sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Filha de Silvio Santos diz que esta com vergonha



São Paulo -  Após curtir um mês de férias com a família pela Europa, Patrícia Abravanel voltou nesta quinta-feira ao trabalho. Ao lado de Márcio Ballas , a filha  de Silvio Santos gravou o programa “Cante Se Puder” com a participação de parte do elenco de " Carrossel " e se mostrou bastante feliz em voltar aos estúdios. Em entrevista ao iG, a apresentadora falou sobre a volta ao trabalho e sobre as fotos em que ela aparece aos beijos com o namorado em uma festa.
Patrícia Abravanel | Foto: Divulgação
Patrícia Abravanel | Foto: Divulgação
Como foi esse mês de férias?
Patrícia Abravanel: Meu pai decidiu tirar umas férias e a família foi toda junto. Fomos para Dinamarca, Rússia, Suécia, lá para aqueles 'cantos' de cima da Europa. Foi um tempo de descanso, não falamos muito de trabalho. Mas quando você está de longe, você vê melhor. Até eu pude ver melhor o que quero, o que é e o que vai ser. Então, foi um tempo bem revigorante.
Como você avalia sua evolução como apresentadora? Já se sente segura?
Patrícia: Ainda não. Acho que transmito segurança, mas dentro de mim ainda não estou tão solta quanto gostaria. Ainda falta eu ficar menos tímida, menos perfeccionista. Mas já me sinto confortável com o público e a câmera.
Seu pai te dá dicas? Você pede a opinião dele?
Patrícia: Ele orienta, sim, e tem me incentivado bastante, de verdade. Eu falo que ele é meu maior fã! Ele gosta mais de mim do que eu mesma no vídeo (risos) e me encoraja bastante. No fundo, ele quer que eu faça o que eu gosto. Ele está vendo que estou curtindo, por isso me incentiva, como qualquer pai.
Você está com um projeto para apresentar um programa nas noites de sábado? Como vai ser?
Patrícia: A gente está preparando um programa muito bacana, mas só vai mesmo entrar ao ar se estiver bom. Se não estiver, a gente vai segurar um pouco para o ano que vem. Porque o formato é o mais difícil. Quando você é ‘um Silvio Santos’, você não precisa de formato nenhum, mas quando você é um mero apresentador começando, precisa de um formato bacana (risos). Então, estamos atrás de um formato legal, estamos criando isso dentro aqui do SBT. A equipe já está montada e o nome, por enquanto, é “Sábado à Noite”.
Não podemos deixar de comentar sobre as fotos que saíram em uma festa em São Paulo em que você aparece aos beijos com seu namorado, o empresário Marcos Faria. Você ficou com vergonha quando viu as imagens em todos os sites?
Patrícia: Fiquei, com muita, muita! (risos) Mas vocês também não ficariam? (risos) Apesar de que todo mundo beija! Acho que todos os casais deveriam, sim, beijar na boca, se curtir. Mas sair nas fotos foi exagerado. Só artista da Globo! (risos)
Patrícia Abravanel se esbaldou em baile funk com namorado | Foto: Ag. News
Patrícia Abravanel se esbaldou em baile funk/O Dia RJ

Veja quanto vai ganhar os militares depois do aumento

 

Pagamento será dividido em parcelas de 9,2%, passando a valer sempre a partir do mês de março. Esposas dizem, por meio da líder, que aumento não agrada

POR Marco Aurelio Reis

Rio -  Os soldos dos militares das Forças Armadas terão 30% de reajuste nos próximos três anos, sendo pagos 9,2% a cada ano a contar de 1º de março de 2013. O dinheiro entra efetivamente na conta no pagamento creditado em abril. Outros 9,2% serão concedidos em março de 2014 e no mesmo mês de 2015. O aumento será linear para todos os 646 mil integrantes das Forças Armadas, ou seja, incidirá sobre soldos de militares ativos, da reserva e pensionistas. Também será o mesmo para praças e oficiais.
Amorim com os generais Adriano Pereira, ex-CML, e Enzo Peri, comandante do Exército: 'Foi o que pudemos dar' | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Amorim com os generais Adriano Pereira, ex-CML, e Enzo Peri, comandante do Exército: 'Foi o que pudemos dar' | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
“Na atual situação econômica foi o que pudemos dar”, disse a O DIA o ministro da Defesa, Celso Amorim, que esteve ontem à noite no Rio para passagem de comando do CML (Comando Militar do Leste). Perguntado sobre a possibilidade de serem editadas outras medidas que melhorem a remuneração militar, Amorim foi evasivo: “Continuaremos construindo”.
Ivone Luzardo, líder da União Nacional das Esposas de Militares das Forças Amadas ficou irritada com o parcelamento. “Se os 30% fossem pagos de uma única vez no ano que vem até que daria para acalmar os ânimos e negociar com o governo ”, reagiu.
A entidade calcula em 135% as perdas do poder de compra dos soldos de seus maridos, nos últimos 10 anos. “Os 9,2% não vão fazer a menor diferença para quem esta endividado”, completa a líder, que é esposa de praça.
Conforme a Coluna Força Militar de O DIA antecipou nas últimas edições, o aumento ficou acima dos 15,8% acertados com os servidores civis em função da defasagem da remuneração dos militares. A certeza de que o índice de 30% não agradaria aos quartéis influenciou a forma de sua divulgação, por meio de entrevista da ministra Miriam Belchior (Planejamento).
Foto: Arte: O Dia
Arte: O Dia
Esposas vão protestar no 7 de Setembro
As esposas de militares tentarão na próxima semana nova negociação com o governo, para o reajuste de 30% não ser parcelado. “Ou o aumento vem integral ou vamos deitar em frente à tropa e impedir o desfile no 7 de Setembro”, disse Ivone Luzardo, reforçando que a manifestação ocorrerá em Brasília e no Rio.
“Esperamos a definição do pagamento dos 28,86% para quem ainda não recebeu a dívida reconhecida pela Justiça e também o anúncio de política de recuperação gradual dos soldos, com revisões programadas a cada três anos”, disse oficial, reforçando a proposta antecipada pela Coluna Força Militar de O DIA.
Deputado federal, o capitão da reserva Jair Bolsonaro (PP-RJ) anunciou que vai sugerir ao governo, durante a discussão do Orçamento, o aumento do soldo dos recrutas, garantindo pagamento de salário mínimo.( O Dia RJ )

Menina de 4 anos choca jurados ao fumar em programa de TV

Estados Unidos -  Uma menina de 4 anos se apresentou no programa de TV  "Toddlers & Tiaras", da emissora americana TLC, e chocou os jurados ao fingir fumar um cigarro fazendo uma performance sensual.
Destiny vestia uma jaqueta de couro preta e calças apertadas. Incentivada pela mãe, a menina recriava uma cena do filme Grease, em que Sandy (interpretada por Olivia Newton-John) acende um cigarro e o traga logo em seguida.  A menina ainda dançou de forma sensual para finalizar o número.
Os jurados não gostaram e consideraram a atitude inapropriada para uma criança de 4 anos.
Destiny fuma em apresentação | Foto: Reprodução Internet
Destiny fuma em apresentação | Foto: Reprodução Internet
Destiny durante performance sensual | Foto: Reprodução Internet
Destiny durante performance sensual | Foto: Reprodução Internet/O Dia RJ

Veja nova foto de Denise Leitão Rocha na 'Playboy'

Rio -  A "Playboy" divulgou nesta sexta-feira mais uma foto do ensaio nu da ex-assessora parlamentar Denise Rocha. A loira, que já havia aparecido com uma corrente e com o bumbum totalmente de fora, surge nesta imagem de calça de couro e apoiada em argolas.
Denise Rocha na 'Playboy' | Foto: Divulgação
Denise Rocha na 'Playboy' | Foto: Divulgação/O Dia RJ

Adriane Galisteu se irrita com declaração de Xuxa sobre Airton Senna

 

 

Xuxa participou do programa 'Na Moral', de Pedro Bial, e disse mais uma vez que tentou falar com o piloto na véspera de sua morte




Adriane Galisteu não gostou nada da declaração que a apresentadora Xuxa Meneghel, fez durante o programa 'Na Moral', de Pedro Bial, na noite desta quinta-feira (30). Xuxa afirmou mais uma vez, que tentou falar com o piloto Ayrton Senna na véspera de sua morte em Imola, na Itália (1994), para reatar o namoro. “Tentei falar com ele no sábado e ele morreu no domingo. Mesmo ele estando com outra pessoa, achei que se ele gostasse de mim como eu gostava dele, ele ficaria comigo”.

Para completar a situação, a irmã do piloto, Viviane Senna, deu um depoimento em vídeo confirmando a paixão do irmão por Xuxa.  “Eles só não se casaram por que tinham uma vida complicada. E isso foi uma imensa perda na vida do Ayrton e da Xuxa”, lamentou Viviane.


Irritada com todas as declarações, Adriane que era namorada do piloto na época, deixou uma postagem em seu Twitter pedindo paciência e citando o nome do programa. “Papai do céu, dai-me paciência… Muita paciência!!! Na moral na moral! Só na moral!!”, escreveu.

Matéria original: iBahia

Carminha põe fogo na mansão com Nina dentro

A megera quer se vingar da cozinheira após saber do amor de Tufão.

Foto: Reprodução
 
Parece que as maldades de Carminha não têm limites. Segundo a revista Guia da TV, a vilã da novela Avenida Brasil, da Globo, prepara um novo plano para atingir Nina, sua grande rival.
O motivo para isso é o fato de ter descoberto que Tufão está apaixonado por ela, depois de vê-los jantando juntos em um restaurante chique. Nos próximos capítulos da trama, com a ajuda de Max, Carminha tenta armar um flagrante de seu amante com Nina na lancha, com a intenção deles serem fotografados juntos. Entretanto, ela percebe o plano e, ao tentar ir embora, é agarrada por Max. Quem a salva é o noivo, Jorginho.
Posteriormente, Tufão, arrasado por saber que Nina não o quer, decide pensar na vida fora da mansão. Ele e a família decidem viajar para a praia de Cabo Frio. A cozinheira decide ficar na cidade com Jorginho, enquanto Carminha e Max arranjam uma desculpa para não viajarem também.
Quando todos saem, Zezé atrai a cozinheira para dentro da mansão, com a desculpa que gostaria de saber uma receita de risoto. Paralelamente, Lúcio arma um problema na parte elétrica da residência e logo o fogo se espalha, com Nina sozinha e trancada no local.( Na MIra /Imirante )

IBGE diz que o Maranhão tem 6.714.314 habitantes

G1

  • .
Foto: Diego Chaves/ O Estado
 
SÃO LUÍS - O Maranhão tem 6.714.314 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada nesta sexta-feira (31), no Diário Oficial da União.
As cidades mais populosas do Maranhão são: São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Paço do Lumiar, Codó, Açailândia, Balsas e Barra do Corda.
O Estado mais populoso, segundo o IBGE, é São Paulo, com 41.901.219 habitantes. Em seguida está Minas Gerais, com 19.855.332. Rio de Janeiro aparece em terceiro lugar, com 16.231.365 habitantes, e a Bahia vem em quarto, com 14.175.341 moradores.
Já o Estado menos populoso é Roraima, com 469.524 habitantes.
Segundo o IBGE, o país possui atualmente 3.191.087 a mais do que em 2010, quando a população chegou a 190.755.799.
A estimativa foi feita com base na que foi elaborada em 2011 e também no Censo Demográfico de 2010. Como os dados do Censo 2010 ainda não foram totalmente trabalhados, não foi possível atualizar o Sistema de Projeções da População do Brasil, que atualmente tem dados de 2008. Ele será atualizado no próximo ano, com dados de referência para 2013.

Paulo Martins quer voltar a prefeitura de Campo Maior ainda este ano

O ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, anunciou que entrou com medida cautelar para tentar reverter a decisão monocrática do ministro recém-aposentado no STF, Cézar Peluso, que o retirou da prefeitura do município.

Segundo ele seu advogado já esteve em Brasília resolvendo os detalhes da medida, que ainda não tem prazo definido para uma decisão.

               Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

“O ministro não levou em consideração que houve uma eleição, nosso caso é diferente do de Valença (RJ). Nossa escolha foi legítima”, declarou Paulo Martins.

Ele que concorre novamente ao cargo de prefeito nas eleições deste ano, afirmou que não esteve em Brasília e que apenas os advogados cuidarão das medidas a serem tomadas. “O momento é para me dedicar à campanha. Não fui e nem vou a Brasília”, acrescentou o candidato.

“Acredito que a decisão será favorável que nós conseguiremos voltar à prefeitura”,  acrescentou Paulo Martins.


Durante sua entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (31), Paulo Martins, mostrou os documentos que serão apresentados à justiça, em defesa as acusações de Joãozinho Félix de um desvio milionário na Prefeitura.

“Mais da metade dos funcionários ganhava menos de um salário mínimo. A folha de pagamento assinada por ele comprova isso. A dívida que o município atraiu, foi criada pelo pagamento dos funcionários que em pus em dia e regularizei para o salário mínimo”, informou o ex-prefeito.
Na corrida das urnas Paulo Martins demonstra segurança e afirma que Campo Maior fará uma escolha sensata pelo que foi bom.

“Nossa administração melhorou a vida dos funcionários e hoje todos ganham em dias. O povo vai mostrar sua verdadeira vontade”, concluiu o candidato.
 
( Cidadeverde.com ) 

Beth Cuscuz visita Assembleia do Piauí

A empresária Elizabeth Lourdes Ferreira de Oliveira, a Beth Cuscuz, esteve na Assembleia Legislativa do Piauí na manhã desta sexta-feira (31) e causou alvoroço entre os servidores que estavam no local.


Beth Cuscuz no dia em que foi solta

Ao ser questionada sobre o motivo de sua ida à Alepi, a empresária limitou-se a dizer: “vim falar com amigos”. Ela visitou gabinetes, mas provavelmente não se encontrou com deputados, uma vez que nesta sexta-feira não há sessão na Casa. 

Beth Cuscuz passou cerca de meia hora no prédio e esteve ainda no banco Santander em seguida pegou carona com um funcionário da assembleia, indo embora por volta das 11h10.

Aspásia
A empresária foi presa acusada de crimes ligados à prostituição durante a operação Aspásia, deflagrada pela Polícia Civil no dia 14 de agosto. Ela foi liberada no dia 23 e não quis se pronunciar sobre as acusações. 
( Cidadeverde.com )

Sancionada lei que regulamenta Piso Salarial do Advogado

Foi sancionada, e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 22 de agosto, a Lei Estadual nº 6.255 que regulamenta o piso salarial do advogado empregado no setor privado. A promulgação foi feita, após decurso de prazo, pelo presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho.
A Lei fixa que o profissional com jornada de trabalho de até quatro horas diárias ou vinte semanais terá um ganho mínimo de R$ 1.200 mensais e de R$ 2.000 em caso de dedicação exclusiva com jornada de até oito horas diárias ou quarenta semanais. “Não é o ideal, mas é um grande passo em defesa da valorização profissional dos jovens advogados”, comentou Daniel Oliveira, membro da comissão nacional do Jovem Advogado.
Ainda segundo Oliveira, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí – também vem atuando em defesa do advogado no que diz respeito à valorização salarial. Em 2011, a entidade definiu o valor de R$ 2.000,00 como piso do advogado empregado, em início de carreira, o qual foi incluso na tabela de honorários da Ordem com reajuste anual de acordo com a variação da inflação no Piauí acumulada e divulgada pela Fundação Cepro.
Para o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, a implantação do piso salarial para o advogado empregado privado tem como objetivo valorizar a profissão. “Essa é uma conquista de todos nós. A aprovação de um piso é um ganho que irá ajudar, sobretudo, os advogados em início de carreira. Toda conquista em benefício da classe é sempre salutar e ajuda a valorizar ainda mais o profissional”, concluiu.

 Assessoria de Imprensa da OAB-PI

Tribunal de Justiça convoca concursados para audiência




O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove na quarta-feira (5), às 9h30, audiência pública com candidatos aprovados nos concursos do Poder Judiciário promovidos em 2011 e 2009. Os editais de convocação 002/2011 e 001/2009 são assinados pelo presidente Antonio Guerreiro Júnior( Foto ) .
"Nosso objetivo é suprir a necessidade da Justiça de 1º Grau e dotar as comarcas com pessoal capacitado para atender as demandas judiciais”, afirma o presidente, que até desde quando assumiu o cargo convocou 421candidatos aprovados em concursos do Judiciário.
Do concurso 2011 foram convocados dez analistas judiciários (Direito), dois auxiliares judiciários (apoio administrativo) e oito oficiais de justiça. Do concurso 2009 o TJMA chamou oito oficiais de justiça. Para participar da audiência, os candidatos devem apresentar documentos e exames médicos até quarta-feira (5).
Na audiência – a terceira convocada na gestão do presidente Guerreiro Júnior – os participantes irão escolher o local de lotação, conforme ordem de classificação no concurso (ver lista anexa de candidatos convocados para audiência pública).
Os candidatos por polo (onde há mais de uma comarca disponível), e por estado (portadores de necessidades especiais convocados para o cargo de Auxiliar Judiciário), devem procurar a secretaria da Comissão de Concursos (Centro Administrativo do TJMA, Rua do Egito) para escolher a comarca de lotação.
O não-comparecimento no prazo para apresentar os exames médicos implicará em nomeação não aceita. Nesse caso, haverá reclassificação, por única vez, para a última posição da lista de classificados do concurso, por cargo e especialidade.
Mais informações pelos telefones (98) 3261 6132/6133 (Comissão de Concursos do TJMA).

Confira as comarcas com cargos disponíveis:
ANALISTA JUDICIÁRIO (DIREITO)– Esperantinópolis, Dom Pedro, Governador Eugênio Barros, Humberto de Campos, Santa Rita, São Mateus, São Raimundo das Mangabeiras, Riachão, Tutoia e Urbano Santos.
OFICIAL DE JUSTIÇA– Açailândia, Buriticupu, Candido Mendes, Itinga do Maranhão, Lago da Pedra, Tasso Fragoso, Passagem Franca e Zé Doca.
AUXILIAR JUDICIÁRIO– Araioses e Balsas.

Andréa Colins
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br

Os mensaleiros e os ladrões de galinha




Carlos Chagas

Depois de todos os elogios ao Supremo Tribunal Federal, aberta que está a avenida para a condenação da maioria dos mensaleiros, surge o primeiro buraco no asfalto. Ironicamente, coube ao caminhão do ministro Cezar Peluso diminuir a marcha, ele que até prisão determinou para os primeiros cinco réus. Porque ao fixar a pena para o deputado João Paulo Cunha, Marcos Valério, Henrique Pizzolato e dois penduricalhos, o mestre parou nos seis anos. Três por corrupção passiva e três por peculato. Significa que pela lei vigente o ex-presidente da Câmara teria direito a regime semi-aberto, caso não recebesse outra condenação por lavagem de dinheiro. Traduzindo: ficaria em casa durante o dia, obrigado apenas a dormir na cadeia.
A pergunta que se faz é porque, então, o ladrão de galinha fica preso durante o inquérito e o julgamento e, depois, continua trancado em tempo integral, sem direito a beneficio. Por ser pobre, não dispor de excepcionais advogados e carecer de diploma universitário? Deveria ser a lei igual para todos. Quantas galinhas poderiam ser compradas com os 50 mil reais oferecidos por Marcos Valério? Muitas mais, até um aviário, por conta do contrato de publicidade celebrado entre eles.
Claro que a pena para esse primeiro lote de bandidos não estava completa. Mais um voto em favor da acusação de lavagem de dinheiro, dado pelo presidente Ayres Brito,  determinou que os seis anos de prisão aumentem, nesse caso em regime fechado. Resta aguardar, sem desejos de vingança, mas tendo presente haver chegado a oportunidade de a Justiça demonstrar serem todos iguais perante a lei.
###
A MAIOR DAS EVIDÊNCIAS
Do julgamento, até agora, vai ficando claro que por ampla maioria os ministros do Supremo Tribunal Federal reconhecem a existência do mensalão. Só dois ficaram com a alegação de que tudo se resumiu à coleta de dinheiro para pagar despesas de campanha eleitoral. Em situação difícil ficam o ex-presidente Lula, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, os réus e seus advogados. Houve mesmo compra de votos parlamentares com dinheiro público. O ex-presidente Lula afirmou nada saber da operação, dizendo-se até traído pelos maus companheiros, isso antes de adotar a sugestão de seu então ministro da Justiça, de enfiar tudo debaixo do tapete do caixa dois.
Já o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, deixou escapar num de seus desabafos que nada do que se passava no palácio do Planalto era desconhecido do presidente.
À medida em que o processo se desenvolve, mais apertado fica o colarinho de todos. Não seria melhor que reconhecessem a verdade, de uma vez por todas?
###
PÁ-DE-CAL
Quem jogou a pá-de-cal na mentira da ausência do mensalão, ontem, foi o senador Pedro Simon, na tribuna do Senado. Ele defendeu que o ministro Cezar Peluso deveria ter apresentado seu voto completo, condenando ou absolvendo os outros réus. E concordou com a ministra Carmem Lúcia, de que o Brasil realmente mudou.
Dos maiores críticos da impunidade no país, o representante do Rio Grande do Sul lembrou a lei da Ficha Limpa, dizendo que ela se liga fundamentalmente ao mensalão. Porque ninguém acreditava que a lei fosse aprovada, assim como todos imaginavam que o julgamento em curso no Supremo acabaria dando em nada. Felizmente, aconteceu tudo ao contrário…( Tribuna da Internet )

A esperança de Augusto dos Anjos

O paraíbano Augusto dos Anjos (1884-1914) mostra neste soneto que a esperança é a panaceia para todos os sentimentos e momentos do viver, inclusive, na espera da morte.

###
A ESPERANÇA
Augusto dos Anjos
A Esperança não murcha, ela não cansa,
Também como ela não sucumbe a Crença.
Vão-se sonhos nas asas da Descrença,
Voltam sonhos nas asas da Esperança.
Muita gente infeliz assim não pensa;
No entanto o mundo é uma ilusão completa,
E não é a Esperança por sentença
Este laço que ao mundo nos manieta?
Mocidade, portanto, ergue o teu grito,
Sirva-te a crença de fanal bendito,
Salve-te a glória no futuro – avança!
E eu, que vivo atrelado ao desalento,
Também espero o fim do meu tormento,
Na voz da morte a me bradar: descansa!
(Colaboração enviada pelo poeta Paulo Peres – site Poemas & Canções)Tribuna da Internet )

O Caso Assange, na visão de Frei Betto



Frei Betto

Em 2010 o mundo foi surpreendido pela divulgação de uma série de documentos comprobatórios de que muitos governos e autoridades dizem uma coisa e fazem outra. A máscara caiu. Todos viram que o rei estava nu.
O site WikiLeaks, monitorado pelo australiano Julián Assange, publicou documentos secretos que deixaram governos e autoridades envergonhados, sem argumentos para justificar tantos abusos e imoralidades.
Maquiavel já havia afirmado, no século XVI, que a política tem pelo menos duas caras. A que se expõe aos olhos do público e a que transita nos bastidores do poder.
Bush e Obama admitiam torturas no Iraque, no Afeganistão e na base naval de Guantánamo, enquanto acusavam Cuba, na Comissão de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, de maltratar prisioneiros…
O WikiLeaks nada inventou. Apenas se valeu se fontes fidedignas para coletar informações confidenciais, em geral constrangedoras para governos e autoridades, e divulgá-las. Assim, o site desempenhou importante papel pedagógico. Hoje, as autoridades devem pensar duas vezes antes de dizer ou fazer o que as envergonhariam, caso caísse em domínio público.
Apesar da saia justa, o cinismo dos governos parece não ter cura. Em vez de admitirem seus erros e tramoias de bastidores, preferem bancar a raposa da fábula de Esopo, divulgada por La Fontaine. Já que as uvas não podem ser alcançadas, melhor alegar que estão verdes…
Acusam Julián Assange, não de mentir ou divulgar documentos falsos, mas de haver praticado estupro de prostitutas, na Suécia.
Ora, com todo respeito à mais antiga profissão do mundo, sabemos todos que prostitutas se entregam a quem lhes paga. E por dinheiro – ou ameaça de extradição quando são estrangeiras -, algumas delas podem ser induzidas a fazer declarações inverídicas, como a esdrúxula acusação de estupro.
Muito estranho, considerando que relações com prostitutas muitas vezes parecem um estupro consentido. O cliente paga pelo direito de usar e abusar de um corpo desprovido de reciprocidade – sem afeto e libido. Daí a sensação de fraude que o acomete quando deixa o prostíbulo. Perdeu o sêmen, o dinheiro… e não encontrou o que procurava – amor.
De fato, governos e autoridades denunciados pelo WikiLeaks é que estupraram a ética, a decência, a soberania alheia, acordos e leis internacionais. Assange e seu site foram apenas o veículo capaz de tornar mundialmente transparentes documentos contendo informações mantidas sob rigoroso sigilo.
###
QUEM DEVE SER PUNIDO
Punidos deveriam ser aqueles que, à sombra do poder, conspiram contra os direitos humanos e a legislação internacional. No mínimo, deveriam fazer autocrítica pública, admitir que abusaram do poder e violaram princípios áureos, como foi o caso de ministros brasileiros que se deixaram manipular pelo embaixador dos EUA, em Brasília.
Assange se encontra refugiado na embaixada do Equador, em Londres. O governo de Rafael Correa já lhe concedeu o direito de asilo no país latino-americano. Porém, o governo britânico, do alto de sua majestática prepotência, ameaça prendê-lo caso ele saia da embaixada a caminho do aeroporto, onde embarcaria para Quito.
Nem a ditadura brasileira na Operação Condor chegou a tanto em relação a centenas de perseguidos refugiados em embaixadas de países do Cone Sul. Por isso, a OEA, indignada, convocou uma reunião de seus associados para tratar do caso Assange. Este teme ser preso ao deixar a embaixada e entregue ao governo sueco que, em seguida, o poria em mãos dos EUA, que o acusam de espionagem – crime punido, pelas leis estadunidenses, inclusive com a pena de morte.
Assange não se nega a comparecer perante a Justiça sueca e responder pela acusação de estupro. Teme apenas ser vítima de uma cilada diplomática e acabar em mãos do governo mais desmoralizado pelo WikiLeaks – o que ocupa a Casa Branca.
O caso Assange já prestou inestimável serviço à moralidade global: demonstrou que, debaixo do sol, não há segredos invioláveis. Como diz o evangelho de Lucas (12, 2 e 3), “nada há encoberto que se não venha a descobrir; nem oculto, que se não venha a saber. Por isso o que dissestes nas trevas, à luz será ouvido; o que falastes ao ouvido no interior da casa, será proclamado dos telhados”.
(Artigo enviado por Mário Assis)Tribuna da Internet )

O problema de Aécio Neves é que sua turma não sabe muito bem lidar com Aécio Neves




Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo)

Não deve ser fácil ser Aécio Neves. Aos 52 anos, ele parece desconfortável com o papel que lhe coube na política nacional: de herdeiro do avô Tancredo e a grande esperança branca do PSDB. Aécio é presidenciável, seja lá o que isso quer dizer, mas foge do protocolo sempre que pode, num impulso irresistível para por em prática seu bordão favorito: “A alegria é a coisa mais séria da vida” (a frase foi emprestada do pintor e escritor português Almada Negreiros).
 Aécio acredita na alegria
A última do mineiro mais carioca do mundo é o vídeo em que ele aparece cambaleante num boteco do Rio dando uma gorjeta de 100 reais ao rapaz que o atendeu. As imagens não têm nada, mas, como no episódio das fotos da balada do príncipe Harry, se alastraram feito rastilho de pólvora na internet.
Em 2010, ele foi um dos Homens do Ano da revista Alfa, que eu dirigia. Quem o entrevistou foi o excelente repórter Lucas Figueiredo, mineiro também, conhecedor do personagem. Foi uma negociação longa. Queríamos humanizar Aécio, abordando aspectos pouco conhecidos de sua vida pessoal. Mas, até publicarmos, tivemos de lidar com a turma de Aécio, que não sabe muito bem como lidar com Aécio.
Simpático, prosador, ele apareceu no estúdio de JR Duran, na Vila Madalena, em São Paulo, para fazer as fotos. Topou a ideia do fotógrafo de posar no papel de “candidato”: com uma criança no colo; dando uma entrevista coletiva; colocando os pés numa salmoura após uma caminhada de campanha. Fez piadas sobre José Serra, seu arquiinimigo, mandou um abraço para a avó da editora de moda, que também era de Minas. Enfim: um político.
Lucas conversou com cientistas políticos, com a ex-namorada Maitê Proença, com amigos, gente do governo etc. Encontrou Aécio em seu apartamento em Belo Horizonte. Aécio indagou se ele gostava de cachaça (o alambique da família produz a marca Matusalém). Relembrou suas aventuras na estrada. Queria percorrer o litoral brasileiro de moto. Já tinha feito 2600 quilômetros, certa vez, passando pelos Lençois Maranhenses e as praias de Santa Catarina. Disse o que gostava de comer, suas bebidas prediletas (“uísque, no geral. Na fazenda, cachaça”), seu perfume (Issey Miyake). Falou da filha. Até que Lucas lhe perguntou sobre o uso de drogas.
Aécio deu a resposta: “Todo mundo teve 18 anos… Ah, experimentou um baseado com 18 anos? Sim. E ponto-final”. A entrevista acabou ali.
###
PRESSÃO
Lucas entregou o perfil e nós decidimos que iríamos publicá-lo no final do ano. Meses depois de terminado o trabalho, Lucas ingressaria na campanha de Hélio Costa, adversário do candidato de Aécio, Anastasia (que acabou eleito). A assessora de imprensa de Aécio começou a me ligar. Insinuava que havia uma armação para prejudicá-lo, que estava preocupada. A matéria, a rigor, mostrava Aécio sendo Aécio. Nenhuma fofoca, nenhum dossiê, nenhum escândalo. Mas não havia meios de tranquilizá-la. A pressão continuava. Por fim, falaram com Roberto Civita, editor e dono da Editora Abril, que publica Alfa. Civita me telefonou na redação e pediu, gentilmente, para ler o texto. Mandei para ele, que leu e me devolveu na seqüência, afirmando que não via problema nenhum.
A figura central na vida de Aécio é Andrea Neves, sua irmã. Ex-presidente do Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), ela é responsável pela coordenação de comunicação dele. Tenta cuidar de sua imagem e controlar tudo o que o cerca. Reservada, assertiva, de personalidade forte, Andrea é a antítese e o complemento do irmão mais novo. Em seu blog, ela se define candidamente: “Tenho péssima memória, mas acredito na força das lembranças. E do destino. Tenho ido a São João Del Rei menos do que gostaria. E, como Olavo Bilac, acredito que – de vez em quando – é possível ouvir estrelas”.
Demos o perfil em dezembro. Aécio era o nosso “político do ano”. Na foto da capa, ele está lá, todo pimpão, segurando um bebê. Como eu disse, era o perfil de um homem, com boas histórias contadas, sobretudo, por ele mesmo. Em abril de 2011, Aécio foi parado numa blitz carioca e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Alguns jornais se lembraram do que ele contou para Alfa a respeito das bebidas de que mais gostava. Como no caso do vídeo que caiu na internet, Aécio estava sendo Aécio. Isso, aparentemente, é um enorme empecilho – não apenas para ele, mas, eventualmente, para as pessoas que enxergam em Aécio Neves algo que Aécio Neves, talvez, não saiba ou não queira ser.( Tribuna da Internet )

João Paulo Cunha pode perder o direito ao regime semiaberto e cumprir pena em penitenciária comum.



Carlos Newton

Como o ministro César Peluso se aposenta segunda-feira, não podendo mais participar do julgamento do mensalão, ele antecipou suas sugestões de pena para os casos que julgou. Com isso, ele evitou possíveis questionamentos das defesas, no sentido de ter condenado sem estabelecer as penas, o que poderia ser considerada uma sentença incompleta.
  Regime fechado ou semiaberto?
No total, ele fixou para João Paulo a pena em seis anos em regime semiaberto, o pagamento de 100 salários mínimos e a perda do mandato. Nas penas sugeridas, Peluso propôs três anos de prisão pelo crime de corrupção passiva. A pena mínima é de dois anos, mas o ministro considerou como agravante o fato de o petista presidir a Câmara na época. E disse não importar o destino dado aos R$ 50 mil, se foi para pagar fatura de TV a cabo ou pesquisa pré-eleitoral. A prescrição, com base nessa condenação, ficaria descartada. Já que a punição é multiplicada por três e é contada a partir da aceitação da denúncia. Ou seja, a punição valeria até 2016.
###
DOSIMETRIA
Acontece que é preciso esperar pelo fim do julgamento para saber a chamada dosimetria – a punição exata de João Paulo Cunha. Com o voto do presidente do STF, Ayres Britto, pela condenação também pela lavagem de dinheiro, os seis anos propostos por Peluso estão descartados e o deputado petista pode perder o direito ao regime semiaberto, se for condenado a mais de oito anos. Isso significaria que teria de cumprir pelo menos 1/6 da pena em regime fechado, num presídio comum, porque João Paulo não tem diploma universitário.
A pena por lavagem de dinheiro vai de três a dez anos. Assim, se ele for condenado aos três anos, por exemplo, sua pena total pelos vários crimes iria para nove anos,  e o deputado petista teria de cumprir um ano e meio em regime fechado.
Conforme já explicamos, até mesmo os dois ministros que votarem pela absolvição (Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli) terão de participar da dosimetria da pena, opinando sobre a fixação da condenação à reclusão e à multa. Geralmente, nesses casos os ministros que pediram absolvição propõem a pena mínima em caso de derrota, e nem poderia ser diferente.

Escola comemora aniversário doando sangue ao Hemopi

Em 2011, a escola chegou a doar 180 bolsas de sangue ao Hemopi.

Maria Teixeira/Ccom
Alunos doam sangue no Hemopi (Foto:Maria Teixeira/Hemopi)
Os dias 29 e 30 de agosto foram de solidariedade no Hemopi. Alunos da Unidade Escolar Felismino Freitas, localizada no Mocambinho I, aproveitaram as comemorações pelo 26º aniversário da escola e foram ao Centro de Hemoterapia doar sangue.

Segundo a diretora da escola, Rejane Lopes, além dos alunos, a campanha teve adesão dos pais e da comunidade em geral. “A primeira campanha aconteceu em 2009, sempre uma vez ao ano. A partir de 2011 passamos a fazer duas campanhas”, informa.

Ano passado a escola chegou a doar 180 bolsas de sangue ao Hemopi, tornando-se uma das mais participativas do órgão. “Uma das questões que contribuiu para aumentar a adesão pela campanha foi a ampliação da idade para doar sangue, que antes era 18 anos e agora é a partir de 16 (desde que autorizada pelo responsável legal)”, ressalta a diretora.

De acordo com a supervisora de Coleta Externa, Hortensia Rocha, a Unidade Escolar Felismino Freitas é uma das escolas que proporciona o maior número de doações de sangue. “O próprio corpo docente ajuda na mobilização e sensibilização dos estudantes para doarem e incentivarem os familiares e ainda colaboram na realização do cadastro de quem quer doar sangue”, finaliza.

Eletrobras Piauí comemora 50 anos com a entrega de duas subestações

Um caminhão escola também foi entregue, o qual fomentará o uso consciente da energia entre os jovens

Thamirys Viana/Ccom
Entrega de unidades móveis - Eletrobrás (Foto:Regis Falcão)
Com o intuito de melhorar o fornecimento de energia no Estado, diminuindo o tempo de interrupções na passagem da energia para os lares piauienses, a Eletrobras Piauí entregou na manhã desta sexta-feira (31), duas subestações, uma fixa, no bairro Renascença, e outra móvel, que circulará por todo o Estado atendendo as demandas da população em casos de falhas nas subestações locais. A entrega das subestações marcou as comemorações pelos 50 anos da Eletrobras no Piauí.
Segundo o presidente nacional da Eletrobras, José da Costa Carvalho, a subestação Renascença vai beneficiar 200 mil habitantes, enquanto a estação móvel repercutirá na melhoria da qualidade do serviço ofertado pela empresa. “Estamos realizando várias obras no sistema energético do Piauí e estimamos que no ano de 2014, o Estado possua um dos melhores índices de fornecimento de energia”, ressalta o presidente ao comentar que em breve o Governo Federal reduzirá alguns encargos, refletindo na diminuição do valor pago na conta pelos consumidores.
Representando o governador Wilson Martins na solenidade, o secretário de Mineração, Petróleo e Recursos Renováveis, Tadeu Maia Filho, reforçou o interesse do Governo do Estado em intensificar as ações de melhoria no fornecimento de energia, a exemplo da expansão do programa Luz para Todos. “As novas aquisições da empresa são bastante importantes para o Piauí, pois pretendemos melhorar as condições de fornecimento da energia na região dos Cerrados e em Paulistana, onde a mineração é um setor forte”, afirma.
A subestação Renascença, com tensão de 69/13,8 KV e potência de 50 MVA, vai aliviar as cargas vindas da subestação Jockey, a qual atende a zona Leste de Teresina. Com a sua inauguração serão contemplados os seguintes bairros: Grande Dirceu, estrada da Usina Santana e imediações. Essa região, por sua vez, deixará de ser atendida pela subestação Satélite, melhorando a qualidade da energia que é ofertada para a região Sudeste da capital, permitindo o aumento da carga elétrica. A linha de transmissão possui oito quilômetros de extensão e contou com um investimento de R$ 15,9 milhões.
Já a subestação móvel tem uma potência de 26 MVA, com capacidade para fornecer energia para 50 mil consumidores, por tempo indeterminado. Ela será usada quando da realização de manutenção das subestações fixas, reduzindo de forma significativa o tempo de desligamento durante as manutenções preventivas. “A principal função dessa subestação é a de garantir que o consumidor não fique sem energia, devido a eventuais falhas no sistema de abastecimento”, esclarece Marcos Aurélio Madureira, presidente da Eletrobras Piauí.
Caminhão Escola e o uso racional da energia
Na oportunidade, o presidente nacional da companhia entregou um caminhão escola, que circulará pelos municípios onde existe subestação da Eletrobras no Piauí, com o objetivo de fomentar hábitos conscientes entre os jovens. O projeto Multiplicar Energia, pertencente ao Programa de Eficiência Energética da Eletrobras, será desenvolvido nas cidades de Teresina, Floriano, Picos, Parnaíba e Bom Jesus.
“O caminhão itinerante mostrará aos estudantes, de forma atrativa e prática, como a energia pode ser utilizada de forma eficiente, a conservação do Meio Ambiente, segurança nas instalações elétricas, bem como educar as crianças para que estas evitem o desperdício”, explica Joselito Fêlix, gerente de Eficiência Energética da Eletrobras Piauí, acrescentando que os jovens são multiplicadores, os quais vão levar para casa as experiências compartilhadas durante as visitas do caminhão escola.

PSDB ainda lidera nas capitais, mas vê PSB crescer


Segundo as últimas pesquisas, tucanos lideram a disputa em seis prefeituras, mas perderam São Paulo, a joia da coroa. Já o PSB, aproximou-se de seu principal objetivo: eleger o prefeito de Recife

Divulgação
Geraldo Júlio, do PSB, disputa a liderança em Recife com Humberto Costa, do PT

Enquanto Celso Russomano (PRB) isola-se na liderança, Fernando Haddad (PT) cresce e já começa a ameaçar o segundo posto de José Serra (PSDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Esse é o quadro registrado na última pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no dia 29 de agosto. O quadro provoca arrepios de preocupação nos tucanos. Na evolução das pesquisas, à medida em que vai chegando o dia das eleições, Serra saiu de uma condição de liderança isolada para perder o primeiro lugar para Russomano e, agora, começar a ver ameaçada mesmo a possibilidade de sua posição no segundo turno. Apesar da perda de terreno em São Paulo, o PSDB ainda é o partido que lidera as pesquisas na maior parte das capitais brasileiras.


No dia 30 de julho, levantamento do Congresso em Foco com base nas pesquisas mais recentes naquela ocasião mostrava o PSDB na frente em cinco ou seis capitais: havia um empate com o PMDB em João Pessoa (PB), e a liderança tucana também em Manaus (AM); São Luís (MA); São Paulo; Teresina (PI), e Vitória (ES).  O site levou em conta apenas as pesquisas realizadas depois da homologação das candidaturas, em cinco de julho. Por esse critério, ainda não havia na ocasião pesquisa em Aracaju (SE); Boa Vista (RR); Florianópolis (SC); Macapá (AP); Palmas (TO); Rio Branco (AC), e Salvador (BA).


Agora, só não há pesquisa realizada após 5 de julho em Rio Branco. Assim, aumentou o espectro do levantamento, e o PSDB, com a inclusão das novas cidades, permanece líder em seis capitais: João Pessoa, com Cícero Lucena; Maceió (AL), com Rui Palmeira; Manaus, com Arthur Virgílio; São Luís, com João Castelo; Teresina, com Firmino Filho, e Vitória, com Luiz Paulo Veloso Lucas.
Em João Pessoa, porém, a situação é de empate técnico entre Cícero Lucena e José Maranhão, do PMDB. Cícero aparece com 25,3%, e Maranhão tem 24,9%, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Consult, por encomenda do jornal Correio da Paraíba, entre os dias 18 e 19 de agosto.
PSB empata com PT em Recife
Depois do PSDB, as pesquisas mostram um crescimento do PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, revelando chances de vitória em quatro capitais. Os socialistas lideram em Belo Horizonte (MG), com o prefeito Márcio Lacerda, e em Cuiabá (MT), com Mauro Mendes. E em outras duas capitais, aparecem em rigoroso empate técnico com adversários. Em Curitiba, Luciano Ducci aparece com 27%, mesmo percentual de Ratinho Júnior, do PSC. E em Recife, o grande trunfo de Eduardo Campos e do partido: Geraldo Júlio encostou em Humberto Costa, do PT, e ambos aparecem com 29%, segundo a pesquisa do Datafolha divulgada no dia 29 de agosto.
Na frente em três capitais, aparecem DEM, PMDB e PDT. O DEM lidera em Aracaju (SE), com João Alves Filho; em Fortaleza (CE), com Moroni Torgan, e em Salvador (BA), com ACM Neto. O PMDB está na frente em Boa Vista (RR), com Teresa Surita; em Campo Grande (MS), com Edson Giroto, e no Rio de Janeiro, com o prefeito Eduardo Paes. O PDT encabeça as pesquisas em Macapá (AP), com Roberto Góes; em Natal (RN), com Carlos Eduardo Alves, e em Porto Alegre (RS), com José Fortunatti.
A situação do PT
Apesar das pesquisas demonstrarem avanços em algumas capitais – especialmente em São Paulo, onde Fernando Haddad se aproxima de Serra – o desempenho do PT nas eleições municipais deste ano ainda decepciona, dado ser o partido da presidenta Dilma. Os petistas lideram em apenas duas capitais. E mesmo assim em Recife já há empate com o PSB. Além de Recife, com Humberto Costa, o PT lidera em Goiânia, com o prefeito Paulo Garcia, que, segundo a última pesquisa, tem uma vantagem tranquila para obter a reeleição.
O PV também lidera as pesquisas em duas capitais. Os verdes estão na frente em Palmas (TO), com Marcelo Lélis, e em Porto Velho (RO), com Lindomar Garçon.
Lideram em uma capital
Celso Russomano, do PRB, em São Paulo, puxa o time dos partidos que lideram em uma capital. O Psol está na frente em Belém (PA), com Edmilson Rodrigues. O PSD puxa a eleição em Florianópolis, com César Souza Júnior. E Ratinho Júnior, do PSC, está empatado com Luciano Ducci, do PSB, em Curitiba.
Eleições mais folgadas
É em Natal que as pesquisas mostram a situação mais folgada. Carlos Eduardo Alves tem 57,8%, segundo a pesquisa do Instituto Consult, realizada entre 12 e 14 de julho. Seu adversário mais próximo é Rogério Marinho, do PSDB, com 8,3%.
Em Boa Vista, Teresa Surita, do PMDB, lidera com 55%, de acordo com o Ibope, em pesquisa feita entre os dias 18 e 20 de agosto. Seu principal adversário, Mecias de Jesus, do PRB, tem 15%.
Em Aracaju, João Alves Filho, do DEM, tem 54%, diz o Ibope, em pesquisa realizada entre 14 e 16 de agosto. Valadares Filho, do PSB, aparece em segundo, com 12%.
Também parecem tranquilas, até agora, as chances de reeleição de Eduardo Paes, do PMDB, no Rio de Janeiro. A pesquisa Datafolha do dia 29 de agosto indicou Paes com 53%. Marcelo Freixo, do Psol, tem 13%.
Eleições mais apertadas
Além dos empates nos mesmos percentuais mostrados em Recife (Humberto Costa contra Geraldo Júlio) e Curitiba (Luciano Ducci versus Ratinho Júnior), as eleições estão bem disputadas também em João Pessoa, Maceió e Porto Alegre, segundo informam as últimas pesquisas.
Em João Pessoa, o tucano Cícero Lucena tem 25,3%, conforme os números do Instituto Consult, colhidos entre 18 e 19 de agosto. O peemedebista José Maranhão, porém, está logo atrás com 24,9%.
Em Maceió, Rui Palmeira, do PSDB, está na frente, mas Ronaldo Lessa, do PDT, está a apenas dois pontos percentuais dele. Rui Palmeira tem 30% e Lessa, 28%.
Em Porto Alegre, José Fortunatti, do PDT, tem 36%, mas Manuela D’Ávila, do PCdoB, aproxima-se dele, com 32%.( Congresso Em Foco )

Irado, idoso do Pará "lava a honra" com sangue








Irado, idoso
(Foto: Delmiro Silva)

Inconformado com as suspeitas de que sua companheira estivesse “pulando a cerca”, o lavrador José Filho de Sousa, conhecido como “Zé Gato”, 69, matou Teresa Ribeiro de Araújo, 45, com quem convivia há 16 anos. O fato ocorreu em Conceição do Araguaia, na residência do casal, localizada na avenida Joaquim Lima, São Luiz I.
Na noite do crime, “Zé Gato” estava em casa, bebendo, após um dia de trabalho. Ele estava “revoltado” com a presença de desconhecidos que faziam companhia para a mulher. O ancião foi tomar satisfação com Teresa que, por sua vez, rebateu dizendo que “iria procurar um macho novo, para satisfazê-la”. 
A resposta, somada às supostas traições da mulher, motivou a ira do lavrador. Ele apanhou uma faca sobre a mesa e aplicou um golpe certeiro próximo à região do pescoço da vítima. Os amigos de Teresa ainda tentaram socorrê-la, mas devido à gravidade do golpe ela morreu em seguida, deixando cinco filhos, frutos de um relacionamento anterior. 

ESPANCADO
Revoltados com o crime, os visitantes da vítima, cinco homens, imobilizaram e amarraram o agressor, nitidamente embriagado, no quintal da residência e espancaram-no. Mas a Polícia Militar foi acionada e chegou a tempo de evitar mais uma morte.
Detido na Delegacia de Conceição do Araguaia e à disposição da Justiça, o lavrador disse à reportagem, que sentiu tanta raiva que nem viu o momento em que cometeu o delito. “Foi a coisa mais errada que eu fiz na vida. Estou muito arrependido”, admitiu. “Zé Gato” revelou ainda que tolerou as traições da companheira, que segundo ele, se envolvia com homens mais jovens.
(Diário do Pará)

Veja como esta o crescimento populacional das cidades do Ceará


 
 

A estimativa populacional do IBGE, divulgada nesta sexta-feira (31), revela tendência de crescimento populacional nas dez maiores cidades do Ceará, em comparação aos dados do último Censo, de 2010. O destaque ficou por conta das cidades de Caucaia e Maranguape, que apresentaram crescimento superior a 3% no número de habitantes(ver ranking abaixo).  A capital cearense, Fortaleza, teve a inclusão de 48 mil pessoas e um crescimento de 1,95%
(Guaramiranga foi novamente apontada como menor cidade do Ceará. Foto: Natinho Rodrigues)
A cidade de Caucaia teve crescimento de 11.353 habitantes, no período de dois anos. Agora, a segunda maior cidade do Ceará tem a população de 336.091 habitantes. Enquanto isso, Maranguape teve crescimento maior ainda, de 3,87%. A população maranguapense passou de 112.926 para 117.306 pessoas.
Queda populacional
A surpresa da pesquisa foi a redução da população do município de Crato, no Cariri, que perdeu 7449 habitantes. Dessa forma, houve queda de 5,7% nos 131.462 habitantes em 2010. Na estimativa desse ano, o número de pessoas no Crato ficou em 123.963 habitantes.
Menor cidade
Pela segunda vez seguida, o título de menor cidade do Ceará ficou para Guaramiranga. O belo município turístico ao topo do Maciço de Baturité, também teve redução na população. Em 2010, Guaramiranga tinha 4.165 pessoas. Já na estimativa de 2012, o número caiu para 3956 habitantes.



Ibope diz que Moroni continua liderando em Fortaleza


 
 

O candidato Roberto Cláudio aparece como segundo colocado com apenas 2% à frente de Elmano de Freitas
Moroni Torgan, candidato do DEM à Prefeitura de Fortaleza, continua liderando a pesquisa sobre a preferência do eleitorado, mas perdeu sete pontos em relação à última pesquisa do Ibope realizada no dia 13 de agosto para o Diário do Nordeste. Ele tem agora, segundo a pesquisa do mesmo instituto feita para a Televisão Verdes Mares, 24% das intenções de voto. O candidato Roberto Cláudio (PSB) é o segundo colocado, com 16%, seguido de Elmano de Freitas (PT), com 14% das preferências. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.



Essas foram as grandes mudanças registradas pela pesquisa que foi realizada entre os dias 27 e 29 deste mês, com um total de 805 eleitores maiores de 16 anos, para levantar junto aos eleitores opiniões relacionadas a assentos políticos e administrativos. A pesquisa está devidamente registrada no TRE.

Um outro fato significativo mostrado pela pesquisa foi a queda do percentual de Inácio Arruda, o candidato do PCdoB. Na pesquisa anterior, ele estava na segunda colocação, com 13%, depois de uma queda de dois pontos percentuais em relação à pesquisa feita em 30 de julho, também para a Televisão Verdes Mares. Inácio agora tem 10% das intenções de voto. O candidato Heitor Férrer (PDT) está com 12%, os mesmos da pesquisa de 13 de agosto, e um ponto a mai,s quando se compara com os números de 30 de julho.

Renato Roseno, embora esteja dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, tem 7% das intenções de voto contra 8% da pesquisa anterior e 10% da primeira que foi realizada no dia 30 de julho. Marcos Cals, o nome do PSDB na disputa, tem agora 5% contra 6% das duas outras. Os demais candidatos ficaram inalterados entre zero e um ponto.

Rejeição



Esta é a primeira pesquisa após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, iniciado no dia 21 de agosto. Os candidatos a prefeito tiveram oportunidade de aparecer em quatro programas antes e durante o trabalho de campo do pessoal do Ibope. A próxima pesquisa que vamos publicar, no dia 13 de setembro, poderá trazer mais novidades ainda em relação aos percentuais atribuídos a cada um dos candidatos.

Os números da rejeição permaneceram praticamente inalterados. As alterações entre os candidatos com maior pontuação, quando acontece fica dentro da margem de erro. Moroni Torgan continua liderando nesse quesito. 34% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Na última pesquisa, o seu índice de rejeição era de 33%. Inácio Arruda vem em segundo lugar, com 22%, dois pontos a menos em relação à pesquisa do dia 13 de agosto, seguido de Elmano de Freitas, com 20%, percentual igual à última.

Marcos Cals e Roberto Cláudio ficaram com os mesmos 13% da pesquisa anterior. Na mesma situação, ficou Heitor Férrer, com 8%. Renato Roseno apresentou diferença de um ponto da anterior para esta, ficando agora com 9% de rejeição. Os demais candidatos, Gonzaga (PSTU), André Ramos (PPL) e Professor Valdeci (PRTB), ficaram na mesma situação, variando entre 13% e 10%.



Próximo prefeito

O Ibope fez a seguinte pergunta aos eleitores: Independente da sua intenção de voto, na sua opinião, quem será o próximo prefeito de Fortaleza? Um total de 23% dos eleitores entrevistados diz que será Roberto Cláudio, seguido de Moroni, com 21%. Elmano tem a indicação de 17%, Inácio Arruda ficou com 6% das citações, Heitor Férrer com 4% e Marcos Cals com 3%. Professor Valdeci e André Ramos não pontuaram e, segundo afirma o relatório do Ibope, Gonzaga não foi citado por nenhum dos eleitores entrevistados.

Em relação ao interesse dos eleitores com a disputa pela Prefeitura da Capital, 21% disseram não ter qualquer interesse, 34% responderam estar pouco interessado, 26% tem interesse médio e 18% dos entrevistados disseram estar muito interessado no processo eleitoral deste ano. Apenas 1% está na relação dos não sabe ou não responderam.

Problemas da cidade

Na pergunta aos eleitores sobre "qual é a área em que, na sua opinião, a população de Fortaleza está enfrentando os maiores problemas", 78% apontaram o setor de saúde pública, seguido da segurança, com 54% e educação, com 45%. O trânsito é citado por 18% dos entrevistados, e o transporte coletivo foi citado por 13% dos entrevistados.



A pesquisa ouviu um total de 805 eleitores maiores de 16 anos, utilizando o modelo de amostragem de conglomerados em dois estágios. No primeiro deles, são selecionados os conglomerados: setores censitários. A medida do tamanho é a população residente nos setores. Os eleitores foram divididos por grupos de idade, de instrução e de atividade, utilizando dados do Censo 2000, PNDA 2009 e TSE 2010. As entrevistas foram pessoais e realizadas por uma equipe de entrevistadores contratada pelo Ibope, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público, diz o relatório.

São Luis esta cheio de candidatos sujões




 POR OSWALDO VIVIANI (JP)


Candidatos de pelo menos 12 dos 30 partidos legalizados afrontam a legislação federal e fazem de fachadas de imóveis do Centro Histórico de São Luís, tombados pelo patrimônio histórico nacional, “vitrines” de propaganda eleitoral.
Há duas semanas, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizou uma fiscalização nos imóveis de competência federal, como os casarões, e identificou diversos candidatos que colaram cartazes nas fachadas, desrespeitando a lei.
Foto: G. Ferreira. ‘Ferro de engomar’ virou um grande outdoor de candidatos
De acordo com a superintendente do Iphan, Kátia Bogéa, os relatórios de vistoria foram enviados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Em todos os imóveis da área tombada federal em São Luís e Alcântara, é proibido colocar qualquer tipo de cartaz. Mesmo se a propriedade for privada, o decreto-lei número 25 restringe o direito do dono do prédio, que não pode autorizar a afixação dos cartazes”, disse Kátia Bogéa.
“É crime eleitoral. Tanto o Iphan pode entrar na Justiça Federal contra o candidato que põe os cartazes, como a Justiça Eleitoral igualmente tem competência legal para punir o candidato pelos abusos”, complementou a superintendente.
Foto: G. Ferreira. Poluição de cartazes de candidatos num tapume perto do Mercado Central
‘Farra’ de cartazes – Numa simples caminhada ontem (30) por algumas ruas do Centro Histórico, a reportagem do Jornal Pequeno constatou a verdadeira “farra” dos candidatos que insistem em colar cartazes em locais proibidos.
No chamado “ferro de engomar” (confluência das ruas Afonso Pena e Magalhães de Almeida), um imóvel – cuja área interna desabou em 30 de março de 2010, deixando sete pessoas feridas –, a fachada frontal e a lateral, da Magalhães, foram tomadas por cartazes.
Desafiam a legislação os candidatos Paulo Victor (PC do B; 65333); Honorato (PT; 13444); Estevão Aragão (PPS; 23236); Washington Luiz (PT; candidato a prefeito); Robson Dominici (PRB; 10580); Carioca (PRTB; 28555); Edivaldo Holanda Júnior (PTC; candidato a prefeito); Roberto Rocha (PSB;candidato a vice-prefeito); Tiririca (PRB; 10555) e Zezé Moreira (PTB; 14123).
Foto: G. Ferreira. Paredes do Palacete Gentil Braga também foram tomadas por propaganda eleitoral

Já as paredes do Palacete Gentil Braga (na esquina das ruas Grande e do Passeio) são áreas exclusivas da dupla de candidatos Jonas Forró (PTC; 36236) e Geraldo Nascimento (PRTB; 28500).
E na região do Mercado Central, tapumes de um prédio em construção foram “decorados” com as propagandas eleitorais de Fábio Câmara (PMDB; 15121); Osmar Filho (PMDB; 15678); Alan (PPL; 5405); Basileu (PSDC; 27899); Nato (PRP; 44234); Rosina (PSDC; 27335); Sérgio da Igreja (PC do B; 65225) e Tio Luís (PSDC; 27200).
A multa para os candidatos que descumprem a lei eleitoral e colam cartazes em fachadas de prédios, postes, muros ou tapumes de área tombada pelo patrimônio histórico varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Abusada, Roseana Sarney comete a mesma transgressão eleitoral que tirou o mandato do seu antecessor

Papel carbono – Definitivamente a política é a arte da incoerência. Após perder a disputa pelo governo do Maranhão em 2006, Roseana Sarney, filha do mais longevo caudilho do estado, ingressou na Justiça Eleitoral pedido a cassação do mandato de Jackson Lago (PDT), já falecido. Na ação, os advogados de Roseana alegaram, entre tantos tópicos, que Lago se beneficiou de convênios estaduais liberados semanas antes da eleição pelo então governador José Reinaldo Tavares (PSB).
Após longa e arrastada litigância, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela cassação do mandado de Jackson Lago, sendo que em seu lugar assumiu a peemedebista Roseana Sarney.
Criada à sombra dos intermináveis desmandos do clã que há cinco décadas comanda com mão de ferro o mais pobre estado brasileiro, Roseana Sarney sequer se incomodou ao fazer o que outrora condenou. Como se 2012 não fosse um ano eleitoral, Roseana promoveu, recentemente, uma verdadeira “farra de liberação de convênios”, beneficiando municípios onde aliados políticos concorrem às respectivas prefeituras.
A denúncia foi feita pelo deputado estadual Othelino Neto (PPS-MA), que usou um exemplo para mostrar a ousadia transgressora da governadora Roseana Sarney. “A cidade de Pinheiro, terra do pai da governadora, sede da Baixada Maranhense, cidade referência naquela região com 78.147 habitantes pelo Censo 2010 do IBGE, não recebeu nenhum centavo do Governo do Estado”, afirmou o parlamentar maranhense.
Othelino, segundo o jornalista John Cutrim, comparou os valores liberados a município de Pinheiro com os da cidade de Dom Pedro, que tem 22 mil habitantes – menos de um terço da população de Pinheiro, e recebeu R$ 7,79 milhões somente no período de janeiro a julho de 2012. De acordo com o deputado do PPS, de 2009 para cá, no mandato da governadora Roseana Sarney, Dom Pedro recebeu R$ 19 milhões.
“Se fosse aplicar uma proporção pela população, Pinheiro deveria ter recebido pelo menos de R$ 22 a R$ 23 milhões. Então, a cidade de Dom Pedro deve ter algo muito especial porque, se com um terço da população de Pinheiro recebeu R$ 22 milhões, deve ter algo muito especial naquela cidade ou então a prefeita é uma correligionária de primeira hora e de maior grandeza do Governo do Estado”, declarou Othelino.
Essa oligarquia nefasta que domina o Maranhão trabalha apenas e tão somente para saciar os interesses absurdos e putrefatos dos integrantes do grupo, cujo coronel-mor manda e desmanda como se o estado fosse o extremo do quintal de sua casa. A continuar essa enxurrada de autoritarismo “sarneyzista”, o Maranhão e os maranhenses continuarão por mais algumas longas décadas na filha do atraso e da miséria.
Menina mimada, Roseana Sarney não aceita ser contrariada. Após matérias do ucho.info em que foi criticada de forma responsável e embasada, Roseana ordenou aos seus capangas jornalísticos a produção de matérias contra o editor do site, como se a liberdade de expressão não fosse garantia constitucional. Sem tutano para bons combates, sérios e de nível elevado, Roseana prefere o jogo covarde e rasteiro, até porque foi educada sob o manto da tese do “prende e arrebenta”, tão bem assimilada por seu pai durante os plúmbeos anos da ditadura militar, a quem serviu de forma obediente e asquerosa.
  
 Do Site ucho.info)

Após ser agredida, repórter do CQC diz que daria tapa na cara de Sarney


A repórter do CQC, Monica Iozzi, denunciou em sua página no twitter que foi agredida por seguranças do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O incidente ocorreu quando a jornalista tentava uma entrevista com o senador.
“Acabo de ser empurrada por seguranças do presidente do Senado, José Sarney. Até quando estes coronéis imundos vão mandar e desmandar no Brasil? Segurança de político mafioso é jagunço: violento, pau mandado e sem consciência”, desabafou Monica.
Outro integrante do programa, o repórter Danilo Gentili também já foi agredido por seguranças de Sarney, em 2009, quando tentava fazer perguntas ao presidente do Senado.
Tomada pelo sentimento de indignação no momento em que postou as mensagens no microblog, Monica Iozzi disse que se consegui furar o bloqueio revidaria dando um tapa no rosto de José Sarney.
“O mais triste é saber que homens podres como o Sarney ficarão no poder até a morte. Só nos resta torcer… É sério! Se eu tivesse conseguido furar a parede de seguranças, daria um tapa na cara desse velho nojento”, declarou Iozzi, revoltada.
O Custe o Que Custar (CQC), programa humorístico-jornalístico da TV Bandeirantes já foi impedido de entrar no Congresso Nacional em 2008 e de gravar matérias no Senado, em 2011.
( Do Blog do John Cutrim )

Socorro Waquim e Chico Leitoa condenados pela justiça

A prefeita de Timon, Socorro Waquim, e o ex-prefeito do município, Francisco Rodrigues de Sousa, foram condenados pela prática de atos de improbidade administrativa pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A decisão penalizou a gestora com o pagamento de multa de cinco vezes o valor da remuneração que recebe como prefeita.
O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos por três anos, mesmo prazo em que fica proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou de crédito, direta ou indiretamente.
Prefeita de Timon Socorro Waquim
O entendimento unânime foi de que Francisco Sousa, quando prefeito, contratou uma pessoa que ocupou o cargo de vigia, de janeiro de 2001 a junho de 2006, sem concurso público. Embora não tenha sido a responsável pela contratação, Socorro Waquim foi penalizada por ter deixado o servidor permanecer na função por aproximadamente um ano em sua gestão.
A decisão reformou sentença da Justiça de 1º grau, que havia julgado improcedentes os pedidos da ação de improbidade administrativa. O Ministério Público ingressou com recurso de apelação cível, sob o argumento de não ter sido intimado para apresentar alegações finais. Acrescentou que a contratação irregular ficou caracterizada nos documentos enviados pelo juízo trabalhista.
A prefeita alegou que todos os servidores públicos contratados sem concurso público foram exonerados tão logo tomou ciência das irregularidades e disse que não praticou os atos ímprobos. O ex-prefeito defendeu que todas as contratações de sua gestão visaram atender necessidade temporária de excepcional interesse público.
A relatora do processo, desembargadora Raimunda Bezerra, verificou que o juiz de primeira instância deixou de intimar o Ministério Público para as alegações finais e comprovou a ilegalidade da contratação do vigia, por meio da reclamação trabalhista que reconheceu o vínculo precário com a administração pública.
A relatora não teve dúvida de que a prefeita e o ex-prefeito cometeram atos de improbidade administrativa. Os desembargadores Kleber Carvalho (revisor) e Jorge Rachid acompanharam o voto, de acordo o parecer da Procuradoria Geral de Justiça.
(Ascom/TJMA)

TSE diz que Elmano foi quem mais gastou na campanha de Teresina







Os sete candidatos à prefeitura de Teresina arrecadaram juntos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, R$ 773.236 mil. O campeão em doações é o prefeito Elmano Férrer (PTB). Ele já recebeu R$ 402.831,64, sendo R$ 274.700,00 em dinheiro e curiosamente já gastou mais do que entrou de recursos em sua campanha, R$ 818.948,03.

O tucano Firmino Filho conseguiu arrecadar R$ 212.741,00, sendo R$ 90.000 em dinheiro. Destes recursos, o candidato do PSDB já consumiu R$ 57 mil.

O candidato do governo estadual, Beto Rego (PSB) soma R$ 156.600,00, sendo R$ 140 mil doações em dinheiro. Os gastos de campanha chegam a R$ 75.883,36. Já o petista Wellington Dias tem em caixa R$ 87.100,00, destes R$ 72.700 em dinheiro, contabilizando ainda R$ 45.870,17 em despesas já contratadas.

Os demais candidatos fazem campanhas mais modestas. Entre eles se destaca o professor Daniel Solon (PSTU) que já recebeu R$ 1.364,33, sendo R$ 1.000 em dinheiro, valor já utilizado para bancar os custos até o momento. Maklandel Aquino (PSol) arrecadou R$ 300, R$ 200 doações em dinheiro e ainda não tem gastos contabilizados.

Até o fechamento desta primeira prestação de contas parcial ao Tribunal Superior Eleitoral o candidato do PCB, Vasconcelos Pinheiro não tem registro de doações e gastos.

Data AZ diz que Firmino é o mais cotado para ser prefeito de Teresina

continua em primeiro lugar, seguido de Elmano Férrer (PTB) , depois de Wellington Dias(PT) e Beto Rego(PSB), que se destacam como os mais bem colocados na disputa.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apontados, o deputado Firmino Filho aparece com 30,13%, depois aparece Elmano Férrer com 24%, Wellington Dias com 17,5%, Beto Rego 13%, Maklandel Matos (PSOL) com 0,75%, Daniel Solon com 0,25% e Vasconcelos Pinheiro (PCB) com 0,13%. Não Sabe ou Não Quis Opinar foram 9,63% e Nulo ou Branco foram 4,63%.

Imagem: ReproduçãoPesquisa estimulada(Imagem:Reprodução)Pesquisa estimulada

Imagem: Manuela CoelhoElmano Férrer(Imagem:Manuela Coelho)Elmano Férrer

Espontânea
Na pesquisa espontânea, onde os nomes não são apontados, Firmino continua em primeiro com 25,38%, Elmano Férrer aparece com 19.88%, Wellington Dias com 13,50%, Beto Rego com 10,50%, Daniel Solon com 0,13%, Maklandel Matos com 0,50%, Vasconcelo Pinheiro, com 0,13%. Os indecisos foram 26,50% e os que não votariam em nenhum foram 3,50%.

Imagem: ReproduçãoComparação da pesquisa espontânea(Imagem:Reprodução)Comparação da pesquisa espontânea

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

Rejeição

Entre os candidatos mais bem colocados, Elmano Férrer aparece com uns dos menores números de rejeição, enquanto o candidato Beto Rego é o mais rejeitado.

Imagem: Mariana Viana/GP1Beto Rego (Imagem:Mariana Viana/GP1)Beto Rego 

Na pergunta “Se a eleição para o prefeito fosse hoje, em quem o Sr.(a) não votaria?”, o candidato Beto Rego aparece com a maior rejeição, com 17,50%.

Depois aparece o candidato Firmino Filho com 13,75%, Wellington Dias com 13,50%, Elmano Férrer aparece com 11, 38%, Daniel Solon com 5,50%, Maklandel Matos com 5% e Vasconcelo Pinheiro com 2,63%. Não Sabe ou Não Quis Opinar aparece com 19,13% e para aqueles que não rejeitavam nenhum dos nomes, apareceu com 11,63%.



Imagem: ReproduçãoRejeição(Imagem:Reprodução)Rejeição

A pesquisa aconteceu no dia 28 a 29 de agosto, foram ouvidas 800 pessoas, em 62 bairros e quatro comunidades rurais. A margem de erro é de 3,11% para mais ou para menos e  a pesquisa foi registrada pelo número de 00241/2012.

Confira a comparação da pesquisa e os crescimento de alguns candidatos:

Imagem: ReproduçãoComparações da pesquisa(Imagem:Reprodução)Comparações da pesquisa

Ciro Nogueira quer quer calar a TV. Antena 10

O signatário do blog tomou conhecimento que o senador Ciro Nogueira entrou com uma ação com pedido de tutela antecipada contra a TV Antena 10 (Jet Radiodifusão), de propriedade do empresário José Elias Tajra, pedindo que a emissora seja proibida de veicular matérias, reportagens ou qualquer outro meio de divulgação utilizando o nome e/ou imagem de Ciro Nogueira Filho e Ciro Nogueira (pai) e da denominação social e do nome fantasia da CN Motos – Ciro Nogueira Comércio de Motocicletas Ltda em sua programação diária. Em caso de descumprimento o senador pediu a aplicação de multa no valor de R$ 500.000,00, dado os abuso cometidos aos seus direitos de personalidade.

Ciro alegou estar sendo vítima de perseguição perpetrada pela TV Antena 10 que estaria se utilizando de sua programação jornalística para atacá-lo, veiculando notícias falsas e sem veracidade e que durante a sabatina ao candidato Elmano Ferrer, no programa Vota Piauí 2012, foram direcionadas agressões contra sua pessoa.

Os ataques seriam motivados por interesses comerciais, no caso, o fato de uma nova concessionária de motocicletas da Honda ter sido inaugurada em Teresina de propriedade do senador Ciro Nogueira.

Imagem: ReproduçãoCiro Nogueira(Imagem:Reprodução)Ciro Nogueira
O processo corre em segredo de Justiça e o Juiz Francisco de Assis Braz e Silva deferiu o pedido e determinou que a TV Antena 10 se abstenha de citar ou mencionar o nome de Ciro Nogueira Lima Filho, CN Motos – Ciro Nogueira Comércio de Motocicletas Ltda e Ciro Nogueira Lima e expor suas imagens em matéria, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 por cada divulgação até o limite de R$ 30.000,00, a ser destinada aos autores.
O Mandado para cumprimento da decisão judicial foi expedido no último dia 29 de agosto.

Rede Record

A Rede Record do bispo Edir Macêdo vem ao Piauí ouvir o magistrado já que há entendimento que a decisão é uma espécie de censura. ( Do Blo do herbertsousa@gp1.com.br)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Candidata a Miss Bumbum faz raio-x para provar que não usa silicone



Cibelle Ribeiro, candidata pelo Ceará a Miss Bumbum 2012, fez nesta quinta-feira (30) exame de raio-x para comprovar que não usa prótese de silicone.
Ontem, ela anunciou que desistiria do concurso diante da exigência da organização de que comprovasse que suas nádegas são naturais.
"Surgiram boatos no dia das fotos, não sei qual delas [concorrentes] foi falar que eu tinha prótese e não podia participar", disse ela ao "F5".
"Todo mundo deveria fazer. Implicaram comigo, deve ser porque meu bumbum é muito bonito", reagiu a cearense.

Cacau Oliver/Divulgação
Candidata a Miss Bumbum faz raio-X e volta a competir ao título de Miss Bumbum 2012
Candidata a Miss Bumbum faz raio-X e volta a competir ao título de Miss Bumbum 2012( Folha Celebridades )

"Transo como qualquer menina de 25 anos", diz apresentadora

A apresentadora Titi Müller, 25, falou à revista "Playboy" sobre seu estilo na cama.
No comando do "MTV Sem Vergonha", ela costuma falar sobre sexo sem censuras, o que faz algumas pessoas acharem que ela tem uma vida sexual mais ativa que a da maioria.
"Transo como qualquer menina de 25 anos", afirmou. "Não sou a louca do anal giratório; nem, uma santa: sou normal."
A VJ posou só de lingerie para a seção "Happy Hour" da revista.

Divulgação
A apresentadora Titi Müller
A apresentadora Titi Müller, do "MTV Sem Vergonha", que afirmou a publicação não ser "a louca do anal giratório"( Folha Celebridades )

Tribunal barra candidatura de amigo de Ciro Nogueira em Pernambuco

Mesmo tendo sua candidatura barrada pelo TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) por seis votos a zero, na madrugada desta quinta-feira (30), o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP) diz que continua na disputa para se reeleger prefeito de João Alfredo (a 110 km de Recife).
"Eu sou o candidato à prefeitura da minha terra. O TRE não impedirá minha candidatura", diz o ex-deputado, em mensagem gravada e veiculada por um carro de som que circulava pela cidade no início da tarde.
"A vitória é certa. Fiquem tranquilos", afirma o prefeito na gravação. "Vamos recorrer ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral] para fazer justiça."
Cavalcanti já havia sido barrado em julgamento na primeira instância no início do mês, mas recorreu.
O ex-presidente da Câmara foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, para escapar da cassação.
Ele foi acusado de receber propina de um empresário para estender a concessão do restaurante da Casa, em um escândalo que ficou conhecido como "mensalinho".
Três anos após a renúncia, Severino Cavalcanti foi eleito prefeito de João Alfredo, e agora tenta a reeleição.
A Lei da Ficha Limpa determina a inelegibilidade, por oito anos, do parlamentar que renunciar ao mandato para não ser cassado.
O advogado do prefeito, Maurício Rabelo de Albuquerque, diz que Cavalcanti não se enquadra na lei da Ficha Limpa. "Houve uma renúncia em razão da saúde dele, tanto que a Câmara não abriu nenhum processo", disse. Ele não soube informar que doença acometia o então presidente da Câmara.

Deputada ligada a Roseana elogia hospital reformado por Jackson Lago







A deputada Priscylla Sá (PTdoB-Foto ), que na semana passada foi vítima de um acidente automobilístico, ocupou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (30), para elogiar o atendimento médico que lhe foi prestado no Hospital Municipal de Dom Pedro e, em seguida, no Hospital de Presidente Dutra.

“Logo após o acidente, primeiro eu fui atendida no Hospital Municipal de Dom Pedro, porque estava sentido muita dor e estava com o braço solto. Então fui atendida primeiramente lá e tive um ótimo atendimento mesmo. O pessoal sem saber que eu era deputada ou não me deu toda atenção, fui bem atendida, graças a Deus! Prestaram os primeiros socorros e fui para Presidente Dutra, para o Socorrão, e lá o atendimento é de boa qualidade, fui muito bem atendida e muito bem mesmo”, afirmou Priscylla Sá.

Ela explicou que foi encaminhada para se submeter a uma cirurgia, em um hospital da rede privada em São Luís, mas ficou decepcionada com o atendimento. “Me desloquei para cá para poder fazer a cirurgia, mas me espantei com uma coisa, que a gente nunca espera: na UDI, que é um hospital particular, eu tive muito mais dificuldade de ser atendida mesmo tendo plano e sendo deputada, tive dificuldades para ser atendida e passei mais de cinco horas esperando para poder ser encaminhada ao leito para poder me preparar para a cirurgia”, afirmou.

Durante seu pronunciamento, a deputada foi enfática ao manifestar agradecimentos ao atendimento que recebeu tanto no hospital de Dom Pedro quanto no Socorrão de Presidente Dutra, mas reafirmou suas ressalvas ao atendimento no hospital particular.

“A todos que me atenderam, deixo aqui meus sinceros agradecimentos e a toda a equipe de médicos que realizou minha cirurgia na UDI também, já que foram muito atenciosos comigo graças a Deus”, declarou a deputada, informando que está fazendo fisioterapia e, numa atividade simultânea, busca exercer o mandato na Assembleia e dar andamento à sua campanha como candidata a prefeita do município de Presidente Dutra.

Ao encerrar seu pronunciamento, a deputada fez um apelo para que o Governo do Estado faça investimentos para a melhoria da saúde na região de Presidente Dutra: “Peço à governadora Roeana Sarney que continue investindo naquele Socorrão, porque tem salvado muitas vidas, é um elo para todos os moradores de Presidente Dutra e da região. Portanto, peço que a governadora dê uma olhada a mais para Presidente Dutra na questão desses hospitais que estão sendo construídos, que seja construído um hospital, uma UPA, um hospital geral, ou alguma coisa que atenda mais a necessidade de Presidente Dutra, porque está necessitando muito neste momento assim como eu e vários outros moradores também necessitam ali”, afirmou Priscylla Sá.