadido a pista contrária. O motorista do outro veículo foi atendido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz.(JP)

Policial Federal comete suicídio em Caxias

 

 

Isnardo_Francioli_400_x_40021O policial federal Isnardo de Caxias cometeu suicídio no interior de sua residência. Segundo do informações ele havia enfrentado uma separação com sua cônjuge e não suportando a situação se suicidou com um tiro na boca algumas horas atrás.
O mesmo chegou sem vida no hospital geral de Caxias, há alguns meses o mesmo se envolveu em discussão de trânsito com um tenente do exército, culminando na morte do tenente, alguns afirmam que depois desse fato o policial federal teria entrado em quadro depressivo culminando em sua separação com a esposa o que provavelmente serviu de gatilho para que o mesmo cometesse suicídio.(JP)

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mutirões de saúde em Timon acontecem na zona urbana e rural



 Seguindo a política de prestar serviços de promoção à saúde em caráter de mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon realizou neste fim de semana (sexta e sábado) uma ação de serviços em saúde destinados aos moradores da zona urbana e rural.

Na zona urbana, a Vila do Bec II recebeu profissionais da Estratégia Saúde da Família (equipes 19 e 57) que realizaram serviços como atendimento médico, teste rápido de sífilis, hepatite e HIV, vacinação, entrega de medicamentos, aferição de pressão e glicemia. Houve ainda atendimento odontológico com aplicação de flúor e distribuição de kits para os cuidados com a saúde bucal.

Para a zona rural, no Povoado Varjota foi destinado uma equipe de multiprofissionais da saúde que desenvolveram uma série de serviços disponibilizados gratuitamente para a população como: consulta médica, teste rápido de HIV e sífilis, vacina, exames de citologia, aferição de pressão e glicose, atendimento odontológico com aplicação de flúor.

O secretário de Saúde, Marcio Sá, falou sobre essa iniciativa dos mutirões. “Essas ações foram pensadas para ocorrer durante toda a gestão, nosso objetivo é visitar as comunidades e promover o acesso à saúde atendendo as necessidades da população”, disse.

Durante as ações, uma equipe da Secretaria de Saúde promoveu uma série de palestras educativas de saúde, esclarecendo informações sobre medidas preventivas e de tratamento das doenças.(Secom)

Imagem: CGCOMClique para ampliarMutirão de saúde em Timon(Imagem:CGCOM)Mutirão de saúde em Timon

Aberta em Timon Semana de Mobilização contra a Violência Sexual



 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em uma ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) deu início nesta segunda-feira (18/05) a Semana de Mobilização contra a Violência Sexual, realizada anualmente em todo o Brasil para celebrar a data que simboliza um marco em todo o país contra o enfrentamento desta à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A abertura foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Flores e contou com a presença do Secretário Raimundo Novaterra, do promotor da infância, Eduardo Borges, e de coordenadores dos serviços do CREAS, do CMDCA, SCFV. “É uma data muito importante não só hoje como todo o ano. Devemos sempre apoiar esta causa para conscientizar um problema que possui raízes culturais e legais”, salientou o gestor Raimundo Novaterra.

Entre apresentações culturais, do Projeto Jiu-Jitsu, e de relatos sobre a importância de orientações para pais e crianças, foi apresentado para toda a sociedade civil o Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que objetiva criar ações voltadas para a erradicação ao abuso de menores.

Como é o caso do Projeto Diga Não ao Mal, coordenado pelo CREAS, em que 11 escolas do município irão receber no mês de junho uma equipe com o objetivo de identificar e orientar casos de abuso sexual infantil conversando com funcionários, pais e crianças.

Imagem: CGCOMClique para ampliarSemana de Mobilização contra a Violência Sexual(Imagem:CGCOM)Semana de Mobilização contra a Violência Sexual
Imagem: CGCOMClique para ampliarSemana de Mobilização contra a Violência Sexual(Imagem:CGCOM)Semana de Mobilização contra a Violência Sexual
Imagem: CGCOMClique para ampliarSemana de Mobilização contra a Violência Sexual(Imagem:CGCOM)Semana de Mobilização contra a Violência Sexual
Imagem: CGCOMClique para ampliarSemana de Mobilização contra a Violência Sexual(Imagem:CGCOM)Semana de Mobilização contra a Violência Sexual

A SEMANA

Nos dias 19, 20 e 21 de maio haverá panfletagem na Policlínica (19/05), na Ponte Metálica (20/05) e na Ceasa (21/05). A partir das 07h da manhã os conselheiros tutelares e de direito, jovens e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo irão distribuir um material com informações com o intuito de passar conhecimento sobre a importância da mobilização ao combate.

Será realizada ainda uma caminhada no sábado, 23 de maio, com a presença de várias escolas do município. A concentração será na Praça do bairro Parque Alvorada; saindo de lá, os participantes seguirão pela Avenida 01. A caminhada terminará na avenida 02 do bairro Cidade Nova.(Secom)

Sacolas com drogas, bebidas e celulares são jogadas na Casa de Custódia

 

 

Sacolas com drogas, bebidas e celulares são jogadas no Centro de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas






O Imparcial
Sacolas com drogas, bebidas e celulares são jogadas no Centro de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas
Um caso nada comum foi registrado por volta das 3h de domingo, 17, no Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. Informações dão conta de que o monitor de plantão observou duas sacolas sendo jogadas pelo lado de fora do presídio e caíram nas proximidades de um dos muros.
O monitor foi ao local e ao abrir as sacolas encontrou drogas, celulares e bebidas alcoólicas. Uma investigação será aberta para identificar qual preso iria ser beneficiado com os objetos.